26 de jul. de 2010

Não existem os 18 milhões de reais

Para saber mais um pouco sobre essa proposta de alienação/permuta de parte da Sede Social, mantive contato com o ex-presidente Eduardo Rocha. Conversamos aproximadamente por cerca de 30 minutos e muita coisa foi esclarecida. Primeiro é que não existe dinheiro em espécie na transação. Os 18 milhões de reais mencionados na reportagem da Tribuna do Norte equivalem a 15% do valor do empreendimento que vai ser erguido pela Construtora Delphi - se esta construtora tiver a proposta aceita pelo América. Serão construídas duas torres comerciais, com garagem no subsolo e, pela negociação inicial, o clube teria direito a cerca de 200 salas, 01 andar inteiro para locação coorporativa, mais 12 lojas ao lado da América Store, além da reforma da Sede Social, com adequação do salão de festas.
Eduardo Rocha adiantou que na primeira reunião que aconteceu faz 40 dias aproximadamente, esta proposta foi apresentada pelo presidente José Maria de Figueiredo numa reunião que contou com a participação dele (Eduardo), do Dr. José Rocha e dos conselheiros Ricardo e Roberto Bezerra. A priori, a Delphi não queria pagar "luvas", mas depois de uma nova rodada de negociação a construtora aceitou adiantar - caso o negócio seja concretizado - 3 milhões de reais. Outro "alvo" do América é a arrecadação do estacionamento da enorme garagem, que pelo projeto apresentado o clube não tem participação.
O terreno alvo da negociação fica situado na parte de trás da Sede e mede algo em torno de 6.250m².
Nova reunião do Conselho Consultivo (formado pelos ex-presidentes) será marcada nos próximos dias para reavaliar a situação.
Eduardo Rocha adiantou que qualquer negócio que envolva o patrimônio do clube só pode ser realizado com o aval do Conselho Deliberativo.
Para finalizar, Eduardo Rocha disse que na época da venda da Pousada do Atleta - que aliás foi vendida após a avaliação da Caixa Econômica Federal e com preço superior ao de mercado - foi favorável a construção de um estádio próprio para o América, porém foi voto vencido juntamente com o conselheiro Carlos Theodorico. Hoje ele acredita que a situação terá que ser melhor avaliada para que o América tenha a sua Arena do Dragão.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

8 comentários:

fred disse...

Ridiculo. Vamos jogar dinheiro fora. Tudo vai terminar se acabando. As salas vao começar a serem vendidas até acabar tudo.
Podendo se consentrar no futebol, construir um estadio. Ai vai fazer esse tipo de coisa até o AMÉRICA se acabar.
To quase desistindo ja

Anônimo disse...

Não concordo com permuta por salas comerciais, reforma da sede, do CT, nada disso, tudo isso é muito pouco e não a leva nada.
Além do mais esses três milhões, iriam virar pólvora rapidinho, igual ao que aconteceu quando da venda da Pousada.
O Conselho tem que ficar atento, alienação do que resta do nosso patrimônio, só se for por um estádio prontinho (multiuso - auto sustentável) e com construção imediata.
O resto é balela.

Anônimo disse...

ARENA DO DRAGÃO JÁ!!!! O RESTO É CONVERSA FIADA.
JÁ VENDERAM METADE DO TERRENO DA SEDE E O QUE RENDE SEGUNDO PALAVRAS DO EX. PRES. DR. JOSE ROCHA É APENAS 30mil reais por mes que não significa nada para um clube igual ao america.
queremos nosso estádio já.
Leda

Anônimo disse...

Não coseguimos gerenciar o futebol imaginem salas, o America não é Imobiliaria é um clube de Futebol ...

Anônimo disse...

esse meu américa não tem jeito mesmo, enquanto continuar com esses camaradas que estão a frente do clube iremos apenas vender nosso partimônio e jamais construiremos nada, se vender esse terreno é pra fazer o estádio e ponto final, antes que eu esqueça, FORA DONOS DO AFC!

Haroldo disse...

Nessas condições aí é melhor ficar com o "Patrimônio" pois corremos o risco é de perdê-lo sem ter nada em troca.

Aécio Franklin disse...

que lindo essa proposta, acho que nós torcedores estamos tentados com tudo isso que foi relatado, esse filme eu já vi por duas vezes, primeiro me forçaram a acreditar que a venda do terreno da pousada, não se sabe por qual valor, era para se investir no grandioso CT, pois seria a salvação, seria a redenção do AMÉRICA FC, seria a nossa hora de ver o clube formar jogadores, colocá-los no mercado nacional e no exterior, ganhar dinheiro para investir no clube e com esses jogadores formados nas bases que seria a sustentação do AFC iriamos nos encher de títulos, ledo engano meus amigos, o AFC nas pessoas de seus dirigentes, conselheiros, alienou um patrimônio valioso e não conseguiu absorver patrimônio, depois vieram com uma conversa de uma nova alienação, desta feita na intocável sede, que se pensava ser intocável, pois bem, perdemos patrimônio novamente e disseram que o clube iria ter uns apartamentos, não sei quantos, no Espaço AMÉRICA, não sei nem se isso ainda existe, a cada dia que passa vejo com mais tristeza o que acontece no clube que aprendi a amar desde criança, que era vencedor, que ganhava títulos, se destacava no cenário nacional, que nos orgulhava, que era difícil de ser vencido nos seus domínios, hoje vejo meu clube capengando para sair de zonas de rebaixamento e que quase a uma década não ganha o dificil campeonato estadual do RN, sempre fomos superior ao nosso rival em tudo, hoje o barco tá caminhando ao contrário, pois eles se organizam e nós brigamos entre si, então temos que ter cuidado com tudo isso, propostas tentadoras interessam a muitos e o clube às vezes fica com as migalhas! Conheci o AMÉRICA como Futebol Clube, agora se o pensamento de alguns é ver surgir um novo ALECRIM, sem torcida e sem nada, e de mais alguns outros é ver o AMÉRICA como uma AABB, AERO CLUBE ou JIQUI, instituições rentáveis, mas sem futebol, me avisem, pois preciso tomar minhas decisões para me aposentar como torcedor, pois não consigo ter amor no futebol sem que o AMÉRICA esteja presente. Grande abraço Sérgio Fraiman!

AÉCIO FRANKLIN DE ALBUQUERQUE JÚNIOR

cpaulo disse...

Querem receita?coloquem aquela sede pra funcionar,domingueiras para todos os sócios torcedores,só assim nosso quadro de sócio irá aumentar consideravelmente.Acreditem e não contínuem jogando tempo e dinheiro fora.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.