10 de set. de 2010

E agora?

Como todo brasileiro, a FNF, juntamente com os clubes, também deixou para cuidar da situação do Machadão praticamente na última hora. Natal foi escolhida sede da Copa de 2014 no dia 31/05 do ano passado e pouco se fez nesse período. Agora, com o doente em estado quase terminal, corre-se atrás de um médico. A situação, contudo, é gravíssima e requer UTI.
Pede-se a reforma do Juvenal Lamartine como tábua de salvação. Não sei se haverá tempo. Pergunta-se: quem bancará a construção? O poder público? Sem verba no orçamento, alguém imagina que uma parede sequer será erguida? Na verdade, o tempo correu e nada foi feito. O problema veio sendo empurrado com a barriga e 2011 “chegou”.
No caso do América, o futuro é de incerteza. Lembro que diversas alternativas foram levantadas para o time atuar no próximo ano, como por exemplo: Parnamirim, Macaíba, Planalto, SESI e Goianinha. Só que ficou nisso. Algum abnegado, certamente, deve ter procurado algum desses locais para abrigar o futebol do clube em 2011, porém nada se concretizou.
Na última reunião do Conselho Deliberativo, o médico José Medeiros externou de forma contundente e direta a sua preocupação com a situação do futebol do clube sem o estádio Machadão. Pediu a construção da Arena do Dragão. Foi, aliás, o único a usar da palavra para falar sobre o tema. Deu o recado e provocou o CD.
Penso que muitas pessoas de dentro do América acreditam e torcem para que o Machadão não seja derrubado. Parece mesmo uma aposta. Se não cair, o futuro estará garantido. E se virar pó? O que será de nós?
Por tudo isso, sou favorável sim a construção da Arena do Dragão. Um estádio de início para 8 a 10 mil espectadores, com possibilidade de ampliação, na área do CT Abílio Medeiros. O América é futebol e dele sobrevive. Respeito os que pensam de forma contrária, mas imaginar o América mendigando para ter um estádio para jogar em 2011 é o fim da picada.
Para finalizar, ainda que tarde a iniciativa, aplaudo o presidente da FNF, José Vanildo, em tentar equacionar a questão do Machadão.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

9 comentários:

Anônimo disse...

Nada a acrescentar. assino em baixo.

Anônimo disse...

O problema é que mesmo que a direção do américa "caia em si" e resolva construir nosso estádio, teremos sim que mendigar pra ter onde jogar, uma vez que um estádio não fica pronto do dia pra noite.

ARENA DO DRAGÃO. JA PASSOU DA HORA !

Thiago disse...

Concordo com o Anônimo. Como é que vamos construir um estádio do zero em 6 meses?

Não concordo com a construção da Arena do Dragão no CT, até porque não faz sentido algum.

Na minha opinião, deve-se reformar o estádio existente em Parnamirim para abrigar jogos para até 10 mil pessoas.

De forma precária, usamos esse estádio no estadual quando o América havia subido para a série A do campeonato Brasileiro.

Prefeitura e Governo devem investir na construção de vestiários e arquibancadas móveis no estádio de Parnamirim para abrigar jogos do América do estadual e brasileiro.

LCDM disse...

Para o Machadão não tem solução, aliás há anos...
Já em 1996 foi feito um estudo detalhado pelos melhores engenheiros especialistas em recuperação de estruturas e se constatou que não havia solução economicamente viável para salvar o estádio. Em 1996!!!
Temos realmente que procurar uma outra saída para os jogos do América em 2011, e a Arena do Dragão parece a mais razoável.

Carrasco disse...

Dr. MEDEIROS,ESTOU COM VOCE E NÃO ABRO NEM PRÁ UM TREM!!ESTÁDIO DO AMÉRICA,JÁ!
QUEM QUISER QUE PENSE AO CONTRÁRIO,POIS QUEM NÃO PENSA GRANDE,JAMAIS CRESCERÁ!
PAGAR ALUGUÉL PRÁ JOGAR TEM QUE FAZER PARTE DO "PASSADO" DO AMÉRICA,E NÃO DO FUTURO!
ESSA HISTÓRIA DE 'VIVER DE RENDAS'´NÃO COLA!
O AMÉRICA É FUTEBOL CLUBE E NÃO AMÉRICA NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS!
O ESTÁDIO,EU ESTAREI "VENDO"!!
QUANTO AS RENDAS...
ARENA DO DRAGÃO,JÁ!
O RESTO É CONVERSA PRÁ ENGANAR OTÁRIO!

Haroldo disse...

Quem tanto defende o "Arena das Dunas" deve ter uma solução...

Unknown disse...

comcordo plenamente! ARENA DO DRAGAO JA.
eu so queiria saber quando vamos ter uma
deretoria decente, que reaumente se preucope
com o foturo do MECAO. por que com essa nao
dou tres anos para estarmos na D, e serar
uma vergonha. (DERETORIA SAF....)

Anônimo disse...

O ùnico "se não " que vejo pra construção do nosso estádio é o local, já que o CT é muito distante. Mas essa questão é perfeitamente contornável, todos nos sabemos que as construturas dispõem de vários terrenos. Basta incluir na permuta de parte de sede um terreno em outra área da cidade.

Anônimo disse...

No Machadão, estádio no "centro" da cidade, de fácil acesso a todos, temos uma média de público no campeonato brasileiro em torno de mil e poucos torcedores!!!! Imagine num estádio em Parnamirim, longe pra k..., num estadual??? Sou América de Natal! Não conheço nenhum time América de Parnamirim!!!!!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.