16 de dez. de 2010

Sem precipitação

Desqualificar as contratações anunciadas pelo presidente Clóvis Emídio sem ao menos ver o jogador tocar na bola é pura precipitação. Prefiro aguardar e não ser injusto. Vários dos nomes anunciados são conhecidos do técnico Dado Cavalcanti. O ex-superintendente Gilberto de Nadai foi consultado e aprovou algumas indicações. O mercado é amplo e possibilita contratar jogadores fora da mídia, fora do eixo Rio-São Paulo. A postura correta neste momento é aguardar a bola rolar.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

18 comentários:

Herick disse...

Concordo com Sérgio, vamos ver a bola rolar pra comentar sobre os novos atletas, acho que Dado é um profissional capacitado que não quer se "queimar" indicando jogadores de baixa qualidade...
O Júnior Cearense por exemplo , um dos poucos que conheço , apesar da posição ( volante) foi no ano 2009 um dos artilheiros do Campeonato Cearense pelo Horizonte antes de ir para o Ceará no início desse ano.
Então, vamos saber diferenciar entre reclamar e "cornetar", antes respeitando a capacidade dos profissionais.

Gostaria de saber de onde veio o meia Rafael Carioca...

Unknown disse...

COncordo precisamos ver pelo - um amistoso pra ver como eles se saem e comfiar no dado q ja mostrou q pode sim surpriender, mesmo rebaixado ele estava sendo o tecnico da rodada desde q xegou na mecão

Anônimo disse...

o problema Sérgio é que a torcida vem passando por isso durante muitos anos, "vide" Alberto e Chimba, e mais uma cambada!

Anônimo disse...

Confio na direção e na comissão técnica do América. Espero que esses jogadores honrem a nossa camisa. Gostaria muito que o América se empenhasse em manter o Cléber e o Rone Dias no elenco. São jogadores que brilharam com nossa camisa e merece todo o esforço da direção para a manutenção dos dois no Mecão.

Anônimo disse...

Atenção diretoria: renovem com Cléber e com Rone Dias, pelo amor de Deus, ficaremos fortíssimos se os dois permanecerem no América. O Daniel, ex-Campinense e América poderia ter sido contratado, mas foi para o CRB, espero que o Mecão o traga para a série C. Acho que ainda precisamos contratar mais atacantes.

Felipe Filho disse...

Todo ano é a mesma coisa!!!
..."Vamos deixar a bola rolar"...
Foi só sofrimento nos últimos 3 anos...
Amadorismo puro!!!

Anônimo disse...

FALTA RENOVAR COM CLÉBER E COM RONE DIAS. A TORCIDA DO MECÃO ESTÁ ESPERANDO. DIZEM QUE UM EMPRESÁRIO AMERICANO VAI ASSUMIR O CLÉBER, MAS TAMBÉM QUEREMOS A VOLTA DO RONE DIAS.

Ricardo Fonseca disse...

Concordo plenamente com a opnião do blog a respeito do assunto, hava vista que em passado recente por aqui passaram jogadores conhecidos e que nada acrescentaram, como exemplos: Adriano Magrão, Vaguinho, Alan Delon, Rosembrinck, Rinaldo, Carlos alberto, Douglas Silva, etc...

Isso sem contar o retorno de atletas conhecidos e com boas passagens pelo nosso clube e que em seu retorno nada acrescentaram, entre eles: Fábio Neves, Luís Maranhão, Juninho Silva, Jaacksom, Júlio Terceiro, Paulinho Marília, Saulo..

Não importa se o cara vem de um time sem expressão, pequeno, importa se o futebol dele é grande. O mais sensato é aguardar a bola rolar.

Acho que pagamos um preço alto no estadual passado por dispensar paulo Moroni invicto. Nos faltou paciência, pensar no médio prazo pelo menos.
Vejam o caso de Elieltom, vindo do interior do Ceará, um dos poucos que se salvaram nessa temporada.

Mauro disse...

Com certeza. Não se trata de desaprovar. Do pacote anunciado, eu não ficaria com Luisão e Robson Simplicio. Tenho quase certeza que ambos vão dizer logo, logo a que vieram. Os outros parecem ser atletas jovens e com vontade de brilhar no mundo do futebol.
Para os que não gostam de jogadores desconhecidos basta dizer que do Sampaio Correia saiu um pacote para jogar o campeonato paulista. O Cruzeiro (MG) estava rondando o atacante Célio Codó, do Sampaio Correia. As grandes equipes encontram grandes valores assim. O Ceará foi buscar o atacante Misael, que hoje interessa ao Vasco da Gama, lá no interior do Maranhão. São muitos os exemplos.
Agora, quanto a Luisão e Róbson Simplício, aí eu acho que fugiram à regra e o América vai pagar por isso.

Anônimo disse...

De fato o comentário do Sergio é lúcido. Muitas vezes pelo fato da carência de bons resultados, bate uma certa ansiedade e desconfiança nas contratações. Mas ao mesmo tempo onde entendemos que nem a Diretoria e nem também o treinador traria atletas inexpressivos para montar a equipe, todos são sabedores das deficiências e da falta de resultados significativos. Aguardemos o início dos trabalhos e só assim poderemos ter uma idéia da equipe a ser formada. Entretanto vou por aquí desejando sorte e cada vez mais dias melhores pro nosso amado MECÃO!

Carlos Alberto.

Anônimo disse...

O que me preocupa, é que se o Mecão tem um superintendente de futebol, por que consultar o ex?. ou confia no atual ou não, por que contratou se não confia, por que o ex dar o aval?

Anônimo disse...

Temos que confiar na nossa diretoria: lembrem de Lúcio, Eliélton, Cafu, etc.

Anônimo disse...

Prezado Mauro, Luizão foi o melhor jogador do América em 2010. Espero que o Mecão consiga trazer de volta o Cléber, o Rone Dias e o Lúcio. Aí faremos o que o time de preto não fez - conquistaremos a tríplice coroa: estadual, nordestão e série C.

Mauro disse...

Camarada anônimo,

Luizão foi o melhor só se foi jogando outra coisa, porque futebol acho que não, viu.

Anônimo disse...

Esse Mauro só sabe cornetar. Será que ele é lá de Piun?

Mauro disse...

Se cornetar for não puxar o saco de certos dirigentes americanos, talvez eu esteja nessa. E vamos deixar de se preocupar com Pium... Tudo aqui é Pium, deixa o time de lá seguir seu caminho, amigo. Vamos fazer o nosso...
Ah! Eu falo porque meu ingresso é comprado.

Anônimo disse...

Voces que gostam de cornetar (Mauro) deveriam comprar o sócio torcedor do próximo ano para ajudar o clube. Acompanhamos quem comprou pela relação publicada nos blogs e sites. Se o time não ganhar os 2 primeiros jogos, não vão mais a nenhum e se associando podem fazer melhores contratações. Vamos aguardar os contratados jogarem e depois comentar.
Janete Cristina de Sá

Mauro disse...

Querida Janete, tenho minhas formas de ajudar o clube, não preciso de suas indicações, sei como fazê-lo.
Repito: não critico os novos contratados. Apenas não gostei da contratação de Luisão e Róbson Simplicio, mas é esperar pra ver. Com certeza, não sou do tipo que vai pro estádio vaiar o time. Vou sempre pra apoiar, mesmo quando vai mal. Aliás, apoiar o time não é concordar com tudo que a direção faz, o apoio também se faz na crítica.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.