30 de abr. de 2010

O lucro milionário da CBF

A CBF fechou o balanço financeiro referente ao ano de 2009 e o publicou num minúsculo jornal que circula no Rio de Janeiro, o Monitor Mercantil. Nele, se encontram informações relevantes para os torcedores brasileiros. Estão lá desde o lucro (de 72,3 milhões de reais) até o preço que a CBF pagou pelo seu jatinho (47,5 milhões de reais). Eis algumas informações que aparecem no balanço:
*O lucro da CBF entre 2008 e 2009 mais do que dobrou: passou de 32 milhões de reais para 72,3 milhões de reais.
*O Citation Sovereign que a CBF comprou no ano passado custou 47,5 milhões de reais.
*O volume de patrocínios que a CBF recebeu em 2009 foi de 164,9 milhões de reais. No ano anterior havia sido 104,7 milhões - um aumento de 60%. Nada como ano de Copa…
*Da Nike a CBF recebeu 59 milhões de reais. O Itaú pagou 33 milhões de reais à entridade. A Vivo, 30,9 milhões de reais. A AmBev investiu 19 milhões de reais na seleção e a TAM 7,2 milhões de reais. Pão de Açúcar, Procter&Gamble e Volkswagen gastaram menos: 3,2 milhões, 3,7 milhões e 2,7 milhões de reais, respectivamente. A Traffic, de J. Hávila, segundo o balanço da CBF, pagou 3,9 milhões de reais.
*A CBF arrecadou 29,5 milhões de reais como pagamento pelos amistosos que a seleção jogou.
*A Globo pagou 11,3 milhões pelos direitos de exclusividade dos jogos da seleção.
*As despesas da CBF subiram bastante entre 2008 e 2009: passaram de 66 milhões de reais para 84,8 milhões de reais.
Da coluna Radar on-line, do jornalista Lauro Jardim, de VEJA
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.