12 de jan. de 2011

Explicação

Segue a explicação do ex-presidente Eduardo Rocha sobre os terrenos do América na zona norte da cidade: “O América tem terrenos na zona norte há mais de 40 anos, e esses terrenos foram invadidos. Hoje lá tem residências, comércios e até uma escola municipal em um loteamento chamado Jardim América. O clube propôs na Justiça que a Prefeitura de Natal avalie aquela área de onde está sendo cobrado o IPTU e faça um encontro de contas. Na verdade, quem deve IPTU são os invasores do terreno e não o América. Aquela área vale mais do que o débito, então o América é credor e não devedor”.

Obs.: Mais uma vez parte da imprensa mostra uma capacidade enorme de buscar, fuçar, investigar e bisbilhotar a vida do América, quando, logicamente, são notícias com teor negativo.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

14 comentários:

Silva disse...

Se a própria prefeirura cobra o IPTU reconhece que os terrenos ainda são do América. Como Até escola municipal tem nos terrenos, o América tem que EXIGIR o terreno do Planalto como ressarcimento dos nossos terrenos na ZN. A torcida não aceita esse negócio de "concessão"

ofalcomer disse...

Sérgio nesse caso o terro está embargado?
Se é do América ainda porque não deram um desfeço ainda?
Após alguns anos o América poderá perder estes terrenos pelo tempo de uso dos invasores?

Marcos disse...

Há então, direito do América em requerer uma permuta do terreno da zona Norte pelo terreno do Planalto.

A opção de gastar milhões para construir o estádio em terreno de concessão e só ser dono do estádio por 25 anos, é o maior absurdo que o América poderia cometer em sua história.

O estádio tem que ser construído em terreno de propriedade do América. Ou no Planalto (após a permuta) ou no CT em Parnamirim. Concessão temporária JAMAIS!

Anônimo disse...

Silva está correto. Se a situação é mesmo essa. O América tem o direito de receber um outro terreno. Nada de Concessão.

Iuri Barbalho disse...

Rapaz, o tal do Gringo tá dando nos nervos com essas postagens no blog dele.

Primeiro a história da concessão, depois a declaração de Clóvis Emídio, agora essa coisa de IPTU. Qual será o próximo assunto que ele abordará tentando atrapalhar o clima de reestruturação e união no América?

Essa imprensa potiguar, não sei não...

Anônimo disse...

O América vem sendo vítima de uma campanha orquestrada pela imprensa de preto, que dioturnamente visa denegrir a imagem do clube que mais projetou o estado no cenário nacional.
Quem chega na cidade e acessa a essa imprensa por meio de rádios, jornais e blog's, tem a impressão que o América é a coisa mais nefasta que existe em nossa cidade.
Precisamos nos unir, torcedores, sócios, conselheiros e dirigentes, e tomarmos uma atitude urgente contra esses maus profissionais, que estão sendo manipulados.

Anônimo disse...

Pelo q sei do tempo q já estão invadidos, o Mecão já perdeu sim o direito sobre eles, já q a posse foi "mansa e pacífica" na maioria dos casos, a não ser nos casos em q, quando o posseiro estava construindo e a SEMURB intimou/embargou a obra, é q não se pode caracterizar, juridicamente, como "mansa e pacífica", visto q, para se tirar o Alvará de construção, tem-se q ter a Escritura Pública! Seria interessante a assessoria jurídica do mecão fazer um inventário dos processos administrativos na SEMURB da área e, naquelas onde nada foi edificado (terrenos somente cercados ou murados, sem edificação ou qualquer tipo de benfeitoria q possa caracterizar o "uti possidetis", fazer a denuncia lá para a fiscalização, junto com a equipe de demolição derrubar ou derrubar mesmo, sem processo, já q tem-se direito mesmo! É isso!

RSantos

Fernando Mecão disse...

quer dizer que o america deve pagar iptu, e a propria prefeitura usa o terreno e não paga nada, ate porque o debito é do america mas o prediio não. isso tem nome de justiça? acho que prefiro invadir que comprar, pois uso e os outro é que deve.

Alison disse...

1) Os valores indicados pela imprensa (quase 7 milhões) são da sede da Rodrigues Alves e não do terreno da ZN. E, ainda que fosse o da ZN, estaria sendo cobrado em função de formalmente, o proprietário "legal" ser o América, uma vez que os possuidores não usucapiram os terrenos na justiça, ainda...

2) O América já perdeu os terrenos por ter intercorrido os 5 anos requeridos pela lei para usucapir um terreno em região urbana.

Cícero Onofre disse...

Concordo com o Silva e o Rsantos. O setor Jurídico do América tem que fazer um levantamento na SEMURB da situação dos terrenos, e se for possível pleitear a permuta pelo terreno do Planalto. Não devemos nunca cometer mais um erro histórico: construir um estádio pra depois entregá de mão beijada à prefeitura. Vamos lutar até o fim por essa permuta, mas se não for possível o estádio deve ser construido no CT.

Bruno Lopes disse...

Já se transformou-se numa perseguição. Temos que responder à altura.

Anônimo disse...

agente tem que fazer igual a o que fizerao conosco... constri e pronto.... que sabe de uma certa casa de show no prolangamento da prudente no terreno da prefeitura!?

Anônimo disse...

PEDRO HENRIQUE disse...

NÃO AGUENTO MAIS ESSA MAIORIA DA IMPRENSA ESPORTIVA POTIGUAR,FAZEM DE TUDO PARA AJUDAR O avc, E DE TUDO PARA PREJUDICAR OU TUMULTUAR O MECÃO,TEMOS DIREITO A UM TERRENO SIM,POIS O MUNICIPIO MESMO INVADIO O NOSSO TERRENO NA ZN.

VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA,NÃO PRECISAMOS DE IMPRENSA NENHUMA DO NOSSO LADO.

Anônimo disse...

Que tal o América criar sua própria emissora de rádio e ter como colaboradores:José Jorge,Hélio Camara e outros Americanos só assim nós teriamos informações verdadeiras do nosso time.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.