28 de dez. de 2010

Enquanto isso...

Numa reunião que aconteceu hoje na sede da Federação Pernambucana de Futebol ficou definido que, além da televisão aberta (Tv Globo), o campeonato de 2011 também será mostrado pelo sistema pay-per-view, em caráter experimental, sem qualquer remuneração para os clubes. A Globo vai manter o valor das cotas deste ano, mas vai permitir que os três grandes (Sport, Santa Cruz e Náutico) façam anúncios gratuitos para as campanhas de sócios.
O grande beneficiário foi o Salgueiro, que recebeu R$ 400.000,00 de premiação da Tv Globo, por ter sido o único clube de Pernambuco a ter subido de divisão.
Enquanto isso, por aqui, os clubes potiguares estão se contentando com o "Futebol em Tom Maior"...

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

Marcos disse...

Não há a menor possibilidade de um campeonato profissional de futebol e de qualquer esporte, lograr êxito econômico, sem transmissões pela TV aberta.
Sinto-me ofendido, quando vejo que praticamente todos os Estados do NE transmitem seus campeonatos estaduais pela TV aberta, e nós não. Até a Paraíba assiste ao seu campeonato por TV aberta, e já há alguns anos. Uma vergonha para nós, sem dúvida!

Rafael Vale disse...

O estadual daqui é um câncer para América e abC

wildsonrn disse...

Sérgio, permita-me discordar, em parte, do seu comentário. Não é que os clubes do RN se contentem com o "Futebol em Tom Maior", é que, infelizmente, vivemos num Estado que, além de pobre, é pequeno, o que faz com que não seja um atrativo para financiamento por parte das empresas, seja de televisão, seja dos mais diversos ramos (veja o caso a Ale-Sat). Não temos como nos comparar com os Estados do sul-sudeste e nem com os da Bahia, Pernambuco (sede da rede Globo NE) e Ceará, infelizmente. Some-se a isso, o fato de que os donos das emissoras locais (na verdade, retransmissoras) não colaboram para que haja o engrandecimento do nosso futebol. Basta observar quantas vezes os gols do nosso campeonato passam em rede nacional em qualquer emissora.
Lembra-se da dificuldade de consegui com que a TV União transmitisse nosso campeonato anteriormente?
Some-se a tudo isso, a falta de vontade e/ou força política dos nossos representantes. Será que o Município de Natal já pagou as prometidas cotas de patrocínios desse ano?
Mesmo assim, penso que a Federação, juntamente com os clubes, deveria fazer um projeto (se é que não já o tem) para apresentar às TVs (não precisa ser à toda poderosa Globo, pode ser a TV Record), conclamando a classe política para participar dessa empreitada.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.