28 de abr. de 2010

Faltou honrar a palavra

Futebol é um meio no qual a palavra dada nem sempre é mantida, infelizmente. E a direção do América sentiu isso na pele com o técnico Ruy Scarpino. Contratado já faz mais de 30 dias, o treinador não manteve a palavra e quebrou uma confiança construída desde a sua última passagem pelo clube em 2008. Uma proposta financeira, tida como irrecusável, do São Bernardo, fez Scarpino desistir de dirigir o América no Campeonato Brasileiro da Série B. Uma atitude lamentável e descompromissada. O dinheiro falou mais alto. O prejuízo é incalculável, uma vez que o clube deixou de acertar com outros treinadores, que hoje já estão empregados, para esperar pacientemente por Scarpino. O que mais irritou a direção foi que o técnico concedeu ontem ao meio-dia uma entrevista para a Rádio Globo Natal (cuja cópia será requisitada), afirmando categoricamente que chegaria nesta quarta-feira em Natal. Falou, inclusive, de jogadores contratados e de possíveis aquisições. Por isso que é difícil falar em planejamento no futebol. Diretores como Paulinho Freire, Ricardo Bezerra e Alex Padang, que apostaram todas as fichas no nome de Scarpino, hoje estão altamente decepcionados. Paulinho e Ricardo, por exemplo, viajaram várias vezes para São Paulo a fim de trocar idéias com o treinador. É bom lembrar que Scarpino, que ficou vários meses desempregado, sempre afirmou para a direção que tinha o desejo de iniciar um trabalho no América desde a formação do time. Só resta lamentar a atitude do treinador e partir em busca de um novo nome. Não existe ninguém insubstituível. Só resta dizer que as portas do América não se abrirão mais para Ruy Scarpino.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

12 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo Sérgio, o mundo da voltas, esse canalha terá menos um clube na série B para trabalhar.
Ricardo Fonseca

Alexxx disse...

Coisas do futebol, fica evidenciado que todo planejamento foi por agua a baixo, dificil será apontar responsaveis mas o maior prejudicado com isso tudo é o AMERICA, torçamos todos para que isso não venha mais a ocorrer e que td se resolva o qnto antes....

Ionaldo Carvalho disse...

Vamos aproveitar e contratar Ferdinando Teixeira.

Ionaldo

wildsonrn disse...

Não sei se o a palavra correta é "bem empregado" para a diretoria ou outra. Porém, vai essa mesmo: "bem empregado". A diretoria americana sempre primou por longas demoras na aquisição de treinadores e sempre deu errado. Quem não lembra de Renato Trindade, Luiz Carlos, Lori, Macgluia, Tita etc e agora, o novo Luxemburgo do Brasil, o Scarpino.
Demorou para anunciar, demorou para chegar e demorou para dizer que não viria mais. Esse negócio de contratar um treinador, esperar que ele termine o campeonato em outra equipe, para só depois se apresentar ao clube é uma furada. Olha no que deu. E é bom lembrar que esse Scarpino não é essas coisas todas que falam por ai, imaginem se fosse! Ele demonstrou que não tem palavra, assim como alguns jogadores, a exemplo do "grande" lateral do Uberaba. Agora, vamos fazer o que? daqui a 10 dias estrearemos na série B e, mais uma vez, correremos contra o tempo.

Anônimo disse...

Ruy Scarpino, espero q a "justiça divina do futebol" retrate-o da forma q vc merece ... e que essa divida seja paga em dobro.

Anônimo disse...

NÃO É SÓ O DINHEIRO, NO AMERICA ELE TERIA SEMPRE O MEDO DA DEMISSÃO, LA É MAIS SEGURO, NO AMERICA NIGUIEM TEM PASSIENCIA COM TECNICO, FICA DEFICIO.

Anônimo disse...

Ruy Scrpino pensa que é o maior treinador de SP? ou do Brasil?, pobre cidadão que não honra a palavra quem pode mais acreditar em homem desse?será que acredita que vai ser campeão paulista de 2011?? ou vai treinar um grande SP,não, vai ficar desempregado logo aí vem procurar emprego no NE, o que ele é um grande mal-carater.Ezequiel Peixoto

DantasNet disse...

"Nada está tão ruim que não possa piorar!!"

Deixa eu adivinhar... A reação em cadeia é que o atacante Fausto virou um sonho que passou em nossas vidas???

FRED disse...

Caro Alexandre,

Só existe um responsável por isso, chama-se Ruy Scarpino

Anônimo disse...

Scarpino é um tremendo medroso.Quem nao lembra na seria B de 2008 onde ele nao escalava Maizena quando os jogos eram fora de casa. Foi melhor mesmo.
Heriberto da Cunha é o nome para o américa...

Anônimo disse...

Caro Sérgio e torcida americana. A grande e incontestável verdade é que falta sim planejamento ao América Futebol Clube. O América e seus dirigentes sabem desde o ano passado que disputaria a Série B, sabe do calendário, sabe da necessidade de montar um time competitivo. e para montar um time competitivo é necessário que o treinador que vai trabalhar com o plantel chegue com a devida antecedência para uma análise mais profunda do mateial humano do qual disponhe. Contratar treinador que está em outro clube e esperar que ele venha para o América por gratidão é, no mínimo, ingenuidade. Rui foi laro quando disse que sonhava em fazer um trabalho no América. É fato. Mas acredito que ele falava de um trabalho com sequência, com tempo para planejara equipe, o que convenhamos, le terá no seu atual clube. Ele está empregado, em evidência, em um mercado que é a vitrine e alcançando o sucesso. Simples assim. Deve ter pesado contra o América, o fato da pífia campanha no estadual, a eliminação da copa do Brasil e tantos contratempos que já estamos cansados de saber. Se ele deu a palavra e não cumpriu, erou. Mas, não vamos ser hipócritas de acreditar que o momento do América é de fato um dos melhores. Não é. Começar uma Série B montando o grupo é um risco que os treinadores não gostam de correr. Assim foi, é e será sempre no mundo cão do futebol. Aliás, a "diretoria" deve ter um plano B para a comissão técnica. Temos outros profissionais disponíveis. Resta saber se estamos dispostos a pagar o ônus de termos um treinador competente e que se proponha a fazer a montagem do time e do grupo em um curto espaço de tempo. Não me surpreendo com mais nada no futeol...Principalmente no América. Será que Rui Scarpino aprovaria a contratação de Sandro? Será que Rdolfo seria seu goleiro titular? Será que Tony vestiria a camisa 2? Por isso e outras coisas é que vivemos sob constante risco de rebaixamento.
LUIZ ANTONIO ALVES DA ROCHA
lunat2007@hotmail.com

Anônimo disse...

Já que o técnico escolhido (por acharem capaz e estar dentro das condições financeiras do clube), foi o Ruy scarpino, a diretoria do America agiu corretamente, esperando e contratando de acordo com suas indicações e não dispensado sem sua presença em Natal. Se o preço superou o carater do técnico é outra estória.
Obs: Já comemtei anteriorme: Não era o tecnico de minha preferencia por ser muito medroso.
Valdy Freire

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.