28 de jul. de 2010

Lula Pereira não pode ser crucificado

Imagem/Manoel Freire Filho

Respeito as opiniões contrárias, mas não se pode crucificar o técnico Lula Pereira pela substituição que processou sacando Alberto e colocando Carlos Alberto. Naquele momento do jogo era uma troca perfeitamente previsível. Se a vitória tivesse se concretizado, certamente as opiniões seriam no sentido de que a mudança foi correta, uma vez que naquele instante era preciso segurar o resultado, sem precisar mandar o time para frente em busca do segundo gol e deixando o meio desguarnecido, etc. É lógico, que analisando agora, vendo que o Santo André empatou, fica mais fácil apontar que o mais correto seria manter Alberto e buscar o segundo gol. Quem sabe até metendo o velocista Ronny para "matar" o adversário no contra-ataque. Lula Pereira mexeu no time como muitos e muitos treinadores fariam naquele momento. Correu o risco e sofreu o empate. É bem verdade que o gol de empate saiu numa falha coletiva do sistema defensivo, que não conseguiu rebater uma bola que ficou "viva" no interior da área. Acho até que a expulsão de Allan Dellon causou muito mais prejuízo que a entrada de Carlos Alberto. De qualquer forma, o mais positivo de ontem foi que temos uma equipe em crescimento e que vai certamente mudar o nosso rumo dentro da Série B.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

13 comentários:

Raissa disse...

Tirar 1 atacante (quando se tem 2) para colocar um volante é até aceitável. Mas tirar o único atacante que segurava a zaga lá na defesa foi sim um erro de Lula Pereira, que chamou totalmente o Santo André para o campo do América.
Alberto já não estava bem fisicamente, mas poderia ter sido substituído por, por exemplo, Ronny, apesar do nível deste. Ronny serviria perfeitamente para que os zagueiros não ficassem tão à vontade para levantar a bola na área americana.
É esperar que Lula tenha aprendido a lição, assim como aprendeu que os laterais têm de jogar nas laterais.

Anônimo disse...

Home, só tem que trazer Marcelo Nicácio e pronto.
Booooora Diretoria é o cara que falta!
Eleazar Moura Jr.

wildsonrn disse...

Sérgio, concordo plenamente. Ele fez a coisa certa. Infelizmente, numa bola em que a zaga poderia ter dado outro destino, levamos o gol.
Comentar após o jogo ou quando levamos o gol é muito fácil.
Como você mesmo disse, se tivéssemos ganhado, seria só elogios. Mesmo com a substituição, ainda perdemos um gol com o Berg. A culpa foi do treinador também?

Anônimo disse...

Não podemos só culpar o time ou o treinador, acho que o Arbítro teve tb sua parcela de culpa quando se comportou de ter mais brandatividade para o time do interior de SP, faltas indênticas cometidas pelo S.André o juiz fazia vista grossa até ter a oprtunidade de expeulsar um jogador rubro.
Marcello Rubby

João Maria disse...

Discordo da Raissa, pois o único que não teve culpa ontem no empate foi o Lula Pereira. Muito pelo contrário, ele foi até citado na transmissão da TV, pois joga com o time e está dando um padrão de jogo à equipe. O América não ganhou porque perdeu gols imperdíveis e tomou um gol em falha coletiva da defesa.
De qualquer forma voltei a ver a luz no fim do túnel, ou seja, temos chance de escapar do rebaixamento se continuarmos jogando bem e vencendo, pois empatar é quase a mesma coisa de perder, num campeonato que a vitória soma 3 pontos.

Últimas do Pedalboard disse...

Ta faltando é um homem de referência no ataque. A mudança realmente foi previsível e não da p culpar Lula pelo empate. Já se Alberto tivesse feito aquele gol em q ficou cara a cara com o goleiro...

Tayronne disse...

é simples tem que apenas vencer os jogos em casa que a torcida vai fazer a parte dela de lotar o Machadão.

Anônimo disse...

O América perdeu muitos gols e poderia ter vencido com facilidade. O meu time titular é Fabiano, Luiz Fernando, Cléber, Robson e Berg; Jackson, Carlos Alberto, Douglas Silva e Ésley; Alberto e Fábio Neves.

Anônimo disse...

Sergio, concordo com você, vamos(torcida) parar de besteira que treinador é culpado por derrota. O treinador não tem culpa de o mesmo Alberto do gol perde uma chance incrivel sozinho com o goleiro, também não é culpado de Berguinho perde nos ultimos segundos de jogo um gol so ele e a trave, tambem não crucifico o jogador, pois foi um lance rapido, mais de qualquer forma uma boa oportunidade. Então é issu, vamos ter calma e deixa o homem trabalhar, pressão só faz prejudicar o trabalho de Lula, torcida é pra apoiar.

De; Felipe M. lucas

Haroldo disse...

As pessoas assistem o jogo mas parece que não conseguem ver. Estava claro que, no segundo tempo, o América estava sentindo FISICAMENTE. O Alberto já não tinha tanta movimentação E Eslei já não corria como no primeiro tempo.
Fizemos um bom jogo. Aliás, estamos vindo de uma boa seqüência: Coritiba (mesmo perdendo), Bragantino (empatamos mas mandamos no jogo) e agora o Santo André fora, que virou "pato morto", na boa dos comentaristas depois do jogo encerrado.
PRECISAMOS INCENTIVAR ESSE TIME! Dá pra sentir que o Lula Pereira tem o comando do grupo e vamos pra cima da Portuguesa sem essa onde de que o América "TEM A OBRIGAÇÃO DE GANHAR". Tem a obrigação de jogar bem e com raça como fez ontem. O resultado é outra história. CHEGOU A HORA DA TORCIDA JOGAR E DEIXAR DE CHORAMINGAR!!!

Anônimo disse...

"Naquele momento do jogo era uma troca perfeitamente previsível"

^^
^^

errado meu caro...seria perfeitamente previsível se o AMÉRICA tivesse jogando mal, mas não.. tava com o jogo nas mãos e uma simples mudança colocou o SANTO ANDRÉ até então batido no jogo...nem pareceu o LULA experiente que nós conhecemos...mas bola pra frente, o time evoluiu, só não pode bobear mais.

douglas disse...

é íncrivel o poder do ser humano de estragar coisas boas feitas por eles mesmos,o que lula pereira fez depois do gol americano em sao paulo foi uma covardia,tirar o unico atacante em campo p colocar um volante,eu quero ver ele fazer o contrario quando estivermos perdendo um jogo faltando 20 minutos.fora isso o time jogou com atitude sem medo é assim q se conquista vitórias nao so no futebol mas na vida tambem,vamos la MECAO EU ACREDITO!

DantasNet disse...

Culpado ou não, perdemos um jogo que muito poderia ter somado. Fico preocupado com distanciamento que estamos tomando dos demais em termo de pontuação. Não será mais uma simples vitória que vai nos tirar do G-4 INFERIOR, e se não houver vitória contra a portuguesa a coisa vai ficar mais feia ainda a ponto de não mais dependermos masi só dos nossos ganhos para sair dessa fase negra (ou vermelha). O que me deixa mais tranquilo foi a postura do américa que fora de casa conseguiu impor um bom ritimo de jogo. Que aquela determinação seja superior na proxima terça.

Vejo caras novas chegando, mas continua a pergunta, será que nesse balaio vem um homem gol????

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.