30 de jan. de 2011

Árbitro foi afastado pela CBF no ano passado

Para quem não lembra, o árbitro Suelson Diógenes de França prejudicou a Ponte Preta no ano passado pela Série B no jogo contra o Coritiba, quando deixou de marcar uma penalidade máxima. Depois não marcou uma falta no gol do time campineiro e também revoltou os paranaenses. Por conta da atuação desastrosa, Suelson pegou um "gancho" de 20 dias. A CBF não aliviou.

Leia a nota oficial da CBF:

A CBF tem como procedimento habitual analisar o desempenho de árbitros e assistentes nas competições coordenadas pela entidade - Copa do Brasil, Copa do Brasil de Futebol Feminino e Campeonato Brasileiro das Séries A, B. C e D - tomando as medidas cabíveis que cada caso requer, de acordo com os relatos dos observadores, e também, nos casos de reclamações oficiais dos clubes através das Federações filiadas, do parecer da Comissão de Análise.

De acordo com esse procedimento, e tendo em vista as três últimas rodadas, a Comissão de Arbitragem da CBF decidiu pelo afastamento de árbitros e assistentes durante 20 dias, período este em que serão submetidos a treinamentos específicos, o que já foi informado às suas respectivas Federações.

Árbitros afastados pelo descumprimento da Regra 12 (faltas e incorreções)

Francisco Nascimento (asp-FIFA/AL) - Vitória x Fluminense - 26/9
Andrey da Silva e Silva (PA) - Vila Nova x Paraná - 24/9
Suelson Medeiros (RN) - Ponte Preta x Coritiba - 28/9

Árbitros afastados pela Regra 11 (impedimento)

Erich Bandeira (FIFA-PR) - Corinthians x Botafogo - 29/9
Marcos Pessanha (RJ) - Santos x Cruzeiro - 25/9
Cleriston Rios (SE) - Cruzeiro x Ceará - 22/9
Paulo Conceição (RS) - Cruzeiro x Ceará - 22/9
Elan Souza - Ceará x Goiás - 19/9
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Anônimo disse...

espero que esse cara sem futuro ou melhor cara de pau seja afatado por defenitivo do futebol pois nos quer prejudicar de todo jeito?no minimo deve ser da funeraria

Anônimo disse...

Caro Sérgio,

Acredito que a diretoria deve pressionar mesmo, no entanto, a torcida não deve cair nessa de que a arbitragem vai favorecer a ou b, me parece uma desculpa prévia de incompetente, que deve reclamar com razão são os times menores, estes são assaltados, na dúvida é sempre contra eles, acho que nós podemos reclamar na Série A ou B, lá nós somos roubados, mas no estadual, é brincadeira de mal gosto.

Gustavo

Evilázio Fialho disse...

O que dizer do pênalti clamoroso sofrido por um atacante do América no jogo de ontem ? Sómente um "arbitro" mal intencionado não marcaria aquela infração.Merece que o nosso Clube faça uma representação contra o Suelson,sem medo de represálias,uma vez que ele já apita (sempre) contra o nosso time.

Carlinhos Rosado disse...

Caros amigos,
Infelizmente temos que voltar ao velho e doloroso assunto "arbitragens tendenciosas" sempre contra o América. A Diretoria tem que tomar as providẽncia já. Se esse ladrãozinho não fou suspenso vai continuar assim, nos prejudicando.

Anônimo disse...

Júlio César disse:

Acredito que tenham lido o meu comentário na semana passada, quando na oportunidade alertei sobre esse elemento que sempre procura prejudicar o América e que veste a camisa da funerária. Esperamos que a diretoria tome uma atitude severa, pois isso foi apenas o início da pilantragem. Deixar de marcar aquela penalidade logo no começo da partida foi algo para dizer que o Edilson Pereira de Carvalho é honesto na frente desse elemento.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.