É impressionante o interesse do torcedor do América em colaborar na construção do estádio "Arena do Dragão". Exemplos não faltam. Júnior, que reside no Acre e é servidor estadual, enviou e-mail se prontificando a conseguir detalhes junto ao governo local acerca da construção do estádio Arena da Floresta. Li no blog de Medeiros que Fabiano Ramalho Moreira, da EC Engenharia, vai ser mais um a unir forças para edificar o futuro estádio americano. Além de tudo isso, temos arquitetos, calculistas e a massa anônima que está ávida para deixar a sua ajuda.
Ontem, falando com Álvaro Gouveia, um dos membros da comissão de construção, sugeri que a Arena do Dragão tenha no hall de entrada um mural identificando todos os torcedores colaboradores. É literalmente deixar o nome escrito na história do clube.
Ontem, falando com Álvaro Gouveia, um dos membros da comissão de construção, sugeri que a Arena do Dragão tenha no hall de entrada um mural identificando todos os torcedores colaboradores. É literalmente deixar o nome escrito na história do clube.

9 comentários:
Sergio, ideia essa que o Marketing, na epoca, poderia criar!!
Torcedor que contribuir com tantos tijolos, com tantos sacos de cimento, tem direito a ter seu nome colocado em uma parte do Estádio!!
Eu me pergunto, Sergio, quem nao queria ter seu nome como colaborador da Construção do Estádio?
Outra coisa que poderia ser feito, seria a venda de camaores e cadeiras e o dinheiro arrecadado seria usado na ampliaçao do proprio estadio..
Se o estadio a ser construido fosse de 10 mil lugares, com a venda desses camarotes e cadeiras, poderiam aplicar o dinheiro "comprando", a empresa, mais lugares no estadio!
vamos fazer o estadio em natal,manda os diretires procurar alguma area livre em algum ponto no centro de natal e pede para prefeitura,so isso,o estadio n pode ser em parnamirim e sim em natal,so procurar area sem ser ultiliza tem um bocado em natal.
pfv faço esse apelo
Caro Sérgio:vamos analisar algunhs aspectos relacionados ao nosso estádio.Primeiro a localização:temos que ter em mente que muito provalvemente o nosso estádio será na grande Natal.Esse aspecto pode ser muito positivo ,pois sabemos da dificuldade de áreas urbanas e ao alto valor das mesmas.Acho que devemos está abertos a São Gonçalo,Parnamirim,Extremoz ou Macaíba.Parcerias com as prefeituras podem viabilizar esse projeto.Acho que o nosso CT não apresenta as condições de acessibilidade necessárias para um estádio apesar de ser uma área muito boa em tamanho.Vale lembrar que teremos o aeroporto de São Gonçalo,que terá muita infraestrutura de acessos,transpote,saneamento entre outros benefícios.A ideia de longe é muito relativa.Me lembro como a antiga pousada do atleta era considerada longe e como o CT era distante e hoje estão em áreas completamente ocupadas e urbanizadas.Outro aspecto importante é o projeto.Temos tudo para realizar um dos mais bonitos e funcionas estàdios do Brasil,um local que tenha aproveitamento no futebol e em outros ramos de entreterimento,sem pontos cegos na arquibancada e com facilidade de acesso e escoamento.Agora Sèrgio vamos aos custos:Estudos mostram que para cada 1000 pessoas o custo de um estàdio é de hum milhão de reais,portanto 20000 pessoas teria um valor de 20 milhões.Desta forma temos que descartar de cara a compra de terreno como custo inical refoçando a ideia de parcerias com prefeituras da grande Natal.A viabilizaçào do projeto deve passar por um planejamento em etapas com um primeiro módulo e posteriormente um módulo por ano atè a conclusão do projeto.Pode parecer contrastante mais acho que a situação atual do América no futebol tem tornado o projeto cada vez mais afinado com a nossa torcida.O departamento de marketing tem que saber captuar esse sentimento da torcida e aproveitar para criar uma onda positiva em cima desse objetivo.Como Americano apaixonado me coloco a disposição para ajudar.Acredito nesse projeto e tenho certeza que ele reprensentará um grande avanço para o nosso futuro.Vamos á luta.Um grande abrço a todos.Ricardo Souza
O Mecão tem de construir um estádio com camarotes que sejam negociados já agora durante a fase de construção.
Quando a obra começar e ficar seguro pro torcedor de condição ajudar e investir, a direção lança uns 20 camarotes a 40.000 ou 50.000 reais. Daí podem juntar-se famílias e americanos e comprarem um camarote. Camarotes com acesso VIP. bares especiais, etc.
Dará pro Mecao apurar uma boa grana durante a obra.
EU ACREDITO!!!
Aqui na av:João Medeiros na estrada da Redinha tem vários terrenos gigantesco,a diretoria deveria vir dá uma olhadinha derrepente quem sabe dá certo,ótima localização proximo a ponte nova.
O pessoal tem que se concientizar que o estádio vai ser mesmo no CT, simplesmente porque a compra de um terreno em Natal com as dimenssões necessárias inviabilizaria o negócio.
Ou seja o valôr da venda/permuta da parte de traz da sede, não é suficiente para comprar um terreno, construir o estádio e mais uma parte de luvas.
Mesmo já sendo chamado de Arena do Dragão, acredito que deveria ter um nome oficial. Minha sugestão: Estádio Hélcio Xavier.
Caro Sérgio,estou aqui de volta para discutirmos sobre o nosso estádio.A respeito do terreno realmente se formos adquirir o terreno o projeto irá encarecer bastante.Ficamos entre duas alternativas.Ou fazemos no CT ou buscaremos parcerias com prefeituras para cessão de aréa para construção.Devemos avaliar todos os aspectos antes de tomarmos a decisão.Como a torcida participar financeiramente?Se iniciarmos uma campanha de venda de cadeiras cada uma a mil reais dividido em 10 vezes no cartão teremos oportunidade de cada torcedor viabilizar economicamento o seu lugar no estádio pois os calculos mostram que o custo é esse.Imagine se com uma boa campanha consequirmos vende 3000 mil lugares,esse dinheiro entraria independente da verba da negociação da sede.Mais adiante teremos a possibilidade da venda de camarotes esses podem ser um bom aporte.Sugiro que vc crie um espaço no seu blog para sugestões e troca de ídeias.O projeto me parece muito viàvel.Outro aspecto para ser discutido.Serà que a mesma construtora não teria interesse ne compar o CT, para caso consequirmos uma outra área com parcerias incluiriamos no projeto um novo centro e treinamento?Vamos discutir e participar.
Sergio, qual é a real situação do terreno que o América possui na Zona Norte? Parece que ele está invadido. se isso for verdade não há como negociar com a prefeitura um terreno em outra área de Natal?
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.