30 de out. de 2010

América perde para o Ipatinga

Mesmo com o estádio Machadão lotado, o América não teve forças e terminou sendo derrotado pelo Ipatinga por 1x0. O time não esteve bem e mostrou impotencia. Não entrou "mordendo" e terminou sendo envolvido pelos mineiros.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

18 comentários:

Anônimo disse...

a culpa é do lateral que perdeu a bola e deu contra ataque pro ipatinga pqp

Anônimo disse...

Parabéns a torcida americana que mostrou qual é de fato a maior torcida do RN. Pena que o time não correspondeu, mas quem tem uma torcida dessa pode sair de qualquer adiversidade. Mesmo que venha o rebaixamento, tenho certeza que saíremos dele fortalecidos. América. Ontem, hoje e Sempre!

Anônimo disse...

Dado escalou o time errado quando deixou Roni Dias na reserva e colocou aquele Velber de titular, treinador burro.

Anônimo disse...

Rapaz tem um ditado; mais eu não confio
nesse ditado: Time que quer subir perde pro lanterna não mereçe subir e time que quer ficar na série B não pode perder dentro de casa. Se eu estiver errado que voçês comentam;
Mais enquanto não estiver matematicamente rebaixado vamos confiar.
RENILSON MIPIBU;;

Mozart Almeida disse...

Time, diretoria e técnico com histórias de derrotas, ou seja, uma companhia de derrotados, só dá nisso mesmo.

Até a Série C 2011, América. Porque o estadual vai ser do mesmo jeito.

DantasNet disse...

Infelizmente esse time não tem competência para se manter na Serie B. Se permanecer será pela matemática que permite ou pela desprepado dos outros.

A "atual" diretoria fez o que deveria, a torcida fez a sua parte, o Santo Andre, Nautico e Vila nova ajudaram (perdendo ou empatando) mas os homens de campo não possuem poder de fogo... Esley e Washington formam uma piada de mal gosto no américa...

Dehon disse...

Tá cada vez mais difícil. A gloriosa nação alvi-rubra não merece um time desses. Moro em Manaus, não vi o jogo, mas na semana passada estive com o meu filhote em Natal e pude ver o América na sofrível vitória contra o Santo André. Estava ainda em Natal quando ganhou da Portuguesa em São Paulo, aí descontei o que vi contra o Santo André e acreditei de novo. Não vou jogar a toalha, mas precisamos de uma reforma radical, pelo bem do nosso querido "MECÃO". "Vamos em frente gente americana..."

Anônimo disse...

droga!+ eu ainda não perdi as esperança,+ si joga do mesmo jeito que jogou conta o ipatinga já era infelizmente



Dener:comando igapó

Oto Jeferson de Albuquerque disse...

Sérgio, criticar sei que é fácil, porém venho alertando há algum tempo que Esley é um enganador. Com êle em campo é ter dois a menos, nada faz e ainda por cima atrapalha, passes errados, faltas e impedimentos. Não conseguí enxergar um passe certo. Perdemos para a juventude do Ipatinga que ficou tocando bola esperando nossos erros. Airton era para ter começado o jogo e Berg na meia. Com exceção do gol que fez contra o Duque, Fábio Neves foi um dos grandes "ausentes" da temporada, ou estava suspenso ou no DM. É repensar tudo, investir em juventude. Se for para estar em "evidência" e ser um time "espanta torcedor do campo", prefiro que fique se estruturando para quando voltar, o faça com força e orgulho de sua imensa torcida, o exemplo foi o público ontem no Machadão. Me sinto à vontade de fazer essas observações, por motivo de ir a todos os jogos e ser um sócio que cumpre suas obrigações para com o clube do coração.

Anônimo disse...

NUNCA VOU DEIXAR DE TE AMAR E DE IR AO ESTADIO,INDEPENDENTEMENE DA SUA SITUAÇÃO,SOMOS A MAIOR E MELHOR TORCIDA DO RN E ISSO FOI PROVADO ONTEM,PARABENS A TODA TORCIDA AMERICANA QUE LOTOU O MACHADAO COM O TIME DO AMERICA NA ULTIMA COLOCAÇÃO,VAMOS CONTINUAR SENDO ESSA TORCIDA MARAVILHOSA Q OS RESULTADOS BONS VIRAO NEM Q SEJA NA SÉRIE C,SE SUBIR CONTINUAREI SENDO MECÃO DE CORAÇÃO,SE PERMANECER NA MESMA SÉRIE CONTINUAREI SENDO MECÃO DE CORAÇÃO E SE CAIR DE SÉRIE CONTINUAREI SENDO MECÃO DE CORAÇÃO!!!

Carlinhos Rosado disse...

Muito bem colocado a opinião do Oto. No entanto, o Mozart está equivocado ou não é americano. Desculpe a franquesa. Vamos pra frente. Temos tudo para em 2011 fazer a diferença. parabéns aos verdadeiros americanos que lotaram o Machadão e mostramos que somos a maior torcida do RN.

Anônimo disse...

Perdemos para nossa incompetencia. Ontem a torcida demonstrou aos diretores que se tivesse sido um pouco competente teria formado um bom time. Com o time na rabeira do campeonato, com uma promoção o Machadão vermelhou novamente. Tenho certeza que o espetáculo de ontem teria se repetido varias e varias vezes se tivessemos um time. A ida da torcida ontem demonstra que os mais de dez anos na serie A e B fez a torcida crescer de forma geometrica e hoje é uma torcida apaixonada e vibrante.Esta faltando que o clube seja dirigido por pessoas competentes que a torcida ajuda. Vamos torcer para não cair para a C, mas se cair não tem nada não, passa a régua e restrutura tudo que o retorno a B e certa.
Sérgio Dias

Anônimo disse...

Torcida fantástica para um time medíocre.

Anônimo disse...

A derrota para o Ipatinga deveu-se em grande parte a escalação errada do tecnico Dado Cavalcanti: Berg não é lateral,é meio campista; Airton sim; Esley e Marcelo Braz não estão rendendo nada e Carlos Alberto merece um lugar no meio-de-campo. Quando ele viu que estava errado, já era tarde.

Ricardo M.Lima disse...

CUIDADO COM A MATEMÁTICA DE QUE AINDA ESTÁ NA CARTILHA DO abc. 32 + 15 = 45?

Que estória é essa de cinco vitórias em seis jogos que a imprensa do contra está PLANTANDO para fazer o América desistir de lutar? Não eram 45 pontos que precisaria para não ser rebaixado? Com trinta e dois pontos, para chegar aos 45 o América precisa de mais 13, e não de 15. Ou houve também reforma da Matemática e agora 32 + 15 = 45? Dificílimo. Porém "menos dificílimo" do que as cinco vitórias que estão inventando. Menos torcida e mais razão, imprensa torcedora!
Não adianta: enquanto houver chance, não desistiremos. "Ou com o escudo, ou sobre ele". Assim é o América.

wagner mangabeira disse...

Noite dificiu de engolir aquela derrota,mas temos ainda chances e sei que varios jogadores que tiveram reação sentiram a força da maior torcida do RN.Dado em parte não escalou bem, contudo tinha profissionais que não tiveram poder de reação.Mecão meu amor por ti é indepente de série.Hoje e sempre .Parabéns tocedor americano .

Valdy Freire disse...

De bom no Machadão ontem só a torcida, a equipe do America foi mediocre, sem garra, sem técnica e sem sistema tático. Antes alertei que o oba oba da vitoria pode ser prejudicial, postei que não entendia o DADO por não entrar com o mesmo time que jogou um excelente futebol contra a Portuguesa. A vitoria contra o Santo André foi uma enganação, pois o time fez uma partida tão mediocre como a de ontem, venceu apagou tudo.Culpar Cafú pela derrota é injusto, pois ele tentou fazer o que todo torcedor pede: Partir pra cima do adversario, foi infeliz na jogada e daí? Cade a cobertura? Acho que permanecendo ou sendo reabaixado o DADO deve continuar como técnico do America, mas, ontem infelizmente ele teve grande responsabilidade na derrota do America. Time mal escalado (alertei antes), mal posicionado e principalmente sem garra em campo. Esley, não é um enganador, mas não está atravessando uma boa fase, porque escalar ele se Rony Dias está redendo mais? O posicionamento de Berg estava ridiculo, ou ele estava no ataque ou na grande área do America, deixando um campo enorme para o latral direito do Ipatinga (que é bem ruim).
Espero que contra o Vila Nova DADO escale o mesmo time que iniciou contra a Portuguesa, porque temos bons alas que precisam ter liberdade para atacar.
DADO cabe a você colocar na cabeça dos jogadores que êles, perdendo ou ganhando, tem a responsabilidade de lutar até o último minuto e não fazer uma partida amarela como a de ontem. Vamos pra cima do VILA, sem invenção, colocando o que temos atualmente de melhor em campo e seja o que DEUS quiser.

Anônimo disse...

Por ser filha primogênita das luzes da justiça universal, a sorte, impreterivelmente se cansa de sustentar em seus ombros instituições geridas por um grupo de pessoas incapazes de traduzir nas quatro linhas que limitam o gramado, o sucesso que se verifica em seus empreendimentos pessoais. Um pacote de vaidades, arrogância e falta de visão, só poderia desaguar na vala do insucesso. São três anos de decepção, não total porque essa mesma sorte impediu que esse clube já integrasse a série C desde 2008. Todavia, como falei no início, a sorte cansou, ela não suporta a companhia dos incompetentes e portanto o América começa a colher aquilo que plantou em sua recente história de fracassos. O jogo de ontem de positivo deverá nos deixar uma misto de lição e ao mesmo tempo um fio de esperança, visto que deve ter ficado bem claro que o futebol que se pratica atualmente no time do América só vale no máximo aquele valor de ingresso que a diretoria humildemente reconheceu. Sua torcida provou que não é somente grande, é também grandiosa, pois, tentou em vão passar o apoio moral ao incapaz atual grupo de jogadores do América…em vão? ledo engano, pela torcida fica o fio de esperança, para a imprensa e toda sociedade norteriograndense a certeza de que o futebol do RN depende de ABC e América assim como o ser humano do ar e da água, e portanto por sua torcida e tradição, o América poderá ressurgir muito forte em breve, pois, do contrário padecerá o pobre atrevido futebol do Rio Grande do Norte. Quanto aos Abcdistas torço que seu time não envergonhe o nosso Estado na série B, façam uma boa campanha, sejam campeões brasileiros da série C e do Nordeste esse ano, pois, só assim passaremos a ser mais respeitados de forma geral e o seu clube ficará mais equilibrado com o nosso América, a nível nacional, pois, temos mais participações na séries A e B, uma taça Norte-Nordeste em 73, um Campeonato do Nordeste em 98, além de uma participação em uma competição internacional oficial, a Comenbol 99. Repararam que a distância a nível nacional ainda é grande, qualquer dúvida observem o ranking de pontuação em competições da CBF. América vc é grande e quem é Rei nunca perde a majestade, caia de pé, como os grandes, pois sua força se renovará, voltando a dar alegrias a uma massa de potiguares que por ti se emociona!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.