28 de mai. de 2010

Justiça pela metade nos Aflitos

O América fez nesta sexta-feira nos Aflitos a sua melhor apresentação no Campeonato Brasileiro da Série B e quase saia de campo derrotado. Seria uma tremenda injustiça. O empate em 2x2 terminou reparado pela metade a justiça. Agora uma coisa precisa ser dita, mesmo neste empate com sabor de vitória. O técnico Gilmar Iser tem que puxar as orelhas de Douglas e Asprilla. Numa competição altamente difícil, Douglas não pode cometer outro pênalti (o 1º foi contra o Bahia) como o de hoje sobre o atacante Evando. E, ainda, o zagueiro Asprilla não pode facilitar a vida do adversário com aquela falha bisonha num momento decisivo do jogo. Graças aos dois gols marcados por Flávio Recife e Rodrigo Dantas, a situação terminou sendo amenizada. De qualquer forma, os dois zagueiros merecem, repito, um puxão de orelha. Faço questão aqui de elogiar os meias Saulo e Juninho. São sempre criticados pela torcida e hoje tiveram um papel importante. Juninho jogou mais uma vez como ala e conseguiu fazer um bom papel. Saulo é um craque? Não, claro que não. Entretanto, é um jogador que arma, cria, aparece para o jogo e tem uma bola parada eficiente. O que falta na verdade é melhorar o aproveitamento dos homens de frente. Magrão até que fez um bom primeiro tempo hoje, porém a sua bola não entra de jeito nenhum. É impressionante. Ainda bem que Flávio conseguiu acertar aquele chute e aliviou a barra do setor. Vale a pena fazer um elogio para o lateral Tarracha. Não foi nenhuma "brastemp", mas conseguiu melhorar em relação aos dois últimos jogos. Ia esquecendo do zagueiro Edson Rocha. Jogou muito, muito mesmo. É no momento o único titular absoluto do sistema defensivo. O volante Emerson foi outro leão. Também não vai largar a vaga. É isso. Agora é pensar no Duque de Caxias.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

27 comentários:

wildsonrn disse...

Apesar do empate, sinceramente, penso o seguinte:
o sistema defenseivo do América é muito fraco, quase inexistente. Fabiano é alto (como alguns queriam), mas inseguro, não sabe sair do gol e não transmite confiança. Tarracha não existe, é fraco. Douglas e Asprila são fracos e o Edson Rocha, embora razoável, é lento. O meio-campo não marca ninguém. Assim, você não acha que é muita gente ruim jogando junto e em um lugar perigoso do campo?
Juninho corre muito, mas na hora de tocar o passe ou concluir, é muito fominha. Magrão é lento. Flávio cisca mais do que joga, além de perder muito gol. Assis começou a correr, mas não sabe chutar. Saulo está no sacrifício, tem que marcar e ainda construir (como querem alguns). Rodrigo Dantas, apesar do gol, não tem nada demais. Existem jogadores do mesmo nível e até melhor do que ele aqui no Estado.
Gilmar Iser tem a mentalidade de treinador de time pequeno. Mesmo com 01 jogador a mais, manteve os 03 zagueiros e só tirou o Asprilla quando levou o segundo gol.
Diretoria - tem uma tara por jogadores ex-Náutico.

Anônimo disse...

A VOCAÇÃO PRÁ SER GRANDE

Há uma enorme diferença entre quere e poder, há uma diferença entre ser e não querer aceitar que é. O meu América Futebol Clube tem vocação prá ser grande. Esse empate de hoje é prova de que precisamos de pouco, de pequenos detalhes para voltarmos ao nosso status de time grande, vencedor.
Mais uma vez, tomamos dois gols por falhas infantis dos nossos zagueiros mas, a grandeza do América, contra um time que já é freguês nos trouxe um empate com sabor de vitória. É pena que ainda tenhamos que encarar (creio que por razões obscuras) a escalação do Douglas. O time hoje foi outro. O time hoje teve a cara do meu Mecão. As lágrimas escorrem quanta emoção ver esse empate meu Deus. Raça, empenho, sorte, suor e dedicação nos 90 minutos. É isso que a torcida quer. Só não podemos aceitar é o bom zagueiro Asprila perder a bola e ficar se lamentando, deixando o jogador adversário dominar, olhar e cruzar. Precisamos que esses pequenos erros sejam corrigidos urgentemente. Falta pouco, muito pouco para sermos uma equipe vencedora.
Que bem o banco fez ao Tony. O Flávio Mouse Hunter finalmente guardou uma, o Rodrigo Dantas fez um golaço. O efeito na bola foi demais. Enfim, valeu Mecão, que belo jogo, que bela reação, que belo empate. Coisa de quem é grande, de quem tem vocação prá ser grande. Coisas do meu América. E o Gilmar Iser sabe o que faz.
LUIZ ANTONIO ALVES DA ROCHA
lunat2007@hotmail.com

joaomecao disse...

se o mecao fosse mais ousado sairiamos dos aflitos com a vitoria mais infelismente com adriano magrao como referencia no nosso ataque e impossivel volta logo eraldo

Sérgio Fraiman disse...

Meu amigo Wildson,

Mesmo depois de uma bela apresentação como a de hoje, você não alivia com o nosso Mecão, rapaz...rs

Um abraço,
Sérgio Fraiman

Fernando disse...

Precisamos de uma dupla de zaga e um goleiro melhor (fabiano não passa segurança). Douglas é uma piada, jogou três partidas e fez dois penaltis, se jogar 30 partidas farar 20 penaltis nessa proporção. O ataque vai melhorar quando Eraldo voltar junto com Fabio Neves.

VICTOR UCHOA disse...

WILDSONRN, SAI DAÍ ABCDISTA!!!!!!!!!

joaomecao disse...

outra coisa se nos tivesemos tres juninho o nosso mecao seria outro time com mais velocidade mais garra e mais vontade parabens juninho voce foi um verdadeiro guerreiro

Thiago César disse...

América tem tudo pra ficar entre os 10 primeiros da serie B.

A sorte vai ta no nosso lado em algum momento.

Mecão jogouuuu mtoooooo!

Parabéns para treinador, acertou na substituição de Assis, poderia ter colocado Julio Terceiro, mas foi perfeitooooo!

Anônimo disse...

O MECÃO, hoje, fez uma ótima apresentação. Observando com calma vemos que SAULO e MAGRÃO não deve mais jogar de saída e, se possível, ficar na torcida, na arquibancada. O JUNINHO continua um BUROCRATA semelhante uma ENCERADEIRA... Mas, sabendo que temos o ERALDO se recuperando e o FÁBIO NEVES retornando, fica a esperança de maior objetividade. O FLÁVIO RECIFE perde gol demais e a consequência é, no máximo, um empate. Temos a obrigação de sermos mais OBJETIVOS e muito menos BUROCRATAS. O time joga bem, domina mas, não CONSEGUE concluir para o gol. Qualquer ataque adversário é risco iminente de gol... Como é que pode isso... E as saída no nosso ARQUEIRO... Que loucura... Estamos melhorando!!! Acredito que com uma vitória a coisa muda radicalmente. O time que acabou o jogo, entrando ERALDO e FÁBIO NEVES tende a melhorar. Não adianta insistir com MAGRÃO e SAULO, já deram o que tinham de dar.
Roberto
Roberto

João disse...

Olá Boa Noite!

O meu mecão está de parabens, só falta incorporar ao time sandro, eraldo, fabio neves e o paredão rodolpho.
Ai sim vamos brigar pra subir!

Anônimo disse...

Esse Wildson é muito chato! Também com um nome desse com certeza é "ABCISTA" !!!!!!

DantasNet disse...

Grande Sérgio, a verdade seja dita, não houve tamanha qualidade na apresentação de hoje!!

O empate foi um bom resultado, afinal não é fácil encarar o timbu em seu estádio. Os jogadores, em um todo, estão de parabéns pelo resultado que na minha opinião foi bastante positivo, até mesmo por questões de estarem perdendo. Mas ainda tem muito o que acontecer... Flávio Caçador (ou Recife, como queiram) só vai voltar a evidênciar quando encontrar alguém de área para jogar com ele, como aconteceu contra o SCaetano, no caso o Eraldo, quem sabe não seja esse homem o nosso tão aguardado Fabio Neves, em quanto isso pra mim ele continua a "Girar", fez um gol que Deus sabe lá como aquilo entrou, mas pelo menos fez. A casa hoje parecia mais arrumada, por isso Saulo e Juninho tiveram melhor desempenho e Asprilla foi muito infeliz, mas não acho que tire o brilho dele. Magrão, bem esse tá de mal com as redes, não tem reza de cigano, nem cem ave maria, nem sal grosso com arruda que de jeito.

Fica dificil dizer bela apresentação qdo se perde as contas de quantos escanteios cobrados sem rumo, quantos chutes malogrados... sem força e sem direção. O nautico rendeu muito pouco em relação as partidas que venho assistindo, por isso o mecão foi lá e conseguiu esse pontinho valioso. Talvez o caminho esteja afunilando e o america começando a se organizar...talvez F. Neves e Eraldo juntos, sendo apoiado por Flavio Potiguar (será que ele não aceitaria essa proposta ao inves de recife?)possa somar na frente e permitir o meio trabalhar mais a vontade e de forma mais criativa.

Bem, por hora vamos comemorar e nos prepararmos para recebe-los no machadão com explosão de fogos e muita vibração contra o Sport. Porque em DUQUE DE CAXIAS, meus conterraneos que me desculpem, só vai dar mecão!!!!!!!!!!!!

Mozart disse...

Wildson comenta os jogos do Mecão porque o time dele não joga profissionalmente nem tão cedo... Só disputa peladas contra ressacados e fraldinhas, e ainda assim combinadas... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Sobre hoje, gostei da postura; muito mais importante que o resultado, é essa entrega. Gostei até de Magrão; o rapaz apesar das limitações jogou bem, mas a bola está com raiva dele, ainda. O América se jogar assim sempre, será um adversário difícil de ser batido. O Náutico ainda vai dormir na liderança, e escapou de perder a invencibilidade justamente em casa, e hoje. Eles sabem, viram o jogo e não são doidos. Mais 5 ou 10 minutos, e acho que teríamos conquistado os 3 pontos. Mas valeu pelo ponto e, mais importante e o que todos nós americanos queremos ver, pela ATITUDE E COMPROMETIMENTO que a equipe mostrou.
E temos muito a melhorar, pois nossos 3 maiores destaques estão fora, que são Eraldo, Sandro e Fábio Neves.

Jogadores, vocês podem!! É só querer!! Parabéns pela luta e pela entrega!! É apenas isso que a nação americana, maior torcida do RN, quer de vocês!!! A consequência disso será quase sempre a vitória!! Prá cima do Duque!!

Anônimo disse...

América de Natal: A alcunha do único.
“O nosso time mostra sua raça no jogo”, a brilhante frase do também brilhante compositor Dosinho, reflete com absoluta exatidão a alcunha do único. “A “ausência de apelido ou nome que representasse os rubros, tais “como “time do povo”,” mais querido”,” “imortal”, nunca fizeram parte do vocabulário rubro, tais expressões nunca chamaram nossa atenção, afinal, um clube com mais de 90 anos de história, quer ver bola na rede, raça ,técnica e determinação alvirrubra.
O que me leva a fazer essa explanação é tentar explicar motivos da ausência de alcunhas no gigante vermelho da Rodrigues Alves. Mas o que motivaria a mim, um mero estudante universitário, louco por futebol escrever algumas sobre o vermelho ? A resposta se encontra na gigante batalha dos aflitos travada pelos rubros de Pernambuco e pelos rubros potiguares. De um lado o segundo colocado, do outro o décimo sétimo, um time que vive constantemente sobre pressão (assim diz a mídia). Grata foi minha surpresa ao ver um mecão aguerrido, guerreiro, há muito tempo não via. Mas eis que minha surpresa se transforma em lágrimas, ao ver o clube náutico Capibaribe abrir dois tentos de vantagem, e o futebol do puro resultado, ir a tona sobre detrimento do futebol da técnica, da raça da categoria. Saio do bar e chego a casa, no que chego meu vermelho faz um gol de desconto e aos 45 do segundo tempo eis que o tão chorado gol de empate americano sai. Rodrigo Dantas, esse nome não sai da minha cabeça, jogador que tanto critiquei marcou um gol de placa aos 45 do segundo tempo, afinal não existe gol feio, feio é não fazer o gol. Cícero Junior, o Juninho, correu como um guepardo em busca da presa, terminou o jogo desidratado coitado. Saulo, com a maestria de um Sócrates regeu o jogo, americano como ninguém. Flávio caça rato fez jus ao nome e literalmente caçou o timbu nesta noite. 2 x 2 , placar de empate , posição fraca, mas resultado e futebol de campeão. Todos os guerreiros estão de parabéns, pois lutaram até o fim e não jogaram a toalha em hipótese alguma.
A ausência de um adjetivo que defina o América , faz com que eu batize , e dê uma alcunha, chamando o meu time de guerreiro. É assim que justifica o fato de ser americano. Não só no jogo de hoje, mas sempre que estamos sob pressão, traçamos uma reação que ninguém espera Guerreiro, pois não temos qualquer tipo de imprensa pra defender nossa bandeira, somos sistematicamente jogados de escanteio em um estado que está na posição de gandula. Guerreiros porque somos nordestinos, acostumados coma miséria e a fome, e um estádio dos aflitos ou frasqueirão é fichinha. Guerreiros porque até a matemática já tivemos a audácia de vencer. Embora o jejum, somos felizes, de ira ao machadão, torcer pelo mecão e sairmos felizes, embriagados, tristes, mas ao lado do América sob todas as coisas. É por essas e outras eu sou americano, sou do time que a única alcunha é ser guerreiro e ser guerreiro, está no sangue, no nosso brio, no nosso coração. Só fazendo parte dessa loucura, pra saber o que é.
Renan Mateus de Oliveira,
Graduando de ciências sociais, americanos desde a placenta.

“ veja , não diga que a vitória estar perdida, se é de batalha que se vive a vida, tente outra vez”

Raul Seixas

HENRIQUE disse...

Concondo com Victor e o Anonimo, esse Wildson deve torcer pelo time de preto. chato demais!!!. O mecao jogou muita bola. Vamos atras da vitoria contra Duque de Caxias.

alex disse...

Esse goleiro Fabiano não existe...volta Rodolfo!!!

Anônimo disse...

eu acho que esse Wildson é torcedor do mais sofrido, só pode,pra ele ninguem presta, sai pra la!!!

Unknown disse...

Na boa me diga, se Magrão fizesse gol em todas as partidas ele estaria no America ? ora será que ninguem esta vendo a vontade do cara de jogar e acerta, é visivel seu descontentamento em não fazer gols estar tambem irritado com a situação, mas so resolve com bola na rede, mas o cara não rebate uma critica, a torcida chega a ser chata demais com isso, ora jogar bem é uma coisa fazer gols é outra e Magrào vem jogando muito bem, mas infelizmnete não tem colocado a bola pra dentro. Romario já dizia não vim aqui pra jogar bem, vim pra fazer gols , mas esse era ROMARIO, calma ai pessoal que Eraldo não se chama Romario, torço muito por ele, mas cuidado para a decepçao não ser maior que a espectativa ele vem de um time rebaixado no goiano e não do FLAMENGO. Se fosse cracasso estava na primeira Divisão NO LUGAR DO iMPERADOR. Detalhe Fernandão passou 8 meses no Goias e só fez 6 gols, deram credito ao cara e no SÃO Paulo ele esta fazendo gols ..é isso amigos clma ai .. se não puder apoiar o jogador pelo menos não derrube o cara com tanta maldade como tem muita gente querendo fazer .. batem no cara aleatoriamente , que torcida é essa ??

Ricardo disse...

Pessoal, no meu entendimento, devemos comemorar o resultado e a garra dos jogadores, só isso.

A realidade não pode ser deixada de lado por causa do placar. O time é fraco nos três setores. Deve ter sido a pior apresentação do Náutico e graças ao frango do goleiro e a nossa trave, conseguimos o empate, caso contrário, estaríamos todos aqui, inclusive Sérgio, falando em mudanças já!

Concordo que não podemos entrar em desespero. Gilmar Iser precisa dar continuidade ao trabalho. Acho correto a postura dele de não falar na mídia que falta qualidade no elenco, isso precisa ser dito apenas para a diretoria e mais ninguém.

Ele precisa de jogadores com qualidade técnica. A maioria que hoje é titular, são ótimos para figurarem no banco de reservas.

A entrada de Fábio Neves melhora o meio, mas não pode ser apenas ele. Paulo isidoro foi muito importante ao lado de Souza, e na minha opinião seria o homem certo para jogar ao lado de Fábio Neves. Levou o Fortaleza ao título estadual 2010.

Não dá pra contar com Sandro. Todos, menos a diretoria, já sabiam que ele passará a maior parte do tempo no DM (espero queimar a minha língua).

Espero que Eraldo seja realmente um matador para resolver o problema do ataque. Mas outro atacante de qualidade precisa ser contratado.

poeira e cantos disse...

tô com saudade do time do ano passado, muito melhor, muito mesmo.

WASHINGTON disse...

Esse time depois que engrenar, vai nos dar muita alegria, não tenho dúvidas disso, não quero ser redundante, porém iremos melhorar bastante nosso poder de fogo quando da entrada do Eraldo e Fábio Neves, imaginem o Sandro voltando com seu bom futebol, enchendo os atacantes de bola. Vamos devolver aquela derrota ao Duque com juros e correção, pois além de ser um time sem torcida, vive um terrível momento, teremos que aproveitar e no último jogo antes da copa (SPORT), vencer e terminar entre os 10 primeiros, Outra situação é a copa do NE, sei que após a copa os jogos ficaram muito proximos uns dos outros, sendo assim não poderemos perder o foco. Pra finalizar, lembro que este espaço é bastante democrático, por isso temos que respeitar mesmo as opniões contrárias, desde que seja da TORCIDA DO MECÃO, os etrusos me perdoem. FORA JACARÉ.. SORTE AO ORGULHO DO RN - FORÇA MECÃO...VOCÊ É TRADIÇÃO..
SAUDAÇÕES AUVIRUBRAS

APARECIDA MEDINO disse...

Nunca comemorei com tanta alegria um empate..foi maravilhoooso!!!
Gilmar é fruto de um trabalho passo a passo, vai nessa fé torcendo sempre por vc e meu Mecão!
DOCE ABRAÇO!!!

Anônimo disse...

Assistir ao jogo e gostei do que vi, tirando algumas atuaçoes particulares. O goleiro, fabiano teima em errar nas mesmas saidas, volta rodolfo. Tarracha, o que voces esperam dele? Nao faz nada. Volta Berg. Tony, jogou bem ontem, mas tava merecendo banco, pois nao vinha bem a varios jogos.

Unknown disse...

Não sei se esse torcedor é abcedista ou não, também não me interessa, mas vcs precisam aprender a aceitar críticas,sobretudo se forem construtivas. Esse espaço é democrático. Agora, sobre o time, acho que deve-se enxugar esse elenco. Tem muito perna de pau aí só dando preju ao mecão. Torço muito para que um anjo toque o coração da diretoria e que ela mande Magrão e os fracos do Estadual embora!

Anônimo disse...

É ótimo ficarmos animados, o Mecão jogou mais introsado, sim, produziu mais chances de finalização, dominou o meio campo.
Mas não creio que alguém seja abcdista porque viu que o náutico jogou com 10 homens, viu o pênalti bobo, a falha na saída, que cedeu o segundo gol,o desperdício de finalizações.
O náutico, mesmo numa das suas piores partidas, finalizou a gol em 3 oportunidades e fez 2 gols. A vontade foi e tem que ser grande, mas ainda estamos frágeis. Confio no técnico, porque concordo quando diz que está tentando consertar finalizações e falhas defensivas. São nossos piores calos.

Anônimo disse...

O Saulo é um jogador que aparece para o jogo e tem um bom potencial nas bolas paradas, tudo bem,concordo, mas dizer que ele arma e cria deve ser brincadeira, o Saulo não arma nem arapuca e não cria nem ovelhas. Aliás, este é o grande problema do time, na criação e na armação de jogadas,não tem quem faça isso, pois o Juninho também não arma e nem cria. São dois jogadores que lutam e correm o tempo todo, mas são pouco ou nada produtivos.
Walsil.

Anônimo disse...

Fora mesmo, na minha visão, devem estar:
Adriano Magrão, Assis, Berg, Carlão, Júlio Terceiro, Douglas, Ronny e Tony.
Os demais ainda podem seguir na tentativa de melhorar.
O elenco tem que sofrer uma significativa redução. Os jogos vão passando e rapidamente chegarão ao seu final.

Até lá.
Andierison Macedo

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.