29 de mar. de 2010

Agora é mirar a Série B

Depois da derrota de ontem à tarde no clássico, a hora é de juntar os cacos, reavaliar o elenco e mirar a Série B. Não tem outra opção para a direção do América. Mais uma vez não tivemos competência para conquistar o título estadual e devemos buscar o melhor caminho para entrar com uma equipe forte no disputadíssimo campeonato brasileiro. Depois de uma semana de "mergulho" em relação ao nome do técnico, penso que essa operação terá que ser acelerada. Definir logo esse nome é fundamental. O time precisa ser remontado. Provou que não teve sucesso contra Centenário, Corintianas, Assu, Potyguar, imagine diante de Figueirense, Sport, Náutico, Ponte Preta, Coritiba, etc. Não é pegar todo mundo e jogar na vala comum. Não é isso. Temos peças que podem muito bem ser aproveitadas, pois no ano passado já mostraram essa condição. A avaliação tem que ser criteriosa. Sem emoção. Analisar atleta por atleta e ver quem pode vestir a camisa do América na Série B. É isso.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

16 comentários:

carrasco disse...

Certamente , o estadual está perdido e a Copa do Brasil...Bom , agora é focar a série "B" que é o que realmente interessa !
Ninguém venha me dizer que nosso atual elenco é ruim , pois não é ! O América hoje , é um time desmotivado em face a falta de conjunto que acontece á nível de direção . Portanto , enquanto nossa situação administrativa não se resolver ou seja , enquanto nossos comandantes não se despirem de suas vaidades e interesses pessoais e falarem a mesma lingua , não adianta trazer jogador ou comissão técnica que a derrocada vai continuar do mesmo jeito ! Já se passaram quatro anos do nosso último título que foi a Copa RN 2006 , e acho que já passou do tempo dos nossos comandantes acordarem para o fato de que , se formos rebaixados para a terceira divisão todos nós vamos afundar juntos !

Anônimo disse...

Sérgio, você disse tudo:
"A avaliação tem que ser criteriosa. Sem emoção. Analisar atleta por atleta e ver quem pode vestir a camisa do América na Série B".
Corroboro com as suas palavras e espero que a diretoria comece a trabalhar.
O estadual já se foi. Basta agora pensar em Série B, pois a batalha que está por vir será fortíssima.

Até lá.

Andierison Macedo

Magno disse...

todo ano eh essa msm fuleragem!!

perde o estadual e chega no brasileiro pra passar o campeonato todinho livrando o rebaixamento!

vergonha!

Anônimo disse...

vao deixar para contratar quando estiver na zona de rebaixamento,como acontece todo ano o america so fica na pindura a torcida vai a campo para torcer para o time nao ser rebaixado, nunca para entrar no G4 e uma vergonha a SOFRIDA torcida nao mereci isto ta na hora de dar um BASTA. ja basta FORA INCOMPETENTES.

Anônimo disse...

Parte deste elenco, poderá ser aproveitado, cito: Rodolfo, Tony (mesmo não estando bem, já mostrou ter condições), Edson Rocha, Robson, Adalberto, Julio Terceiro, Elielton,Rafael Paraná (caso queira jogar), o resto pode dispensar e contratar jogadores que cheguem com condições de jogar ontem, não adianta trazer jogador que tenha que esperar dois meses para o cara entrar em ritmo de jogo.
Walsil

Anônimo disse...

o america tem que tirar quatro pontos do lider,e isso e posivel então vamos tirar e disputar o titulo do turno.

Anônimo disse...

não penso assim amigo, enquanto tiver chances vamos lutar, não é hora de jogar a toalha ainda, o time ta evoluindo e jogou muito bem ontem contra o abc não merecia perder, agora é encarar o confronto direto com o centenário e ganhar o jogo para ver o que que dar. sorte ao MECÃO.

Anônimo disse...

Realmente... Deve ser muito DIFÍCIL escolher alguém nesse PLANTEL... Só de OLHAR, e não precisa ser um EXPERT em FUTEBOL para ver que: BERG(NUNCA MAIS), SAULO(NUNCA MAIS), ASSIS, ALOÍSIO(NUNCA MAIS), PANTERA(NUNCA MAIS), MAGRÃO, RONNY(NUNCA MAIS) e JÚLIO TERCEIRO(NUNCA MAIS), tem que deixar o MECÃO de IMEDIATO. Alguns já fizeram esse FAVOR, faltam o resto. Precisamos de um GOLEIRO... A propósito, não tragam MAX e NICÁCIO NUNCA MAIS... NUNCA MAIS PELO AMOR DE DEUS E PARA O BEM DO MECÃO. Nunca formamos um time tão RUIM, APÁTICO, MEDÍOCRE, COVARDE e CARO. Francamente, ter mêdo de CENTENÁRIO, POTYGUAR, POTIGUAR, BARAÚNAS, ABC, ASSU, SÃO GONÇALO... Tenha a SANTA PACIÊNCIA...
Roberto

Anônimo disse...

não costumo escrever frequentemente no blog ou outros meios de comunicação do america, mas como um torcedor apaixonado e com raizes americanas gostaria de deixar meu comentario: Para serie B, não temos que mandar todos embora, temos jogadores como Rodolfo, edson rocha, robson,adalberto, julio terceiro, elielton, saulo, que com certeza tem condições de vestir a camisa do america na serie B, so ai ja temos praticamente mais da metade do time titular, e precisamos trazer nomes bons para o ataque, um bom camisa 10 (cascata resolveria o problema ), e dois laterais bons para serem titulares. Prefiro investir em nomes bons para serem titulares, do que trazer um caminhão de jogadores regulares para ficarem brigando por posições e que com certeza não resolveram o problema e ficará muito mais caro para o america. Tecnico de serie B barato é uma piada, se não tivermos uma liderança na equipe, os funcionarios farão o que bem entenderem, então tecnico bom é fundamental.

Frederico Arcoverde disse...

Muita calma nessa hora! Basta uma vitória na próxima rodada contra o centenário e um empate entre Abc X Assu que voltaremos ao pário outra vez. Vale a pena lembrar que o Abc ainda joga contra o Potiguar M e que muita coisa pode acontecer em 4 rodadas.

Anônimo disse...

É verdade Sergio, concordo que tem que ser definido logo o novo tecnico e agora é focr na serie B. Ainda credito que tomos algumas peças importantes para a serie B, porem o ataque todo deve ser mudado, acredito ainda que esse seja o "defeito" do nosso time, pois se cria jogadas e as finalizaçoes nunca acontece.Rodholpo, adalbertoTerceiro, edson rocha, elielton, tony(mesmo na ma fase), Berg e Saulo, sao um dos nomes que deveria ser estudado pra que fiquem, acredito neles, mas sem um bom ataque, time nenhum ganha!

Gustavo Menezes disse...

É hora de mandar embora Magrão, Ronny, Vaguinho, Assis, Fabiano, Robson Lima, Adson, Rogerinho e Berg para trazer jogadores de qualidade que possam salvar o ano para o América fazendo uma boa campanha na série B.

julio cesar disse...

dos 26 pra serie b so presta esses:
Rodolpho, Adalberto, Edson Rocha, Fabiano, Robson, Thoni, Rogerinho, Julio Terceiro, Elielton, Rafael Paraná, Saulo!

precisamos contratar:
1 zag,
2 lat pra serem titulares!
2 volantes (jackson e r.oliveira)
3 meias (juninho)
5 atacantes

Anônimo disse...

Quando o Mecão perdeu o turno para o Corintians eu disse que estava na hora de "juntar os cacos" e pensar na Série B. Não entendo (????) porque os dirigentes americanos só deixam para tomar decisões no "sufoco" seja, na contratação de técnico como na de jogadores. Os técnicos trazem "carradas! de jogadores (afilhados) para se hospedarem no CT. Qualidade? Poucos. Planejamento é tudo quando desejamos alcançar uma meta. As vaidades pessoais, a disputa de poder entre dirigentes, entrevistas desastrosas, falta de liderança entre os jogadores, estão deixando nós torcedores sem querer acreditar no que estamos assistindo. Talvez ainda haja tempo para superação. No futebol tudo é possível! Mas, por favor: MAGRÃO e ASSIS, nunca mais!Ainda não disseram a que vieram. Chega de mediocridade!
AMERiCANOS, UNIDOS VENCEREMOS !!!

viko disse...

Fabio Neves, e Sandro ex abC, estaram de volta. Aguarde!!!!!

DantasNet disse...

Lamentavelmente esses possíveis critérios chegam tarde. A INSITÊNCIA no erro fez a torcida agonizar nas arquibancadas. Ver a persistência de Moura com Magrão e Ronny no ataque foi de uma agressão emocinal sem tamanho. Que muita vezes a bola não chegava redonda la na frente é fato, mas as que chegaram foram poucas aproveitadas, e as aproveitadas, quase todas por zagueiros e ou laterais.
O América chega na data de hoje com uma torcida Orfã de um turno que já estava nas mãos, envergonhada por uma desclassificação prematura da Copa do Brasil, não pela derrota em si, mas por ter sido para uma equipe Amadora recheadas de jogadores cai cai.

Em Resumo, O América foi um castelo de areia... Foi um ATAQUE que não entrou em campo... foi um MEIO perdido em seus lançamentos... Foi uma Zagua que se não brilhou em seu espaço, pelo menos soube fazer gols... Foi um Goleiro que não se fez paredão, mas que pelo menos tem sido aguerrido (Um andorinha sozinha não faz verão).

Pensar em Série B hoje é pensar em tudo isso... é refletir não só no que coube aos homens das quatro linhas, mas o que cabe aos comandantes... Pensar em Serie B é pensar maduramente em como fazer funcionar toda essa engrenagem... Pensar em Serie B é investir corretamente, pois de forma indubitável os vermelhos de paixão estarão lá para agraciar os vitóriosos ou não, desde que Aguerrido, pois do contrário ninguém paga por peixe podre.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.