12 de set. de 2010

Só os vencedores ficam na memória

Para ficar na memória do torcedor de forma positiva, o jogador tem que passar por um clube e deixar o seu nome escrito com conquistas ou honrando a camisa que veste. Em uma equipe que passa a ter o costume de não vencer é difícil alguém conseguir tal proeza.
Por outro lado, quando se tem um grupo vencedor o torcedor não se esquece dos seus ídolos. Quem não lembra, por exemplo, do time de 2006, que tinha Fabiano, Eduardo Arroz, Roni, Robson, Vainer, Renan, Luís Maranhão, Magal, Adriano Peixe, Du, Paulinho Kobayashi, Souza, Paulo Isidoro, Leandro Sena e Max? É impossível esquecer.
Agora vendo o quadro de atuações da atual temporada é difícil alguém guardar na memória nomes como Maurício Pantera, Eduardo Igor, Aloísio, Diogo, Robson Lima, Waguinho, Assis, Adriano Magrão, Douglas, Carlão, Edmilson, Tarracha, Flávio Pará, Emerson, Sandro, Michel Neves, Diniz, Bruno Smith e Carlos.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

11 comentários:

Bruno disse...

Engano seu. Os (grandes) perdedores também ficam na memória.
Como esquecer Lori Sandri, Weslley Brasilia, a grande zaga formada por Carlos Eduardo, Rogélio e Cris, Reinaldo Silva e sua paixão por ficar pelado pra torcida, Paulo Moroni (infelizmente muito injustiçado, mas até por isso, perdedor no América), Tita, Ferreirão, José Maria Figueiredo, Peninha, etc. ???

Recusam pagar 33 mil a 4 profissionais da comissao tecnica, que vinha, alem de Kobaya, se juntar a Moura, Souza e outros idolos, e pagam mais que isso a Alberto, Chimba, Dick, Luis Fernando, Fabiano Ribeiro, Wellington Silva, que todos juntos recebem mais que isso e não trazem retorno algum que seja bom para o clube.

O BARATO SAI CARO. A gente ja viu esse filme várias vezes por aqui. Esse rebaixamento tem tudo para ser fatal para o clube. Nós não temos estrutura para voltar.Triste fim para um clube que tanto amo!

Anônimo disse...

A diretoria fica teimando com este time , vamos para a "C" com certeza , uns jogadores que não impedem o chute do adversario ,outros não marcam bem, outros não sabem fazer um sequer cruzamento, outros não tem pernas , o que se espera deste time? quem será o culpado será a torcida ou a diretoria que esta ali para fazer com que o objetivo do time se conquetrize ,estão alegando falta de recursos então ´feichem o clube, é melhor assim que esta fazendo vergonha.

Sérgio Fraiman disse...

Caro Bruno,

Os vencedores você guarda mesmo na mémória, faz de tudo para mantê-los vivos, presentes.
Os perdedores, por outro lado, você tenta esquercer, não lembrar. Essa é a diferença.

Um abraço,
Sérgio Fraiman

Aparecida Medino disse...

LUIS MARANHÃO... ADRIANO PEIXE..craques, ainda voltaram e... dispensaram...???!!!!?! Tudo errado...continuaram errando com a dispensa de Gilmar Iser, por uma ilusão de um treinador de "nome".

Anônimo disse...

Sou TORCEDOR AMERICANO, frequento o Machadão,mas
fico triste quando vejo um time dentro de campo sem pernas, sem determinação, sem objetividade,
sem tranquilidade e acima de tudo sem capacidade de vencer, pois já entra em campo derrotado.
Até agora tivemos tantos treinadores que daria
para fazer um time e resultado? N E N H U M. Jogadores, chegam de carrada e nada acrescentam.
Só nos resta acreditar que os dirigentes americanos acordem, sacudam a poeira, junte os "cacos" que sobrarem de 2010 e façam um planejamento responsável para 2011, recolocando o MECÃO no lugar que ele merece.

felipe lucas disse...

Que falta faz o zagueirasso Roni, jogador lento mais excelente na bola aerea, tanto atacando como defendendo... Ele se sail muito bem quando botaram ele p/ jogar de zagueiro de sobra, ali entre os dois, robson e as vezes Luiz Maranhão.
O Isidoro arrebento no campeonato, Souza ( num precisa nem falar)... Que falta faz o magal na pegada, o mecão fico conhecido como time de pegada forte e saia excelente na velocidade do Kobaia(jogador inteligente) e os lateras Arroz e o Peixe.

Bruno disse...

Eu sei, Sérgio. O que eu quis dizer é que é difícil esquecer esses nomes que eu citei (claro que tem muitos outros) que decepcionaram e só trouxeram dívidas e raivas ao clube e à torcida.

Mas, claro que é impossível esquecer times como o de 2006. Mesmo Luis Maranhao e Robson, que depois de 2006 não jogaram nem perto do que fizeram naquele ano, ainda têm um status, no mínimo, diferenciado dos demais que por aqui passam.
O que eu quis dizer é que a atual administração do América se destaca por fazer a torcida aumentar, cada vez mais, a lista de jogadores que deve-se esquecer. Aí mora o problema. 2010 tem tudo para ser marcado como um ano negro, da mesma forma que foi 2007, guardadas as proporções.

Um abraço, Sérgio, e parabéns pelo sucesso do blog.

Anônimo disse...

OLÁ caro Sérgio...
Time de vencedores mesmo o de 2006. e o pior é que o américa não ve que pode trazer MTOS desses pra cá...
estão pagando salários absurdos pra estes jogadores nos levar a serie C.
Roni está no interior de GO já classificado, Maranhão ta no São Bento inteior de SP classificado tb, Renan ta parado, Robson já ta aki,Magal tb parado,Arrozinho na Pte Pta, Koba qrendo voltar pra comandar, ATACANTES: Tiago treinando no Mirassol,Max qrendo fazer gol, mas ta parado,Paulo Isidoro e Fabiano no Fortaleza...
Tenho certeza que no minino 70% aceitam voltar....e que time formariamos hein??????
ACORDA DIRETORIA......
SÉRIE C TA BEM AI!!!!!
Conceição Silva

Empreendimentos em Natal - Ricardo Duarte disse...

Caro Sergio, esses nomes que vc mencionou são idolos de passagem, tenho um time de Botão Oficial Federado, que é, com certeza poucos conhecem, acho que nem figura que se diz presidente do América conhece, e olha que fiquei 25 anos fora de Natal, olha o time, posso provar que tenho.
Otávio (Goleiro) Ivan, Scala, Mario Braga, Cosme (Zaga), Zeca, Garcia, Helcio Jacaré (Meio de Campo), Jangada, Santa Cruz, Ivanildo (Ataque), esse são idolos Sergio e Torcida America que horaram a Camisa Vermelha do América por esse Brasil, não esquecendo de dois que me lembra tudo de bom contra o TIME da MUNDIÇA, alias vcs sabem o que quer dizer FRASQUEIRA, nem vamos comentar.
São os seguinte Paúra e Pedrada.
Paura veio do Madureira e marcou Alberi ate no lateral, foi demais ver o TIME da Mundiça sair chorando de tanto que o Paúra bateu.
Pedrada, um jogo estava 2 x 0 para o TIME da Mundiça, terminou o primeiro tempo Pedrada tinha chega 1 hora da tarde, entrou no jogo, resultado do Jogo........................3 x 2 América...3 Gols de Pedrada...foi uma das maiores alegrias que tive.
São muitos amigos idolos, agora nuncam esqueçam da historia do America, vencemos os maiores times Brasileiros, Esses que vcs falam podem ser idolos, mais comos esses acho dificil, mais aceito a opinião, vamos a luta, desisitir nunca, ate porque nosso lugar é na Serie A, somente colocar um Diretoria antenada com a realidade do futebol e inteligente, me desculpem, mais Banda nenhuma segura um time na Serie A.
José Rochha, Jussier sabem bem disso.
O América em 1973 qq time que chegasse aqui assim como Juiz e Imprensa de fora era recepcionado pela Diretoria do América, pergunto, eramos ROUBADOS aqui ou fora????
Forte Abraço

Ever Cunha disse...

Só esse time ficou na minha memória: Rafael, Ivan Silva, Lucio Sabiá, Otávio Souto e Wacil; Jorge Bomga, Baltazar, Norival e Didi Duarte; Sandoval e Silva. Põe um jogo gravado da época pra esses que estão ae assistirem e aprenderem a jogar futebol. 50% de aprendizado já é suficiente.

Anônimo disse...

SERGIO PARABENS PELO SEU TRABALHO TAMBEM TENHO SAUDADE DESTE TIME E TAMBEM TENHO SAUDADE QUANDO ERA VOCE SERGIO QUE COMANDAVA O SITE DO AMERICA.
SEGIO QUERO LEMBRAR QUE O LUIZ MARANHÃO E O PEIXE ESTE ANO SO NÃO MOSTRARÃO SEUS POTENCIAIS PORQUE A DIRETORIA QUEIMO ESTES ATRETAS QUE AJUDARÃO O GRUPO DE 2.006 A SUBIR PARA A SERIE A O LUIZ MARANHÃO ESTA ARREBENTANDO NO SÃO BENTO SO NO AMERICA NÃO DEIXARÃO ELE JOGAR BOICOTARÃO SEU TRABALHO. HOJE NO AMERICA NÃO TEM UM VOLANTE COMO O MARANHÃO.
A INGRATIDÃO TEM SEU PREÇO.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.