7 de set. de 2010

América perde e Lula vai embora

Lula Pereira durante entrevista após deixar o América (Imagem/Manoel Freire Filho)

O América mais uma vez passou um vexame dentro de casa ao perder melancolicamente para o Bahia hoje à noite no estádio Machadão. Como já era esperado, o técnico Lula Pereira entregou o cargo após o encerramento da partida.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

13 comentários:

Anônimo disse...

Será que Paulinho vai fazer com que os jogadores acertem os passes? Será que vai conseguir colocar a tal da categoria em péssimos jogadores? Demitir o técnico, é somente uma satisfação a torcida, o time é que é ruim mesmo!!!!

Antoinette disse...

O que o torcedor comum (eu, por exemplo!!!) pode fazer ante uma situação dessas, além de pagar as mensalidades em dia e ir aos jogos do América e torcer?? Me sinto desamparada, a quem vamos pressionar, para tentar ajudar o América a se manter na série B?
Lembro que os torcedores do Sport pressionaram a diretoria, fizeram protestos, até algo ser feito.
Algo a ser feito, diga-se: contratação de jogadores!!!
E nós, o que faremos?

Ricardo disse...

A diretoria do América SURTOU!!!

O vice-presidente já falou que o novo treinador vai poder trazer três jogadores de sua confiança.

QUE NEGÓCIO É ESSE???? OS PAPÉIS SE INVERTERAM???? QUEM CONTRATA É TREINADOR???? É POR ISSO QUE ESTAMOS NESSA SITUAÇÃO.

A DIRETORIA NÃO TEM CAPACIDADE DE CONTRATAR E JOGA A RESPONSABILIDADE PARA OS TREINADORES.

ESSE TIPO DE POSTURA SÓ FAVORECE OS TREINADORES QUE CHEGAM COM O INTUITO DE ENCHER O BOLSO.

O TEMPO PASSA E A DIRETORIA DO AMÉRICA DESAPRENDE.

Anônimo disse...

Infelizmente o América não se preparou para o Campeonato Brasileiro. Agora está pagando pelo seu erro de priorizar a quantidade e não a qualidade.

Anônimo disse...

Sai técnico e entra tecnico, se o America não mudar sua maneira de gestão não terá jeito. A diretoria só abre a boca para dizer besteiras não condizentes com um dirigente, pricipalmente de um clube de futebol (Agora até Clovis Emidio). Gilmar Izer foi o melhor tecnico Gaucho, não deu certo, Lula Pereira é um nome de nivel Nacional, não deu certo. Porque? São os jogadores, acredito que não (foram mais de setenta contratações). Ninguem notou a campanha ridicula que parte da imprensa fez contra o Lula Pereire? Tudo que êle declarava era motivo de chacota ( principalmente a FM 98), e muitas coisa que ele falava correspondia realmente o ocorrido em campo. Porque esta antipatia gratuita por parte de parte da imprensa? Esta paixão por Ferdinando Teixeira exposta publicamente é amadora e ridicula. Se a direção queria o Ferdinando Teixeira em detrimento a alguns abnegados, porque não contratou? pra que criar o clima de tomara que perca para finalmente contarmos com o Ferdinando?
Vocês acham que Souza saiu por causa de seus afazeres? Esta a maior lorota que quiseram nos passar nos ultimos tempos. Porque Souza não fez uma declaração dizendo os motivos do seu afastamento? Era muito simples: Pedia compreensão da torcida por sua saida, alegava seus motivos e pronto. Não o silencio é total.
Tem muita coisa podre no reino da Dinamarca, o que? não sei mas, como bom Americano gostaria de saber
valdy Freire

Anônimo disse...

No começo do campeonato o problema era o técnico, o que seria corrigido com Lula. E agora qual é o problema???

Anônimo disse...

Por partes não concordei da maneira que toda a imprensa e partes da torcida do América esculacharam o Lula Pereira olha da maneira que o América joga nem José Mourinho,Alex Fergunson,Pepe Guardiola da jeito,o time é horrivel da pena de ver o América jogar mas o engraçado é que toda essa furia foi despejada apenas em Lula Pereira.

DantasNet disse...

Lula Pereira já vai tarde, foi alguém que chegou como quem chega com intenção de mudar o quadro, mas não passou de um investimento caro e com pouco retorno, porém a saída dele não será o rémedio que irá curar essa ressaca terrível. Lula encontrou um elenco montado em uma liquidação, com jogadores que muitos dos quais serviriam para serem no máximo reservas de um a Série "D", mas a realidade é que o Mecão, não sei até quando, joga uma importantissima Serie B, aonde temos a frente as portas da Elite do Futebol Brasileiro.

Caso o nosso prezado Paulinho Kobayashi seja confirmado, teremos que desejar muita sorte, pois o insucesso chegou primeiro com a permanência de jogadores com Chimba, Thoni, Carlos Alberto, Jackson (tinha muita fé neste) entre outros.

Evilázio Fialho disse...

Caro Sérgio.Gostaria de poder expressar meus agradecimentos à esta tribuna que,com muito amor e dedicação,fez uma defesa intransigente,diuturna,do nosso Mecão.Soube como poucos expressar as angustias por que passava a torcida,mas de forma otimista,procurando sempre injetar ânimo e confiança,acreditando,sempre,que se pudesse esperar dias menos inglórios para o nosso time. Rendo-me ao pessimismo de não acreditar no trabalho de Mula Pereira e deixei bem claro,nesses quase dois últimos meses,nas denúncias que fiz neste Blog.Temia pelo pior,que terminou por vir.Não temos time.Temos um elenco onde pontilham alguns bons jogadores. Sempre disse que o time não era treinado e que o sr.Pereira só deitava falação o tempo todo,acompanhado de palavrões.Cansei de denunciar,neste espaço,que o nosso time não iria a lugar nenhum,por não ter,até hoje,adquirido o entrosamento necessário para ser um time vencedor.Viu-se também que os preparadores físicos e auxiliares diretos do treineiro são igualmente incompetentes,haja visto que os jogadores não têm o preparo físico e estado atlético necessários,uma vez que é visível o cansaço da maioria deles, não suportando o rítmo de uma partida de futebol. Temos a lamentar o descaso da Diretoria quanto as opiniões dos torcedores,não querendo enxergar o que era visível para muitos,QUE O AMÉRICA NÃO ERA TREINADO PELO SR.MULA PEREIRA. Lamento também que a Diretoria tenha se deixado levar pela Comissão técnica,permitindo que se fizesse um desmonte na estrutura de um time que não era assim tão mal.Muitos bons jogadores foram mandados embora.Os muitos contratados com o aval ou a pedido do Sr. Pereira (16 , se não me engano) não qualificaram o América.Uma prova disso está no fato de que os jogadores que "não prestavam"-Rodolfo,Edson rocha,Adalberto,Tony,
Berg,Jacson,Fábio Neves,Saulo-são sempre titulares,enquanto poucos dos novos contratados são escalados.É uma vergonha ver o sagrado manto americano ser envergado por jogadores do tipo Chimba,Fábio Oliveira,Wellinton Silva,Dick e Airton.A lição foi dura,para nós e para os dirigentes.Espero que estes saibam tirar algum proveito dos erros cometidos,não se metendo em uma nova aventura de contratar um técnico que estava a dois anos sem treinar qualquer time. Confiemos no Moura.Ele sabe fazer um trabalho melhor que o Mula.Que Deus o tenha.Longe do América.

Anônimo disse...

Oportunidade para dispensa de Chimba, Wellington Silva, Alberto, Dick, Fábio Oliveira e Aírton.

wildsonrn disse...

Grande Sérgio, permita-me esse comentário.
Jogar a culpa apenas no Lula Pereira é uma tremenda injustiça. Ele, lógico, teve sua parcela, pois trouxe jogadores que nada acrescentaram ao América e ainda insistia em suas escalações (Chimba, Fábio Oliveira, Reinaldo - que se esconde do jogo - Dick, ente outros). Ai, tudo bem, a culpa é dele. Agora, a culpa maior é da omissa e incompetente diretoria (presidência/G4), pois não se prepararam e novamente decidiram investir em quantidade ao invés de qualidade.
Como já postado acima, a demissão do Lula foi apenas para dar uma resposta à torcida e encobrir sua incompetência.
Já passaram vários treinadores e a situação cada vez mais piora. Isso prova que não é culpa apenas do treinador e sim, da baixa qualidade dos contratados e/ou, ninguém sabe, da ingerência dos empresários que fazem o G4 pela escalação "dos seus contratados", sem falar nas críticas (im)parciais dos comentaristas contra o Lula.
Some-se a tudo isso, a desarmonia e briga de egos na diretoria. O Ferdinando, que talvez não fosse a solução, mas seria uma receita caseira e bem mais barata, foi rejeitado, segundo comentários na impresa, principalmente por Padang. Acontece, se não estou enganado, depois da barração ao nome do Ferdinando, que o Padang deixou o G4 e o América por discordância com o presidente. Ou seja, não tivemos nem o remédio caseiro e nem o Padang.
Ontem, vi torcedores, influenciados pela impresa, pedindo a saída do Lula, quando perguntei: o Lula tem culpa do Cristiano Alagoano (que muitos aqui o trataram como craque) perder dois gols incríveis e outro de cabeça? Tem culpa do árbitro marcar penalti no início do jogo? tem culpa de Cléber (que foi uma das melhores contratações) ser expulso numa falta desnecessária? tem culpa na contratação do fraco Edson Rocha, que todo jogo fica doido para dar gol? logicamente que não.
Agora, ele tem culpa em ter indicado jogadores de baixa qualidade e ainda colocá-los para jogar, enquanto outros, que, teoricamente, seriam menos ruins nem relacionados eram ou, quando eram, ficavam no banco.
Temos que pensar que já estamos rebaixados e trabalhar para tentar montar uma base para o ano que vem. O que vier depois (caso um milagre aconteça e sobrevivamos na série B) será lucro. Colocar os jogadores da nossa base para jogar juntamente com Rodolfo, Róbson (quando se recuperar), o limitado Adalberto, Cléber, Berg, Jackson, o lento Carlos Alberto, Esley (outra boa contratação), Paraná (se ainda quiser jogar), Saulo (limitado, mas vonluntarioso), Elielton e Juca (esse porque ainda não o vi jogar) seria, não uma queimação, como pregado por Lula, mas uma forma de adquirirem experiência e formamos uma base para o início de 2011. Base esta que, com certeza, se mataria dentro de campo para honrar o nosso amado América.

Anônimo disse...

Até que fim a diretoria criou vergonha e demitiu ele.. Nimgue aguentava mais !

Anônimo disse...

Wildsonrn

Muito coerente seu comentario
Só discordo em entragar a toalha neste momento, milagres acontece. No ano passado o fluminense precisava ganhar sete em oito partidas, ganhou sete e empatou uma, isto é o futebol.
Valdy Freire
agbernardes@hotmail.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.