15 de ago. de 2010

6 por 1/2 dúzia

Depois daquela goleada para Sport, a direção resolveu fazer uma reformulação no elenco. Foram feitas várias dispensas (Emerson, Carlão, Diniz, Michel Neves, Flávio Pará, Asprilla, Juninho Silva, Douglas, etc), porém as novas aquisições não mostraram futebol suficiente para agarrar a camisa titular do América. Para se ter uma ideia, apenas o zagueiro Cléber e o meia Esley deram conta do recado. O atacante Alberto segue como titular, mas é muito contestado. Os demais "reforços" seguem no banco e muitas vezes não são nem relacionados. Veja a turma que não emplacou: zagueiros Alexandre da Luz, Carlos, Paulo Sérgio e Rodrigo; lateral Dick, volantes Carlos Alberto, Fábio Oliveira e Douglas Silva; meias Reinaldo e Allan Dellon (esse já foi dispensado); e os atacantes Chimba e Wellington Silva. É aquela velha história: trocou-se 6 por 1/2 dúzia.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

10 comentários:

Anônimo disse...

O pior castigo foi a dispensa do Eraldo. Pelo amor de Deus, até parte da torcida concordou com a dispensa do nosso artilheiro. Tem gente que não entende nada de futebol. Eraldo e Asprilla eram para ser titulares absolutos no América. Lula Pereira tem que ir para a rua, o cara não treina o time direito, só faz enrolar, quem vai ao CT sabe o que estou falando. Então Ferdinando tem que ser contratado hoje mesmo, ou então Diá, talvez seja mais fácil. Dispensa uns 6 jogadores e contrata dois atacantes.

Anônimo disse...

Sérgio Fraiman, apenas discordo de pouca coisa do que você escreveu. Quem vem falhando feio na verdade é o treinador, que não soube aproveitar o intervalo da Copa dizendo que já tinha um planejamento e o que fez foi o contrário disto: a cada jogo mudando o time colocando em campo jogadores, que há tempos a torcida vinha pedindo a dispensa, com a desculpa de que estaria observando-os. Não tinha que observar nada, tinha que dispensar os pernas de pau e pronto. Isto prova que não temos comando dentro do América. Depois ele montou dois plantéis: um para a Série B e outro para a Copa do Nordeste. E assim o tempo que era para ser aproveitado colocando um 11 definido para se entrosar e voltar à série b tinindo foi jogado fora à troco destas "observações". Se ele gosta de observar perna de pau jogando que vá treinar o time de preto. Isto não é planejamento em canto nenhum. Boa parte dos jogadores não tiveram chance na série B mesmo se destacando na copa do Nordeste, como Alexandre da Luz e Reinaldo. Ora, os caras perdem logo a motivação que tinham quando foram contratados. A quantidade de zagueiros que temos dá para distribuir para o Alecrim e para o Abc. Não entendo esta quantidade toda. E atacantes, que estamos precisando, estão mantendo os piores possíveis. Eraldo é mil vezes melhor do que Wellington Silva, Alberto, Chimba, Ronny, Adriano Magrão e Flávio Recife juntos. Outra coisa: o pessoal que vai ao CT diz que o Lula enrola mais do que fala nas entrevistas. Acho que o plantel não o suporta mais. Chama logo hoje o Ferdinando ou o maluco do Diá.

Anônimo disse...

Olha, já estamos bem perto do final do primeiro turno e como o Mecão não possui condições de contratar jogadores para salvar a nossa equipe, acho que seria melhor dispensar praticamente todo o elenco e começar um planejamento para 2011.É triste ter que escrever isto, mas acredito ser uma forma de econimizar e repensar um novo América que nos dê alegrias.

Jeferson Cavalcante disse...

Sérgio, o américa quando dispensa não dispensa quem realmente merece: Thony, Saulo, Berg, o Rony só saiu por que quis. Então a dispensa não valeu nada. E se for dispensar de novo, quer apostar como eles vão dispensar quem não ta nem jogando?

Ricardo disse...

A posição mais fácil de contratar chama-se GOLEIRO. Essa incrível diretoria não conseguiu contratar um.

O América possuiu bons e maus volantes recentemente. Essa incrível diretoria deixou o rival, na série C, levar os bons e prefiriu ficar com os maus para disputar a série B.

O América ano passado teve um atacante que sabia fazer gols. Essa incrível diretoria deixou o rival, na série C, levar o melhorzinho que tínhamos esse ano.

O América ano passado teve a pior defesa do campeonato. Essa incrível diretoria achou por bem renovar contrato com Edson Rocha, Roni e Jackson.

E por aí vai....Para jogar a última par de terra, essa incrível diretoria vai vender o patrimônio do clube para pagar as dívidas que ela adquiriu. ISSO É UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

Esses anônimos que estão escrevendo aqui são torcedore do outro lado, estão querendo tumultuar e o Sergio vai na onda. O lula não tem tem culpa de absolutamente nada. Se mandarem embora o o Lula, aí sim é qua vaca vai pro brejo.
Antonio Nascimento da Silva

Anônimo disse...

caro sergio,sou socio torcedor do mecao e quero dizer da minha indignaçao, com alguns jogadores do nosso time.
por exemplo;thone nao posso nem falar se ele e´ jogador do america ou do time adeversario,pois os time que aqui vem, ja sabem como ganhar o jogo, é explorando aquele lado do campo que é.


ha avenida bernardo vieira, aquela mesma cheia de pardais eletronicos,mas se com calma ela se torna inofenciva,pois assim é o nosso ala direito,alem de nao marcar ninguem,ainda comete faltas boubas,como aquela de ontem que gerou o segundo gol do vila e a recuada de bola no segundo gol da portuguesa, essas sao apenas algumas das melhores jogadas desse limitadissimo ala enganador, ainda mas, enquanto ele for titular no mecao, EU nao vou mas ao estadio !!!!

Paulo disse...

Sérgio,
Concordo em partes com o q vc disse. Acho q o Wellington Silva tá melhorando e o Reinaldo tb é bom jogador, além do Esley e Cléber, q sem dúvida são incontestáveis. Acredito que o América está sendo mal escalado por Lula. 3-5-2 é um sistema tático q eu nunca vi funcionar no América.

Paulão disse...

Caramba, o Paulo até que estava indo bem....mas botar a culpa no esquema tático é D+.

Qualquer time que tivesse um pouquinho de qualidade nas laterais e no ataque, teria goleado o Vila Nova ontem. O time ficou todo no campo de defesa e matou o América que não possui laterais nem atacantes.

Fazer o que Roberto Cavalo fez ontem só funciona contra time na situação do América, sem poder de finalização e sem opções nas laterais.

Bergh até que no primeiro tempo foi duas vezes a linha de fundo, mas não teve a inteligência necessária para tocar a bola pro atacante.

Thony é uma piada de mau gosto, e que recebe dinheiro do América para ficar correndo pra lá e pra cá na lateral, com aquela carreirinha de quem está cagado. Alguém já avisou pra ele que a bola deve ser levada até a linha de fundo e cruzada para o meio da grande área?

A bola sobrou pra ele dentro da grande área e o cara fechou os olhos e deu uma bomba pra linha de fundo. Alguém já falou pra ele que ele pode colocar a bola com média força junto a trave que o goleiro não irá alcançar?

Pelo amor de Deus, me coloque pra jogar que eu faço melhor do que Thony faz.

Anônimo disse...

"colocando em campo jogadores, que há tempos a torcida vinha pedindo a dispensa, com a desculpa de que estaria observando-os. Não tinha que observar nada, tinha que dispensar os pernas de pau e pronto".
Aí está um grande problema do America, a diretoria não tem personalidade, quer sempre dar satisfação a torcida e dispensa jogadores que servem para outros times e não servem para o America
Valdy Freire

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.