31 de jan. de 2011

"O torcedor é o maior patrocinador"

O superintende de futebol Sérgio Papelim, que esteve ontem no Leonardo Nogueira acompanhando a estreia do América, fez uma análise da atuação da equipe, lamentou o estado do gramado e falou da arbitragem. Pediu ainda presença do torcedor - o maior patrocinador do clube - na quarta-feira contra o Centenário.

O desempenho da equipe e o gramado
Primeiro, a gente tem que dar um desconto pela situação do gramado. É praticamente impossível um time apresentar um bom futebol naquelas condições. O torcedor tem que entender que o América ainda está em formação e o jogo de ontem foi praticamente a terceira partida desse grupo.

Desfalques
Outro fator que pesou foram os desfalques. Nós temos ainda seis jogadores que ainda não estrearam: o Márcio, o Zé Rodolpho, o Felipe Moreira, o Djalma, o Thiago Lima e o Rafael Carioca. Isso tem que ser considerado pelo torcedor.

Presença do torcedor
O torcedor tem que se motivar, porque só com o apoio dele é que nós vamos conseguir alcançar os nossos objetivos. Esperamos a presença dele de forma maciça na quarta-feira para nos ajudar. Não adianta ficar dando desculpas em casa, reclamando da equipe, sem ir ao estádio. É preciso que o torcedor dê o seu apoio, o seu incentivo e principalmente ajude a direção financeiramente. O torcedor do América é hoje o principal patrocinador do clube.

Orçamento
O nosso grupo não tem nenhum medalhão, principalmente pelo orçamento que nos foi passado. É um orçamento limitado em termos de Brasil. Por isso que priorizamos formar um grupo de jogadores que queiram ter o América como um trampolim para a carreira.

Arbitragem
Eu não diria que houve desonestidade do juiz, mas houve uma infelicidade muito grande. Primeiro, por não ter marcado o pênalti. Depois, no segundo tempo teve um lance, que não sei se a televisão mostrou, em que houve uma disputa de bola com um jogador nosso e o zagueiro Índio. O juiz marcou a falta. Só que o jogador do América estava caído e foi chutado pelo adversário. O juiz viu o lance e deu apenas o cartão amarelo. Foi uma agressão que deveria ter sido punida com o vermelho direto. Não tinha possibilidade de aplicar o amarelo. Realmente, a arbitragem nos atrapalhou muito.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Anônimo disse...

PEDRO HENRIQUE disse...

Quarta feira é todo mundo no machadão para incentivar o nosso MECÃO!!!

BOOOOOOOOOORA MECÃO!!!

Anônimo disse...

KD O PROGRAMA SOCIO TORCEDOR? ATÉ AGORA NADA, POIS NEM SABEMOS COMO VAI SER. SUGIRO QUE SEJA FEITO COM UMA CONTRIUIÇÃO MENSAL QUE É MAIS DEMOCRÁTICO E O CLUBE TERÁ RECEITA DURANTE O ANO TODO. NÃO PODE É SER DA FORMA ANTIGA ONDE ALGUNS "GATOS PINGADOS" ADEREM AO PROJETO MAS A MAIORIA FICA DE FORMA. O MARKETING DO CLUBE PARECE ANDAR NO PASSO DE TARTARUGA.

Anônimo disse...

Se fizer por mensalidade vc anônimo é o primeiro que não renova o sócio torcedor.
Edimar Alves

Unknown disse...

imagino o anonimo pagando o socio torcedor no momento em que deus o livre o time meu amado time esteja numa pior....

Anônimo disse...

Camilo disse:

Meu caro Sérgio Papelim, com certeza a sua resposta foi a mais sensata quando se refere a arbitragem e diz que o árbitro foi infeliz, pois você é dirigente, mas a torcida sabe que o problema não é infelicidade, e, sim desonestidade mesmo.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.