28 de ago. de 2010

Futebol nas gôndolas dos supermercados


Não bastasse o Internacional de Porto Alegre ter vencido a Libertadores da América, principal torneio do continente, o marketing do Colorado saiu na frente da concorrência: o time montou um estande de 63 metros quadrados na 29a Expoagas, feira promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados. Quinze empresas licenciadas pelo clube exibiram cerca de 100 diferentes produtos com a marca do Colorado – entre arroz, extrato de tomate, pipoca e até ração para cachorro. É a primeira vez que uma feira de supermercados conta com a presença de um time de futebol e a organização do evento estima que pelo menos 36 mil pessoas tenham passado pela feira – que aconteceu entre terça e quinta desta semana. Assim como o esquema de jogo armado por Celso Roth para ganhar a Libertadores, o pessoal do marketing do Colorado quer ir para o ataque e aumentar a receita com licenciamentos. Hoje, R$ 6 milhões entram nos cofres do time gaúcho vindos desta área. A meta é chegar a R$ 7 milhões ao final deste ano. Alguém duvida?

Da ISTOÉ Dinheiro
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Alexandre disse...

Todo clube de futebol tem que investir no mkt esportivo. No América esse assunto não existe. Uma pena!

Paulo disse...

É lindo ver um clube fazendo isso!! Até o Abc está com estratégias excelentes de Marketing. O América devia atentar mais para isso. Mercado tem , e muito!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.