26 de out. de 2010

Luizão é pego no antidoping

O zagueiro Luizão, do América/RN, foi pego no exame antidoping e está suspenso preventivamente por 30 dias, enquanto aguarda julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O teste do defensor do time potiguar após a derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no ABC paulista, no dia 11 de setembro, deu positivo para a substância cannabinoids/THC, presente na maconha e proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Agência Mundial Antidopagem (AMA).

Pelo doping, o zagueiro, prestes a completar 30 anos, corre o risco de ser suspenso em até dois anos, com base no artigo 2.1 (presença de uma substância proibida ou de metabólicos em uma amostra colhida do atleta) do Código Mundial Antidopagem. O clube e o jogador desistiram de realizar a contraprova.

Após a partida contra o São Caetano, Luizão voltou a atuar pelo América/RN em outros jogos, inclusive marcou o gol da vitória contra o Duque de Caxias, em duelo realizado no dia 28 de setembro, em Natal.

A situação do time potiguar na Série B do Campeonato Brasileiro também é um problema. Em penúltimo lugar, com 32 pontos, o América/RN luta para evitar o retorno a Série C.

Fonte: Justiça Desportiva
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

Henrique da Pedreira disse...

Grande perda, o negão era uma segurança em nossa zaga.

Anônimo disse...

que noticia, meu amigo. acho que não deveria ser postada.
leda

Anônimo disse...

que ano para o América, heim! Só faltava essa.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.