28 de jul. de 2010

Nada de anormal

Na minha opinião, não se pode e não se deve dramatizar e criar polêmica com a saída do Thiago Bernardi. Jogador que assina contrato com cláusula que autoriza a rescisão em caso de proposta de clube do exterior é a coisa mais comum no futebol brasileiro. Acontece aqui, em São Paulo, no Rio, em Porto Alegre, em qualquer lugar do país. O nosso adversário mesmo perdeu recentemente o atacante Zulu e a imprensa mesmo encarou com absoluta normalidade e serenidade. Como a proposta para Bernardi chegou antes da estreia, o jogador saiu sem jogar pelo América, mas no "frigir dos ovos" o caso é igualzinho.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

César disse...

Eu sou um dos que mais crítica o G4 e tenho todos os motivos do mundo pra isso, mas dessa vez os caras não podem fazer nada. Valeu Sérgio, você foi perfeito nesse post.

cpaulo disse...

Eu acho, é minha opinião,o América não deveria aceitar esse tipo de contrato, quer dizer que o cara vem pra cá só enquanto não encontra um contrato bom? quando o jogador começa a virar xodó vai embora?lembra do japa? o mecão estava nas cabeças aí o cara foi embora deu no que deu quase cai.não não e não..não vale a pena,nesse Brasilzão tem muito jogador bom e barato ex:cleber,alberto,lúcio,thony,berg,robson,thiago potyguar que infelizmente ninguem viu mas ele continua brilhando payssandú etc...medalhão com causa contratual nããããoooo.

Haroldo disse...

Tem gente querendo semear fogo onde não tem nem fumaça. Tumultuar o ambiente. Certos setores da imprensa local refletem a falta de unidade de nossa diretoria. Tem um comentarista que bate no Lula Pereira desde que o cara chegou em Natal. Duvido que tenha visto o Lula trabalhar pelo menos um dia.
Gosto muito de ouvir o Souza. Esse sim, um verdadeiro americano. Poderia estar cuidando de sua própria vida mas está aí ajudando.
Ouço Souza dizer: "o trabalho está sendo feito, os profissionais estão se dedicando, o Lula é um profissional muito trabalhador...". Acredito nisso, no trabalho. O resto é "balela".
Precisamos, como torcedores, apoiar esse grupo de profissionais e as pessoas que estão se esforçando para tirar o América dessa situação. O América não pode ser rifado pela vaidade desse ou daquele dirigente. O que estamos esperando? Milagres? Não acredito neles. Vamos à luta, incentivar o time contra a Lusa, ser o 12º jogador.

Sérgio Fraiman disse...

Cpaulo,
A diferença deste tipo de contrato para qualquer outro é a liberação sem ônus. Nos demais, existe a possibilidade de saída a qualquer tempo, bastando para isso o pagamento da multa rescisória. Esta não pode ser estipulada sem critério, pois, se não estou enganado, tem vinculação com a remuneração do jogador. Eraldo, por exemplo, tinha uma multa de apenas 20 mil reais. Isso para um clube pequeno da Europa não é nada. Mesmo assim, respeito a sua opinião.
Um abraço,
Sérgio Fraiman

DantasNet disse...

Prezado Sérgio, com todo esse vai e vem de novos jogadores, seria possível vc relacionar nosso elenco novamente???

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.