29 de set. de 2010

Sempre buscando o gol

Em 21 partidas sendo comandado por Lula Pereira, o América só conseguiu marcar mais de 1 gol apenas na vitória de 4x1 sobre o Sergipe, pelo Campeonato do Nordeste. Nas demais, o time só conseguiu (quando conseguiu!) assinalar 1 gol. Com Dado Cavalcanti, em quatro jogos o América marcou 2 gols em três. É vísivel que o time hoje é mais agudo, parte pra cima do adversário, busca o gol durante os 90 minutos. Não é um time covarde, jogando pelo empate. É um novo América, pode acreditar.

América 2x0 Icasa
América 2x1 Náutico
América 2x1 Duque de Caxias
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

8 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio, sou Potiguar e resido em Cuiabá, há bastante tempo , porém nunca esqueci o meu Mecão e por isto sempre acompanho os jogos pela Tv. Na verdade o nosso América mudou para melhor, só não concordo com escalação do Carlos Alberto, pois o mesmo erra demais e sempre propociona ataques perigosos dos adversários. Quando ele pega na bola fico bastante preocupado. Será que não tem outro para substtituí-lo?

Anônimo disse...

Caro sergio, a tempos o mecão não tinha dois laterais que cruzasse tão firme e tão bem como o Airton e cafu... Sou Américano de coração e esto muito feliz com o resultado emocionante de ontem, mais tambem sou um cara conciênte porisso quero chamar a atenção para um fato ocorrido no jogo de ontem. Olha aos trinta minutos do sefundo tempo, ou menos um pouco, o América estava morto! não se via mais objetividade, temos que melhorar issu. Por outro lado, o meia washigtom, poxa, eu queria ele no América no inicil da competição, agora os adiversarios tem um "camisa 10" p/ se preoculpar em marcar.

ass: felipe m lucas

Anônimo disse...

E mais... Vendo o comentario do amigo torcedor a cima, amigo de cuiabá. Ele me fez fazer outra observação alem da falta de preparo. Olha o América abuso dos erros na saída de bola, por varias vezes o time quase entrega de bandeja o jogo, essa coisa de querer sair jogando na saída do tiro de neta mata um do coração e precisa ser corrigido. Não vamos deixar a vitoria cobrir nossos defeitos, uma hora da errado.

Felipe m lucas

Ricardo disse...

Sérgio,

Não concordo em comparar Lula Pereira com Dado Cavalcanti e dizer que antes o time jogava pelo empate. Está parecendo os comentários de Marcos Lopes quando quer botar a culpa em alguém.

Antes o time jogava no ataque em casa, porém não conseguia converter em gols as chances criadas, além de possuir uma deficiência GIGANTESCA nas duas laterais.

O time melhorou por causa da entrada de bons jogadores nas laterais do campo e ainda possui uma deficiência enorme no meio campo. Se as contratações de Cafu e Airton ocorreram por méritos de Dado Cavalcanti, posso até concordar com essa matéria em parte.

Mas quem botou a bola pra dentro foi o zagueiro Luizão e o time não jogou o tempo todo no ataque no segundo tempo. Jogamos da mesma forma que já jogávamos antes em casa, a diferença que agora tem cruzamento perfeito, mas a quantidade de chances criadas foram as mesmas.

Comentar pelo placar do jogo é um erro tremendo e que ocorre com a maioria dos comentaristas do Brasil.

O momento é de buscar motivação e pensar no próximo adversário. Ficar jogando a culpa em Lula Pereira pela demora na qualificação do elenco, que na minha opinião é responsabilidade da DIRETORIA, não acho válido.

Sem Cafu na lateral, voltaremos praticamente a situação anterior. Não será igual pois Gilberto Matuto é melhor do que Thoni.

A única diferença de ontem para os jogos anteriores, foi que a nossa bola entrou e a última bola deles passou por cima da trave, além do fortalecimento das duas laterais.

Tanto Lula Pereira quanto Dado Cavalcanti são bons técnicos e tendo um elenco com um mínimo de qualificação nas mãos, a situação seria outra.

Precisamos de um atacante cabeceador, pois bola cruzada na área com perfeição nós já temos.

Vamos rezar para conseguirmos pelo menos um pontinho contra o Sport, pois dos próximos 4 jogos, 3 serão fora de casa.

Acho que esse é o jogo para fazermos um ferrolho. Se abrirmos, será fatal, como foi contra o América/MG.

Anônimo disse...

Concordo em genero, numero e grau....C. alberto eh muito rebolado e metido a sair jogando bonito....mata um do coração

Anônimo disse...

Concordo sim é com o Ricardo. O que temos é muito corneteiros.

Anônimo disse...

Ainda temos que contratar jogador: um volante (cadê o Fernando, do Treze?, não estava contratado?)que pode ser o Daniel do Campinense, que é um jogador versátil, marca, se movimenta e chuta bem, além de quebrar o galho na ala direita se for preciso. Gostaria também que o América contratasse o Juliano César, que sabe jogar com o Marcelo Brás e que também é artilheiro.

Anônimo disse...

Concordo com tudo que foi dito nestes ultimos comentarios,o CARLOS ALBERTO mata mesmo qualquer um do coraçao pois alem de ser lento erra passes de meio metro e tambem é cheio de rebolado.O america com esses dois laterais e dois volantes que saibam sair para o jogo com rapideis ganha todas as partidas que faltam dentro de casa, mas se continuar com Elielton e Carlos Alberto sei não,vamos passar sufoco sempre.O problema maior do america é a lentidão na hora que que está com a posse de bola para ir para o ataque,isso sem se falar que tem pressa de se desfazer da mesma de qualquer jeito air dá chutão,entega no pé do adversario,e tomamos contra-ataques perigosos,graças a Deus a bola deles não está indo para o gol, e quando vai tem o SANTO RODOLFO, esse sim merece uma PLACA no CT do AMERICA.SIM;porque diretoria não dispensa o restante dos comes e dormes? só assim tinha mais espaço para quem sabe e quer jogar realmente, pois ainda precisamos pelo menos de mais dois ou tres boms jogadores para esta reta final.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.