13 de fev. de 2011

Fala Dado Cavalcanti

Imagem/Manoel Freire Filho

Seu primeiro clássico como técnico do América contra o ABC. Ansioso?

Não mais do que o normal. É um jogo diferente. Mexe com a cidade, com o torcedor, mas nós que comandamos, não podemos nos envolver com tudo isso. Lógico que é interessante participar de uma partida como essa, mas nada fora do normal.

Você procurou saber como é o clima em um clássico entre os dois maiores clubes do Estado?
Procurei sim. Conversei com os remanescentes de temporadas passadas, que já vivenciaram o clássico, conversei muito com o Moura (supervisor técnico do América) sobre esse jogo, que já acompanhava de longe, em anos anteriores. Agora, de perto sempre é diferente. Mesmo sendo meu primeiro América e ABC, vou fazer de tudo para que meu time consiga a vitória.

O América, pela campanha que vem fazendo, é o favorito?
Não existe favoritismo em clássico, independente onde o jogo seja realizado. Tanto no Machadão, como no Frasqueirão, aonde se enfrentarem, ABC e América vai ser o vermelho contra o preto, não vai haver favoritismo e a disputa sempre vai ser grande e com certeza serão nos mínimos detalhes que a partida vai ser decidida.

O América ainda não sofreu gols na competição e o ABC tem o melhor ataque. Como parar o setor ofensivo do adversário? Isso é mais um atrativo para o jogo, esse duelo entre a defesa e o ataque. Não existe receita, nem algo específico ou magia que possa ser feita. O que temos que ter é muita concentração. O ABC tem muita qualidade nos seus jogadores de frente. O Leandrão é um jogador de força, João Paulo é muito veloz, tem a aproximação dos meias, o Jackson é um atleta que conheço bem, muito inteligente, que sabe armar sua equipe. Vai ser uma missão difícil, e vamos ter que ter muita atenção.

Se vencer, o América abre seis pontos de vantagem do ABC. O pensamento é eliminar o rival da briga pelo primeiro turno? Temos essa oportunidade. Mas não podemos esquecer dos outros adversários. O Santa Cruz está mais próximo de nós que o ABC, que ainda vamos fazer um confronto direto. O mais importante é esquecer o futuro e pensar no presente. Temos que estar focados no clássico, para irmos jogo por jogo alcançando nossos objetivos.

Da Tribuna do Norte
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.