27 de mai. de 2010

Tem que encarar como "jogo da vida"

O compromisso de amanhã contra o Náutico é daqueles considerados complicados. Em qualquer circunstância, enfrentar o time pernambucano nos Aflitos é uma tarefa difícil, não apenas para o América. Para piorar, o adversário vem de vitória fora de casa e ainda lidera a competição ao lado do Bahia. Motivação não vai faltar. Por outro lado, pela pressão que o time americano tem sofrido da própria torcida, jogar fora de casa neste momente tem algo de positivo. É preciso, contudo, atuar com inteligência. Quem viu a partida do Náutico contra o Bragantino observou o gigantesco sufoco que o time paulista passou nos minutos iniciais. O América tem que saber segurar o ímpeto do Timbu. Não vou entrar no manjado "marcação forte com saída rápida". Acredito mais na disposição, suor e comprometimento. Encarar a partida como "jogo da vida". Esse é espírito que tem que prevalecer. Se não for na técnica, vai ter que ser na raça. É isso.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser osso duro de roer...
Mas no jogo contra o Figueirense, percebi que o nautico ficava desnorteado quando era marcado ainda no seu lado de campo. O figueirense fez uma marcação bastante objetiva que resultou no proprio gol e pois o nautico se encolheu por completo. Bastou o Figueirense dar espaço ao Timbu para que ele, mesmo com um homem a menos obtivesse resultado positivo.

Penso que se o america ficar nesa de 3-6-1 vai tomar lapada, pois furado o bloquei nesse meio... o ataque do Nautico tem sido bastante competente.

DantasNet

Marcelo disse...

A cada dia que passa a diretoria do América está destruindo a imagem que o clube possuiu nos acessos C - > B e B -> A.

Vencer o América no Machadão era muito difícil, nos últimos três anos a coisa se inverteu.

Daqui a pouco não vai ter técnico nem jogador bom que queria vir jogar no América.

Tem que mudar a postura desses diretores, já.

Francisco Marques disse...

Concordo com o que Marcelo disse. Todo time que vinha jogar aqui já nas entrevistas diziam que vencer o América aqui dentro era muito dificil. Hoje, qualquer time sem expressão chega aqui e vence com facilidade.
Já virou rotina tomarmos gols de cabeça. Antes quase não levavamos gols aqui dentro. É preciso que tenhamos de volta aquele América de uns quatro anos atrás. Os nossos Diretores não estão sabendo contratar. Quantos meias o América têm? Vê se tem um que inspire confiança na torcida!.Os zaqueiros? Não tem um que seja confiável na bola aerea. É hora de mudar posturas de quem contrata.

Anônimo disse...

Não adianta falar isso para esse grupo. A limitação não é apenas técnica, é, também, de vergonha na cara.
A opinião do DantasNet acima, de jogar marcando em cima, a gente pode esquecer, pois jogar com 06 no meio-campo significa jogar atrás, contando para não tomar gol. Acontece que, caso deixe o Náutico jogar (Carlinhos Bala e etc), não aguentaremos e, quase certeza, levaremos gol. Como esse time é limitado tecnicamente, levar gol significa que dificilmente empataremos, ou seja, vamos perder.
Some-se a isso, o fato de, nos últimos jogos contra o timbu, a gente ter perdido quase todos os jogos.

Anônimo disse...

Concordo com Marcelo e Francisco Marques. O Machadão sempre foi famoso como o alçapão do Mecão, mas desde 2007 que estes mesmos diretores vem destruindo a tradição do nosso time. Na série A de 2007 poderíamos ter dado um pulo histórico em termos de ranking, faturamento, torcida e história, mas nos fizeram passar aquela vergonha da qual ainda estão nos devendo muito. Nos anos seguintes ficaram repetindo os mesmos erros. Me parece que o pessoal do G4 fica batendo cabeça, só pode. Não tem outra explicação. Ou será que ficam se segurando na frente do América por pura vaidade? Se o América tivesse se mantido ao menos dois anos na série A hoje seríamos imbatíveis no Machadão. Jogadores que se tornam ídolos da torcida nunca são mantidos no clube e alguns chegam a ir para o nosso rival que é time de terceira. Um absurdo! Não consigo engolir Cascata, Everton Cezar e Ricardo Oliveira no Abc. São jogadores que produzem mais do que muitos que estão no América hoje. E a diretoria ainda fica dizendo que não é tempo para desespero, ou seja, eles estão adiando o desespero para depois. Hora de qualificar o time foi na virada do 1º para o 2º turno e não o fizeram. Agora, mais uma vez, vamos ter que montar outro time, no decorrer da série B, rezando para que, pela terceira vez seguida, possamos escapar, no limite, do rebaixamento.

Fábio disse...

KKK, e se perder... Vamos levantar a
cabeça que tem outro jogo ai.
E perderndo, e perdendo, e perdendo...
Série C é a nossa meta.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.