24 de abr. de 2010

Uma partida a cada três dias

Em razão da Copa do Mundo, a "primeira fase" do Campeonato Brasileiro da Série B será disputada de 07/05 até 05/06. Serão apenas 7 rodadas. Depois disso, a competição voltará somente no dia 13/07. Essa brecha vai proporcionar a realização da maioria dos jogos (10 rodadas) da Copa do Nordeste.
Disputando as duas competições, o América terá uma sequência apertadíssima no período de 10/07 a 03/08. Serão jogos no sábado, terça, sexta, terça... Uma partida a cada três dias. Tem que ter elenco e fôlego. Não vai ser fácil.
10/07 - sáb - 16:00h - América x Vitória - Copa do NE
13/07 - ter - 19:30h - Brasiliense x América- Série B
16/07 - sex - 21:00h - América x Coritiba- Série B
20/07 - ter - 16:00h - América x Sergipe - Copa do NE
23/07 - sex - 21:00h - América x Bragantino - Série B
27/07 - ter - 21:00h - Santo André x América - Série B
31/07 - sáb - 16:00h - Ceará x América - Copa do NE
03/08 - ter - 21:00h - América x Portuguesa- Série B
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Isaías Albuquerque disse...

Amigos,

O América tem que privilegiar a série B. Pode até participar da copa do Nordeste com um time B, que seriam os reservas de "luxo", se assim puermos dizer, e deixar o elenco principal concentrado no brasileiro. Observem que nestes jogos, nenhum da série B é contra time do nordeste.

É risco de ter jogador mais cansado, contundido e de derrotas que poderão pesar no final do campeonato.

Essa é a minha opinião.

carrasco disse...

Pra quem está 'desocupado' sem ter o que disputar a Copa NE veio em muito boa hora . Já para o América , eu sempre achei e continuo achando que a edição desse torneio esse ano foi uma tremenda roubada ! Depois não digam que ninguém avisou !

Anônimo disse...

quero saber como e q o america vai fazer para disputar jogos de 3 em 3 dias sem plantel, nao vai priorizar a serie B e vai terminar rebaixado para C , so pela verba do copa do nordeste , tal competiçao q ja fomos campeoes , deixa a MUNDIÇA disputar a copa do NE q eles nao vao ter o q fazer ate o começo da C , e vamos priorizar a serie B montar um time competitivo q de orgunho ao torcedor e faça o torcedor voltar ao estadio.

Anônimo disse...

Inicialmente é uma boa oportunidade para que os nossos entrem no ritimo de jogo, e na medida do momento que a competição for evoluido, para evitar a fadiga muscular dos atletas pode ser mais uma oportunidade para que haja progressivamente substituição dos atletas mais esterientes por atletas das categorias de base.
Acho que teremos um ganho na qüalificação das juniores, como tambem, daremos oportunidade aos que estam focados na B.

VIRGÍLIO BEZERRA disse...

É UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE DAR RITMO DE JOGO AOS RESERVAS DE LUXO DO MECÃO. PODE-SE TESTAR NOVOS JOGADORES E UTILIZAR OS JUNIORES DA BASE, PARA FUTUROS JOGOS. TUDO ISSO NA COPA DO NORDESTE E NA SEGUNDONA. AFINAL, A PARTE FINANCEIRA ESTÁ RESOLVIDA E NINGUÉM VAI SE CONSIDERAR RESERVA. ENFIM, O ELENCO SE SETIRÁ PRESTIGIADO E NÃO HAVERÁ JOGADOR CHINELINHO.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.