25 de ago. de 2010

Com prazo de validade

Não tenho a menor dúvida que a permanenência de Lula Pereira no América tem prazo de validade. Sabe qual? O dia da saída de Ferdinando Teixeira do comando do Alecrim. Se o time esmeraldino permanecer "vivo" na terceirona, Lula será mantido no cargo ou então será substituído mais uma vez pelo interino Carlos Moura Dourado. Agora se FT ficar disponível no mercado, ele será a bola da vez. Pode anotar. O presidente José Maria Figueiredo finalmente iria fazer prevalecer o seu desejo antigo de colocar Ferdinando como técnico do América.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

20 comentários:

Anônimo disse...

Vocês ficam esperando um salvador da pátria. Isto não existe no futebol. Futebol requer bons jogadores e isto o América não tem.
Se o América não contratar 2 alas de qualidade e um jogador de área, que saiba fazer gol, nem Jesus Cristo dará jeito ao Mecão. Pode vir o Diá, Ferdinando ou mano Meneses, que será a mesma coisa.
Vocês da mídia são ingênuos e ficam insuflando a torcida pedindo cabeça de treinador, como se essa fosse a solução. Se troca de treinador ganhasse jogo, o América estaria em primeiro lugar. Quantos técnicos vocês ainda querem este ano?
Se Ferdinando fosse Deus ele ainda estaria no Bahia. Chegou lá, no ano passado, e foi embora rapidinho com uma pécima campanha. Será que isto também não aconteceria no Mecão? Jogar na série C é bem mais fácil.
O Lula conseguiu armar o time com competência, trocar de treinador agora é a maior besteira que podemos fazer. Ontem jogamos bem melhor do que o Figueirence, não ganhamos por falta de qualidade do ataque. O Figueirence fez cerca de seis ataques e marcaram 3 gols, porque seus atacantes são bons, nós atacamos o tempo inteiro e só fizemos 1. Eis a diferença, é por isto que o Figueirence está um primeiro lugar e nós no penúltimo. Lembrem-se que perdemos para o time que está na liderança da competição.
Antonio Jose

Bruno disse...

O dia que marcará a volta de FT ao América marcará também a minha ausência dos estádios, dos treinos, da tv para ver os jogos e uma torcida muito maior para a saída desse presidente que não fez nada pelo clube que não fosse destruí-lo.

Haroldo disse...

Sua revolta é perfeitamente compreensível, Sérgio. Mas, o que o América ganharia com a saída de Lula Pereira? Talvez o ânimo da torcida no próximo jogo até recomeçar a onda de derrotas.
Precisamos compreender que futebol é coletivo. Quem tem que dar a resposta é o grupo de jogadores. Num comentário que fiz antes do jogo, eu disse que se o América se abrisse pra cima do Figueirense, com 30 minutos ele estaria com duas bilocas na rede. Não foi com 30, mas foi com 40.
Nessas horas o grupo tem que reagir, buscar força onde não tem. A famosa raça! Quando não dá na técnica, tenta no esforço. Não dá pra ter um grupo "morto nas calças". É o que temos no momento.
Toda m... pega a bola no meio de campo e vem tocando até entrar dentro do gol do América com bola e tudo, sem aparecer um jogador americano que faça uma falta, que obstrua o cara. É um time de operários sem alma. Na situação que está, jogo em casa é DECISÃO DE CAMPEONATO que você entra mordendo nos calcanhares até dos reservas do time adversário. Jogador que entra pensando na vida não era nem pra estar em campo.
Enfim, acho que a situação é complicadíssima porque o time não seqüencia vitórias. Mas, os erros vêm de longe...

Haroldo disse...

E outra. Todo mundo reclama de Ferdinando Teixeira mas taí, o professor montou um time hípercaseiro com o Alecrim e está disputando a liderança do grupo na série C. Ferdinando não tem o que provar mais a ninguém, agora não faz milagre.
Quando se falava de Ferdinando no América era um "Deus nos acuda". Ferdinando subiu com o América, subiu com o Fortaleza e subiu com o ABC. É treinador de ponta, experiente, sabe motivar o grupo. O que eu duvido muito é que ele queira vir pro América porque se eu fôsse ele treinava até o Potiguar de Parnamirim mas não viria para o América.

Haroldo disse...

Agora. Reflete comigo: já pensou se fôsse o Fabiano no gol ontem, hein? Dois ataques, dois gols. Tava todo mundo aqui sentando o malho.

Anônimo disse...

Acho que Ferdinando não virá para o América, pois daqui a pouco as chances matemáticas de se escapar do rebaixamento serão muitíssimo remotas e aí ele não tem, nessa idade,que se submeter a uma humilhação com um elenco ridículo desse (que faria feio num Estadual).
Parabéns Direção, vocês conseguiram montar um time muito pior do que o Icasa e Asa de Araparica.

Carlos disse...

so espero que, quando acontecr isso, nao seja tarde demais!

Anônimo disse...

N e so o lula,tao metendo o pau nele,ele tem q sair mas tem varios outros com:thoni,esley,carlos alberto,reinaldo,chimba,alberto,welliton silva.Esses e mais alguns q n to lembrado no momento.


Souza porfavor a torcida americana quer q vc volte,pfv souza volta logo,mesmo se for so para jogar em natal,volta..........

Anônimo disse...

Eu tenho certeza que não faremos sequer 30 pontos, infelizmente.

Anônimo disse...

Vou sugerir (ironia)à Direção que os jogos do América em Natal que faltam haja inversão de mando de campo.

Eleazar Moura Jr.

Anônimo disse...

Nesse caso eu nunca mais compro sócio torcedor e rasgo o meu atual.

Anônimo disse...

Agora é tarde, a vaca já foi para o brejo!!!
Não tem como reverter tantas derrotas dentro de casa.

Evilázio Fialho disse...

Não é sem tempo, e já está passando da hora. Todos nós vimos: o jogo de ontem é o retrato vivo do tipo de "treinamento" que o Lula imprime no time do América.Por diversas vezes já descreví aquí nesste espaço a maneira como o time é treinado:geralmente,,quando não se ensaia batidas de corner ou chutes para os goleiros se matarem,recebendo chutes de cerca de 20 jogadores,nada mais ocorre do que um rachão de 8 contra 8, e o Lula dizendo impropérios a todo instante,se o infelis do jogador der mais do que dois toques na bola.Isto é, a bola tem de "girar" o tempo todo.Foi o que se viu no jogo.O América com maior posse de bola,os jogadores se matando em campo e só depois dos 17 minutos foi que deu um chute a gol, e para fora.Este é o retrato do América treinado por Lula Pereira.Não se observa uma única jogada ensaiada,um estilo de jogo,nada,nada.Meu desconforto com a presença deste treinador é permanente,porque não vejo saída para o América.Não temos time.Temos um amontoado de jogadores,alguns com qualidade técnica aceitável,mas sem conjunto,sem entrosamento e sem perspectivas de acertar.Até quando,meu Deus, essa diretoria vai perceber o que se passa no CT ? É lamentável se constatar que os dois primeiros goals foram resultantes da falta de cabeças de área (volantes) que encostassem nos jogadores que vinham de "trás", livres para atirar em goal.Enquanto isso,Júlio Terceiro não servia,Rafael Paraná só serve para a copa do nordeste e o Jacson está impedido de jogar.QUERO MEU AMÉRICA DE VOLTA.FORA COM LULA PEREIRA, ENQUANTO(?) É TEMPO !

Raissa disse...

Parece até que você me ouviu falar, Sérgio.
Acho até que, após o empate no domingo, se o Salgueiro perder, o Alecrim já completa o seu ciclo (quer apenas permanecer na Série C) e Ferdinando será anunciado como o novo técnico do América.

Ever Cunha disse...

Que brincadeira de mau gosto hein??? Não chegaremos a esse ponto não !! Confio no Lula Pereira e o time vai dar a volta por cima.

Fábio disse...

Grande Ségio,

Se a dispensa de Lula Pereira for motivada pela redução de custos visando minimizar prejuízos, eu até concordarei em dispensá-lo.

Agora, achar que um técnico, só porque ganha muito ($), tem que fazer o time vencer de qualquer forma, aí eu já não concordo.

O América pode trazer Felipão que vai continuar na mesma. Não foi a substituição de Bergh que fez o América perder ontem.

Lula Pereira tem consiguido extrair o máximo do elenco contratado pela atual diretoria.

Sérgio, no lugar de cobrar a saída do treinador, porque você não cobra da diretoria a contratação dos jogadores de qualidade?

Do mesmo jeito que a diretoria está fazendo o melhor que ela pode fazer (pois é muito fraca), Lula Pereira também está fazendo. E não vejo outro técnico que consiga fazer algo melhor, a não ser que os atacantes e laterais "de verdade" cheguem em Natal. O problema é que isso já deveria ter ocorrido desde o final da Copa do Mundo e até agora nada.

Se você me disser que Lula Pereira barrou a contratação de bons atacantes pois achava que os atuais atacantes dariam conta, aí eu mudo tudo o que eu disse. Mas é quase impossível ele ter feito isso.

A diretoria conseguiu trazer Esley, Cleber, Robson, Carlos Alberto e Fábio Neves. Isso é muito pouco para disputar a série B.

Estamos no meio do campeonato e a diretoria não conseguiu contratar um GOLEIRO.

Estamos no meio do campeonato e a diretoria não conseguiu contratar um ZAGUEIRO para o lugar de Adalberto.

Estamos no meio do campeonato e a diretoria não conseguiu contratar um LATERAL DIREITO para o lugar de Thoni.

Estamos no meio do campeonato e a diretoria não conseguiu contratar um ATACANTE com experiência em artilharia.

Colocar a culpa em Lula Pereira e não tocar no assunto da falta de agilidade nas contratações é uma falha enorme neste blog.

Ailson Pereira disse...

NÃO SOU ADVOGADO DE NINGUEM, MAS TIRAR O LULA PEREIRA NÃO VAI ADIANTAR NADA. O QUE FALTA SÃO JOGADORES QUALIFICADOS. VC´S NÃO ENXERGAM NÃO? DO TIME DO MECÃO SO ESCAPA RODOLFO, BERG E ESLEY. O RESTO PODE MANDAR EMBORA...

ailson pereira

DantasNet disse...

Com prazo de validade ou não a verdade é que a diretoria investiu mal todo o tempo (Que os anônimos de plantão fiquem a vontade para chamar de corneteiro), mas a verdade é pura e simples. Espereou demais para começar a mexer, quando pensavamos que a diretoria ia dar uma reviravolta, eis que vinha a desgraça, despensava um perna de pau para trazer outro até pior. Teve jogador que foi contratado totalmente fora de forma, jogou umas duas ou três partidas e descobriram que o cara não servia, contratou outros que ficou de molho masi de 7 ou 8 partidas e quando o cara entrou descobriram que também não servia. Sem contar o Sandro que ja chegou sem nenhuma condição, mas que de todos, foi o único que ainda poderia dar certo, porém não foi por ai.

A sequência de contratações desastrosas foram desfigurando o América. A direção pensou que seria fácil conseguir um Lúcio Curio no meio desse amotoado de jogadores em liquidação. Eu muito acretitava que ao elenco do estadual bastaria somar apenas uns 4 jogadores de destaque, mas ao ver as apostas ficaram em cima da quantidade, e tome caminhao de entulho chegando e com isso uma parcela da torcida se deixando enganar com toda essa movimentação. Tudo isso é muito triste

No jogo de contra o figueirense, eu não acreditei que o único e verdadeiro gladiador em campo estava sendo retirado de campo. Berg é o paralelo da fabulosa ave egipcia que renascia das cinzas, começou trocando as pernas e hoje não posso pensar em um jogo que esse camarada não esteja, mas alguém mais profissional no assunto pode ter uma explicação para sua saida durante o jogo...

Enfim, mudanças sempre foram necessárias, mas se é pra tirar o SEIS e sair embusca do Meia Dúzia, deixa do jeito que tá, entrega ao moura, pq dele eu tenho certeza que vencendo ou não bate um coração verdadeiramente americano, ele é um guerreiro.

Anônimo disse...

FÁBIO, TODOS OS JOGADORES QUE FORAM CONTRATADOS TIVERAM A APROVAÇÃO DO LULA. PORTANTO, FORA LULA E SEUS CONTRATADOS. AH!E ZÉ MARIA TAMBÉM QUE ESTA DESTRUINDO O AMÉRICA.
VOLTA PADANG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LEDA

Anônimo disse...

Ferdinando é um vencedor! Mas muita gente de Natal é influenciada por Marcos Lopes e Edmo Sinedino que têm rixas pessoais contra o técnico e terminam fazendo a cabeça dos torcedores.

Prova disso é o que ele está fazendo com o Alecrim, o time entrou desacreditado na Série C e surpreendeu todo mundo. Invicto vai se classificar!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.