26 de out. de 2010

Não durou nem 5 minutinhos

Quem lê o blog do comentarista Pedro Neto imagina que ontem a coisa "ferveu" na reunião "informal" do Conselho Deliberativo quando se tocou no assunto estádio de futebol para 2011. Quem passou a informação para o blogueiro exagerou na dose. Estive presente na reunião e esse assunto só veio a tona no final, quando o conselheiro Diogo Pignataro pediu a palavra e perguntou sobre a situação do América para a próxima temporada, caso o Machadão seja efetivamente demolido. Apenas duas ou três pessoas falaram e aventaram a hipótese do América jogar em Goianinha, Santa Cruz (o menos provável) ou até mesmo em Parnamirim. Na oportunidade, o conselheiro Gustavo Carvalho pediu a palavra para dizer que em março de 2011 a cidade de Nísia Floresta deverá inaugurar um estádio com capacidade para 10.000 espectadores e que seria mais uma praça disponível para o América atuar no próximo ano.
É óbvio que pela rivalidade com o Abc vá existir dentro do próprio conselho alguns membros que preferem ver o time rubro atuar em outro estádio, mas é claro também que existe muita gente favorável a se negociar com o principal adversário o aluguel do estádio Maria Lamas. O que precisa ficar claro é que a reunião não teve o "clima de guerra" que a fonte de Pedro Neto informou. O debate não durou nem 5 minutinhos. O foco principal da reunião na verdade foi encontrar meios para escapar do rebaixamento. Só isso.

* texto atualizado às 22:18 horas
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Diogo Pignataro disse...

Fui eu que introduzi o assunto no final da reunião com a única intenção de, já que se falou um pouco também da necessidade de planejamento, dentre outra questões sugeridas, que não esquecêssemos o assunto "estádio 2011" considerando a Copa do Mundo!
Corroboro com as palavras do blog de que a coisa não ferveu quanto ao assunto, nem mesmo se chegou a aprofundar a matéria, mesmo porque não era a hora nem o local correto...

Anônimo disse...

Precisamos ter responsabilidade ao se passar as informações, pois sabemos que "quanto pior, melhor" para os que torcem contra o América.
Sabemos qual a posição dos "comentoides" do nosso
futebol.Dá pena a "imparcialidade" quando falam do Mecão.
Hoje tive a infelicidade de ver o riso cínico do
Madson Fernandes quando se referiu a diferença de pontos que separa o América do Vila Nova. É repugnante!

Goianinhaemfoco disse...

SE FOI VERDADE O ASSUNTO QUE VENHA JOGAR AQUI EM GOIANINHA TEMOS UM BELISSIMO ESTADIO JA COM CAPACIDADE PRA 5000 TOCEDORES ESTAMOS CONSTRUINDOS MAIS 5000 LUGARES E UM GRAMADO QUE NO BRASIL E UM DOS MELHORES ,UM GRAMADO QUE EU OVIE DA BOCA DE CHICO INACIO QUANDO O AMERICA FEZ UM AMISTOSO AQUI NA PREPARAÇÃO PARA O ESTADUAL(UM GRAMADO DESSES SO VIE EM SÃO PAULO NA ARENA BAUERI ESPETACULAR O GRAMADO AQUI DE GOIANINHA)E SEM DIZER QUE COM A DUPLICAÇÃO DA BR 101 NATAL -GOIANINHA VAI FICAR APENAS 25 MINUTOS DE CARRO E 35 DE ONIBUS .

Anônimo disse...

O América tem que jogar em Natal. Nada de Goianinha ou Nísio Floresta, nem mesmo Parnamirim. O forte da torcida do Mecão é na capital e é aqui que o Mecão tem que jogar, seja no JL reformado, seja no Maria Lamas ou seja na Arena do Dragão, que a torcida tanto sonha. Não podemos perder a oportunidade de construção da nossa arena vendendo parte ou grande parte da nossa sede.

Anônimo disse...

Na minha opinião é uma excelente idéia mandar jogos em Goianinha. Claro, que vai afastar um pouco a torcida (de NataL). Mas há pontos que considero bastante positivos também:
* Não tenho dúvidas de que jogar em Goianinha fará o América ganhar ainda mais torcedores na região e isso seria interessantíssimo (fazer torcedores pelo interior) a longo prazo.

Para os torcedores de Natal negociar com a saratour (que já é parceira do clube)para disponibilizar ônibus que façam o translado antes e depois do jogo (o que entraria nas ações de marketing do clube).

Enfim, vejo com bons olhos a questão de jogar em Goianinha, e considero ser viável.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.