9 de nov. de 2010

É no voto

O Conselho Deliberativo do América, para quem não sabe, é formado por mais de 200 membros. Não é mais o velho CD só formado pelos chamados cardeais. Foi reformulado e conta com uma turma jovem, que quer participar ativamente da vida do público. A decisão sobre a proposta de negociação de parte do patrimônio do clube será decidida no voto. Esse é o novo CD do América. Não existe, portanto, decisão tomada com antecedência.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

8 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem.

Anônimo disse...

Tomara que essa turma jovem vença. Não podemos repetir o erro da pusada do atleta, taí o CT pra confirmar isso!

Anônimo disse...

Estamos no Século XXI.
A era da globalização.
Estruturas arcaicas, conservadoras, amadoristas levaram o América a situação que se encontra hoje.
Essa nova Direção precisa de arrojo, ousadia, confiança, visão empresarial e responsabilidade para construir um NOVO AMÉRICA.
Porque grandes Clubes do Sul não teem Estádio próprio justifica a não cosntrução do nosso?
Temos que pensar grande e não ficar dependendo
do Poder Público.
A Pousada do Atleta já se foi.
Parte da Babilônia da Rodrigues Alves já se foi.
Outra parte está em vias de ser negociada.
E o CT? Por que não aproveitá-lo e iniciar a construção da nossa ARENA DO DRAGÃO.
A torcida americana merece!!!

Anônimo disse...

luis America

Tomara que seja mesmo

FRANCISCO GOUVEIA disse...

VAMOS TORCER PARA OS CONSELHEIROS VOTAREM A FAVOR DA TORCIDA E DO FUTURO DO NOSSO MECÃO, ESTADIO JÁ, VAMOS FAZER AQUELA CORRENTE PARA DAR TUDO CERTO.

Aécio Franklin disse...

Amanhã, 19 horas na Rodrigues Alves, o América define o futuro da sua sede social em reunião do Conselho Deliberativo. Eu ainda me questiono se o América está tratando o assunto com a importância que ele merece. A partir de amanhã começa a ser definido o futuro patrimonial do clube e entrará em campo a grande discussão: estádio ou salas comerciais.

O caminho mais “fácil” é o América escolher pela simples troca de parte da sua área por salas comerciais e uma parte do pagamento em dinheiro para sanar as dívidas. É muito mais cômodo. Difícil mesmo é alguém bater no peito e montar um projeto consistente e sustentável para seu próprio estádio. Isso daria muito trabalho, e trabalhar de verdade é algo que a diretoria do América parece não gostar de fazer pelo seu clube.

É muito simples encher o clube de dívidas com gestões pífias e depois extinguir o patrimônio do clube para pagar seus próprios erros. É muito simples ser “abnegado” desta forma.

Transcrevi esse artigo do blog "fome de gol" de Gabriel Negreiros e pela primeira vez vi alguém colocar o que eu penso a muito tempo em relação aos que dirigem o AMÉRICA, é muito mais cômodo, muito menos trabalhoso negociar parte da sede por salas do que sentar e avaliar algum projeto que pense em estádio e em deixar o AMÉRICA auto sustentável, esses que estão à frente do clube durante anos são preguiçosos, jamais irão querer ver o AMÉRICA grande, acham que ir para uma série A uma vez perdida, conseguir um acesso é muita coisa, estão se perdendo no horizonte atual da gestão futebol a nível nacional e mundial, espero estar errado mais não acredito em estádio, vejo que a preguiça e o comodismo irão prevalecer! como Gabriel diz em seu texto é muito fácil ser abnegado dessa maneira!

wildsonrn disse...

Para que um estádio se não temos nem condições de manter um time digno? A manutenção de um estádio exige muito dinheiro e isso, não temos. Ter um estádio só porque nosso maior adversário tem, é burrice.

Aécio Franklin disse...

ninguém quer estádio só pelo fato do outro ter não, meu caro Pinho! se quer estádio para justamente poder se desenvolver como clube e logicamente no futebol, agora se alguns estão satisfeitos com a atual gestão e com a forma que é gerido o AMÉRICA, paciência, pois através do estádio e de uma administração séria e transparente é que se conseguirá renda mensal e não com salas e outras coisas, pois esse filme já aconteceu e aonde estão os apartamentos que iriam render para o clube, o problema é que no AMÉRICA tem muita gente acomodada, preguiçosa, com medo de trabalhar!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.