30 de set. de 2010

Árbitro potiguar é afastado pela CBF

A CBF informa que "tem como procedimento habitual analisar o desempenho de árbitros e assistentes nas competições coordenadas pela entidade - Copa do Brasil, Copa do Brasil de Futebol Feminino e Campeonato Brasileiro das Séries A, B. C e D - tomando as medidas cabíveis que cada caso requer, de acordo com os relatos dos observadores, e também, nos casos de reclamações oficiais dos clubes através das Federações filiadas, do parecer da Comissão de Análise."
Por conta disso e analisando as três últimas rodadas, a comissão decidiu pelo afastamento de árbitros e assistentes durante 20 dias, período este em que serão submetidos a treinamentos específicos.
Custa acreditar que o árbitro baiano, que operou o América naquele jogo na Boca do Jacaré, tenha passado incólume pela comissão da CBF. Quem, por outro lado, entrou no bolo dos afastados foi o potiguar Suélson Diógenes de França, por conta da atuação na partida Ponte x Coritiba.

Árbitros afastados pelo descumprimento da Regra 12 (faltas e incorreções)
Francisco Nascimento (asp-FIFA/AL) - Vitória x Fluminense - 26/9
Andrey da Silva e Silva (PA) - Vila Nova x Paraná - 24/9
Suelson Medeiros (RN) - Ponte Preta x Coritiba - 28/9

Árbitros afastados pela Regra 11 (impedimento)
Erich Bandeira (FIFA-PR) - Corinthians x Botafogo - 29/9
Marcos Pessanha (RJ) - Santos x Cruzeiro - 25/9
Cleriston Rios (SE) - Cruzeiro x Ceará - 22/9
Paulo Conceição (RS) - Cruzeiro x Ceará - 22/9
Elan Souza - Ceará x Goiás - 19/9
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

Ah! tinha muito mais gente pra ser punida, bastava so assistir os jogos do América, ai eles iriao ver mais de mil "leis" sendo descumpridas... Pena que só os arbitros da serie A são punidos. E mais, na maioria dos jogos que teve arbitro punido, tinha time grande no meio. E outra, sabe como é a punição da cbf? exemplo, manda o cara apitar jogo da serie B ou C! ai o cara desse a serie(essa é a punição) mais vem apitar jogos em Natal com hospedagem e passagem paga pelos nossos clubes.

felipe Lucas

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.