3 de mar. de 2011

Dado não é mais técnico do América

Imagem/Manoel Freire Filho

Tomei conhecimento que Dado Cavalcanti não é mais técnico do América. Isso ficou decidido na reunião que aconteceu hoje à tarde entre a direção e alguns conselheiros no escritório do ex-presidente Eduardo Rocha.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

48 comentários:

Fabiano Machado disse...

É isso aí, afinal foi Dado quem perdeu gols incríveis, foi expulso infantilmente, ficou passeando em campo e etc. Enquanto ficar procurando bode espiatório o Mecão não vai sair desse poço que entrou nos últimos anos.

Fernando Mecão disse...

Para o proximo tecnico façam um contrato de um mês, e já engatilhe um outro para substituir, fica mais facil.

Ionaldo Carvalho disse...

Bom já que Dado saiu, o Clovis Emidio tem que contratar Ferdinando Teixeira.
Deixe o padang pra lá.

Ionaldo

Anônimo disse...

Lamentável sobre todos os aspectos!!

Foi a pressão financeira, tenho certeza!!

Anônimo disse...

Concordo com o Fabiano, a muito tempo deveríamos ter aprendido que o problema não é a mudança de técnicos.

João Victor

Anônimo disse...

O time mais amador do Rio Grande do Norte irá de novo começar o seu repertorio de demissões e contratações, infelizmente sai ano entra ano e a historia não muda

Anônimo disse...

e parese que vem mais um ano de SOFRIMENTO pra nação AMERICANA....
AMERICA ONTEM, HJ E SEMPRE

Unknown disse...

uhuuuuuuuuuu, ja era pra ter saido!

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Essa não foi a melhor atitude a ser tomada. Mas não quer dizer que foi uma atitude errada. A diretoria está tentando AGIR para reverter o quadro.

Não podemos correr o risco de trazer outro Lula Pereira. Um Paulo Moroni seria uma boa. Eu seria mais ousado e apostaria no FERDINANDO TEIXEIRA.

Avante Mecão.

Anônimo disse...

Rebaixou o américa e não consegue dar um padrão de jogo num campeonato fraco como esse, não trouxe um jogador que preste sequer, o River Plate de Sergipe com Bibi, ganha do Botafogo do RJ, e é roubado fora, tem padrão, o Comercial de Mt, tem padrão, o 1º quase passou para outra fase, o Dado conseguiu trazer o "REFUGO" do Sta Cruz da 4ª divisão (Matuto, Tutty, Osmar) para rebaixar nosso glorioso Mecão, o cara fez o américa levar as maiores goleadas em sua história na série B, não conseguiu ganhar em casa do lanterna na época Ipatinga com 35.000 pessoas apoiando, conseguiu entregar um empate certo com o fraco Vila Nova em Goiás, que foi o jogo chave, além de nem conseguir vencer o Brasiliense em casa, para livrar a lanterna. FORA DADO, n consegue ganhar de Marciano, Q@uirino etc.. imagina na série C

falcomer: incondicionalmente mecão disse...

ESTA DIRETORIA ASSINOU UM ATESTADO DE BURRICE

Grande técnico que novamente ESTA IMPRENSA TENDENCIOSA CONSEGUIU DERRUBAR, E TODOS COMEMORANDO HÁHAHÁ

Está aí o porque que América está assim, vive a mercê da imprensa alvi-negra que vivem derrubando seus técnicos.

LAMENTÁVEL, LAMENTÁVEL

BOA SORTE DADO CAVALCANTI VOCÊ CHEGARÁ LONGE E DEUS IRÁ TE ABENÇOAR

Anônimo disse...

vai fazer que nem o abc, que estava numa situação semelhante à do américa, no ano passado: trouxe um técnico desconhecidíssimo, com um currículo cheio de fracassos. o abc teve sorte. será que o américa terá a mesma sorte?

RNBR

Anônimo disse...

Gente, não se pode fazer um negócio desse. Tem que montar um novo elenco, não tirar o Dado e a direção americana falhou de novo. Esses dirigentes só fazem besteiras. A incopetência falou mais alto, agora vai ser que nem 2010. E vai chegar o treinador que vai falar: "Teremos calma para montar o time". Eu sugeriria no caso o técnico Ferdinando Teixseira.

Anônimo disse...

olhando o twitter dos globosos, todos concordaram com a saída de dado!

RNBR

Anônimo disse...

Realmente com um time terrivel que o América de Natal tem é dificil algum treinador permaneçer no clube.A muitos anos acompanho o futebol ai do RN (América e Abc) e sinceramente hoje em dia ta vergonhoso de citar os nomes desses clubes aqui no Sul e Sudeste,o América era sempre bem falado aqui mesmo sendo do RN um cidade teoricamente vista como pequena diferente do Abc que poucas pessoas conhecem.Antigamente o América de Natal era visto como um time ("copeiro") chato de se enfrentar,ja hoje em dia quando alguem cita o nome do América aqui é sinal de risadas e xacotas.Toma cuidado Mecão porque do jeito que estar vai acabar falido e desonrado.

Anônimo disse...

agora e trazer paulo campos ou diá (segunda opção) e mais quatro jogadores que cheguem para vestir a camisa e resolver)

jorge

Jeferson Cavalcante disse...

È merecido, Dado perde muito gol e não marca ninguém em campo. Não corre nada, quem será o suplicante que vem agora? é bom contratar logo mais uns dois pra ganrantir. O que vocês acham?
Continuo com a minha campanha "torcedor do mecão inteligente não vai a campo, pois não é palhaço". Uma coisa é a série B, outra coisa é não conseguir nem chegar perto da final de um estadual como o nosso.

Anônimo disse...

Vão continuar os mesmos paneleiros derrubando treinadores?. Se contratarem Ft. nunca mais irei ao estádio. Fora com esses jogadores que estão no Mecão há muito tempo, derrubando treinadores. Já v´que só contratando um que seja mudo e não dê entrevistas.
Aurelio Freitas

Anônimo disse...

Caros amigos ,entramos em uma espiral sem fim , podem acreditar; os jogadores são ruins, o time perde e tira o treinador .....os jogadores são ruins, o time perde e tira o treinador, ora , é mais fácil demitir 01 que 20 , não é verdade? mascarar incompetência com demissão de técnico é uma constante nestas medóicres diretorias que passaram pelo américa nestes ultimos tempos. Medíocre sim ....que fica pedindo para torcedor ir a campo, comprar timemania, dizendo que faz o que pode , que deixa de ficar com familia , que não tem dinheiro e bla bla bla , colega se não pode peça para sair ok ? o que não pode é ficar uma situação vexatória dessas.... chega! nós não somos sacos de pancada , já faz anos que o america não ganha nem turmo imaginem campeonato. Bota o Moura de treinador de novo e contrata uma penca de murrinhas que vamos parar na série D , bando de medíocres. Nobre atualizado blogueiro , por favor, publique este pequeno desabafo.

Oliveira

Mauro disse...

É uma pena que entremos nesse jogo perverso. Não me assusta perder o Estadual, medo faz é de uma queda para série D. Olha o exemplo do Santa Cruz de Recife. Vamos começar de novo a ciranda.
O problema é que o América não consegue dar um passo sem ter algum empresário de jogador no caminho. Não se sabe quem governa o Mecão.
Meu caro, Sérgio, nesses últimos anos a única coisa que me orgulha de ser americano é esse Blog. Pelo menos temos um lugar pra chorar as mágoas.
Nossa diretoria é um fiasco. Depois vem com a conversa mole de que quer acertar. Se é pra tirar o Dado, chama Ferdinando que não tem rabo preso com empresário de futebol e tem fama de treinador disciplinador. Mas vão desembarcar o Kobayashi, ganhando três vezes mais que o Dado e com uma dezena de empresários de futebol por trás, empurrando jogador pra teste no América.

Anônimo disse...

Infelizmente temos uma direção amadora. podem trazer WL, o problema é q últimamente estão fazendo do AFC um laboratorio de jogadores perna de pau.
Tomem vergonha e aprendam a contratar...

Hugo Filipi disse...

diretoria burra,o tecnico nao tem nada a ver com o desempenho pifio da equipe do america nos ultimos jogos,pelo contrario quando o America F.C. preciso em um momento muito dificil como o final da serie ''B'' ele se despois a vir para o america, e honro a camisa sendo guerreiro ate o ultimo minuto...
fica aqui minha indignação com a diretoria.

Paulo disse...

Esse filme eu já vi 3 vezes seguidas (2008, 2009, 2010) ...

Ever Cunha disse...

Tenhu certeza que Dado n irá fazer nenhuma falta. Aliás, de todo grupo nenhum fará falta,se caso a diretoria resolver dispensa-los todos. Agora, sugiro um nome para assumir esse time ae é o de Didi Duarte.

Anônimo disse...

Fico triste com issu, meu Deus do céu, que vocês querem fazer com o América, estamos deixando que a imprensa nos manipule, mais uma vez a radio globo e alguns reportes da tribuna foi quem demitil nosso treinador. Quando vamos aprender que o defeito esta no time que esta em campo, o defeito esta nos atacantes que perdem gols. Gente, continu acreditando e torcendo pelo meu presidente, porem,seja forte como vc é, e não se deixe levar pela imprensa que veste preto e branco. forte abraço.

Indignado: felipe lucas.

Anônimo disse...

Concordo com Hugo Filipi.
Diretoria BURRA. Tristeza
Rogério

panchovila disse...

Nem com José Mourinho, o america ia sair desta situação, o problema esta dentro de campo e por trás dos bastidores, ninguem sabe contratar só traz jogador meia boca e olhe lá, se o time perde um jogo o treinador vai embora, então o mecão vai contratar uns 30 este ano

Valdy Freire disse...

Estou achando que a torcida(parte) está dando mais satisfação a rede globo do eles merecem. Os comentarios deveriam ser sobre a saida de Dado, e não o que eles comentam.

Anônimo disse...

Na boa a culpa não era do Dado. O time é fraco!!

Anônimo disse...

Minha gente, Dado não era técnico para América. Precisamos de um técnico VENCEDOR e ele neste campeonato fraquíssimo não conseguiu emplacar o nosso time, que ainda é melhorzinho do que os outros. Precisamos contratar uns CINCO JOGADORES VENCEDORES para todos os setores do campo. QUEREMOS O TÍTULO DO ESTADUAL.

Anônimo disse...

agora sim tenho certeza que meus concelheiros são abcdistas que inferno

Fábio que diretoria fraca....

Anônimo disse...

Tem muito torcedor aqui que parece que se acostumou com o sofrimento. Um técnico que fez do nosso time o terceiro colocado num turno dentro de um campeonatozinho sofrível não merece estar no América. Pelo amor de Deus, usem a cabeça. Parece que vocês estão viciados no sofrimento. O técnido do outro lado, com um timinho chinfrim está ganhando tudo e o Santa Cruz, sem comentários. As viúvas de Dado que aprendam a ser otimistas, é isso o que América espera de sua torcida. Em relação à plantel, nossos diretores precisam aprender duas coisas: 1. a manter no América os nossos ídolos; 2. quando for contratar trazer jogadores vencedores, de chegada, que venham para fazer história no Mecão e não apostas ou contratados via empresários de youtube.

Anônimo disse...

esse time e uma sarna,o tecnico nao tem nada a ver de ser demitido,com esse timeco nao vai a lugar nenhum..............rumo a serie D

Anônimo disse...

Marcos Medeiros

Torcedores americanos e amantes do Futebol.
Convenhamos, o DADO CAVALCANTE não é nenhum cobra criada ainda como Técnico de Futebol. Mas também não é nenhum neófito no assunto, pelo contrário, é um estudioso e procura estar atualizado e antenado aos assuntos inerentes ao Futebol.

Podem trazer: FELIPÃO - LUXEMBURGO - DUNGA - MANO MENEZES, etc...

Agora manter Washington (por isso a imprensa globeleza/tribuna do norte/marco antonio & cia., elogia tanto) prendendo a bola e partindo pra cima dos adversários, tentando driblar - um, dois, três, até perder a bola (e tome contra-ataque pra cima da defesa americana), enquanto os companheiros estão livres para receber o passe que nunca vem. Em fim Washington nem dá passe nem chuta a gol, fica igual a uma enceradeira dentro de campo - RODOPIANDO SEM NADA RENDER PARA O TIME.

Norberto faz a mesma coisa. É um rodopiando com a bola de um lado do campo, e o outro (Washington) repetindo do outro lado.
Norberto quando tenta dar um passe de longa distancia, sempre entrega ao adversário, não tem força nas pernas. Não chuta a gol mesmo estando dentro da área inimiga, pois sabe que não tem pontaria e muito menos força no chute. - PORTANTO SÃO DOIS JOGADORES INOPERANTES, SEM CRIATIVIDADE. Pior ainda Washington é egoísta quando está com a bola.

TUTTI, sem comentário, já era. Tchau.

Estou apenas comentando sobre os jogadores que vinham atuando como titulares, por que os bancários da posição nem vale a pena falar.

Zé Rodolpho, Márcio, Daniel Barros, até agora não disseram o que vieram fazer no AMERICA.

Elielton um gigante. Corre desarma, faz muitas faltas e ainda vai ao ataque chutar já que ninguém chuta a gol. E neste desespero de ir ao ataque fica o rombo sobrecarregando a defesa.
Richardson ainda é um bom reserva de Elielton.

O zagueiro Mauro enganou nos primeiros jogos. Foi expulso, é driblado facilmente, e ainda comete penalte de zagueiro inexperiente e sem pernas para acompanhar atacante.
Robson será um bom reserva se o LUIZÃO, voltar em plena forma como é de se esperar.

Faço parte do côro: SE NÃO TROUXER JOGADOR DIFERENCIADO - 01 MEIA - 01 ZAGUEIRO - 01 GOLEIRO - 02 LATERAIS. Será mais um ano de desespero para a torcida americana

Kepler disse...

Quero deixar minha indignação sobre a saída de Dado, um rapaz com vontade de mostrar serviço e levantar o américa, ele só não faz milagre! Porque tem certos jogadores que só com reza braba!

Anônimo disse...

Dado, voce tem futuro.
Não desanime, pois muto em breve irá para um
clube que reconhecerá o seu valor, na vitória
e na derrota.
Não desista! Nada termina até o momento em que se deixa de tentar. É enfrentando riscos que aprendemos a ser valentes.

Augusto disse...

Quando a gente pensa, e escuta, que "a coisa agora vai ser diferente", que "Dado é o nosso treinador para o ano de 2011", que "temos que acabar com tanta troca de técnico", vem um turno desse lixo de campeonato estadual, com um elenco ainda em formação, cheio de desconhecidos, jogador perdendo gol embaixo da trave (como ontem com André Neles) e penalte em hora crucial dos jogos, para se jogar tudo para cima... E indo na pilha dessa imprensa "jabazeira" então, nem se fala... É muito difícil acreditar que a coisa mude de rumo com tanto amadorismo...

Anônimo disse...

poxa agora com essa diretoria vamos joga serie D infelizmente mais fazer oque tenho vergonha desse time chamado america vergonha do rn queremos nosso orgulhor de voltaaaa

Ari Duartte disse...

Quando Aparece algum jogador bom como é o caso de Ricardo Oliveira ou Cascata, Sandro Hiroshi ou Lucio. Não se firmam no Mecão! Rapidamente Sao negociados.
Sou a favor de Ferdinando pq pra ser Tecnico de Futebol profissional não basta ser estudioso! Tem q ter malícia e principalmente saber falar grosso!
Parabens a Diretoria q agiu certo.
Quando um grupo está sem rumo é culpa sim do seu líder!!!

Anônimo disse...

AI F... ACHARAN UM CULPADO PELOS GOS PEDIDOS,AGORA DEMITIRAN O TECNICO E FICOU QUEM REBACHOU O REMO E FORTALEZA E VAI CAMINHADO COM AMERICA NO MESMO CAMINHO TAMBEM ABRAN OS OLHOS DIRETORIA O SERGIO PAPELIM TEM CULPA TANTO QUANTO O DADO CAVALCANTI E PORQUE SO DADO FOI DEMITIDO FORA PAPELIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.TAMBEM


LUIZ DISSE

Henrique da Pedreira disse...

Não concordei, deveria ter ficado, só isso!
em tempo, Serjão, faça uma enquete pra ver se a galera concordou com a saída dele.

Anônimo disse...

Que ninguém fale aqui em dizer que Dado nunca ganhou nada e etc. E quando Adilson Batista chegou aqui quem era que o conhecia?. Se não tiver num elenco bons jogadores não tem técnico que preste. Aqui só vejo corneteiros. Tem que mandar embora são esses jogadores antigos e perdedores que estão aí fazendo panelinhas e derrubando treinadores, desde muito tempo.
O ano passado foi assim também, mudaram treinador e no que deu?.
Ana Lúcia

Ricely disse...

Concordo com Ari, ainda acho que a situação só tinha a piorar, foi acertada a atitude de ambos. O américa a muito tempo não possui um padrão de jogo, é um time de bairro montado por jogadores baratos, sem a minima noção do que é time grande. É melhor contratar caro 3 ou 4 jogadores diferenciados, que o resto acompanha o ritmo..

Kleiton disse...

É meu amigo, nao vou nem mais me estressar, já sei como vai ser o final do ano, rebaixados para a D, sem título no estadual, já que a diretoria continua com as mesmas atitudes de anos anteriores...
atitudes iguais = resultados iguais...

Anônimo disse...

Acabou de mostrar a cara de 2011 para o america !!
Mais um desequilibrio da dirigencia e presidencia do america...
Acredito que grande maioria da torcida esta triste com essa atitude tomada.
Atitudes como essa que afasta o torcedor do seu time, sem orgulho torcedor nao vai a campo... E ainda, pode fazer 10.000 programa de marketing para insentivar o torcedor...
Totalmente indignado e magoado!!

Arthur Trigueiro

wildsonrn disse...

Sinceramente, não vejo o Dado com essa bola toda e não entendo esse amor todo por ele. Não é pelo fato dele ser novo e nem inexperiente como dizem alguns. Mas pelo que ele fez no futebol até agora. Ele não fez nada, absolutamente, nada!
Com um time com maior estrutura e dinheiro que é o Santa Cruz/PE, não conseguiu se classificar na série D. Com o América, até agora no estadual (não falo da série B, pois ele já chegou com a vaca no brejo) só ganhou de peixe morto e, mesmo assim, muitas no sufuco.
Ele pode não ter culpa pelos gols perdidos, mas tem culpa pelas indicações (Tutti, Matuto e cia que fracassaram com ele no Santa Cruz) e, também, por ter aceitado algumas indicações. Ele tem a mesma postura do Luxemburgo: fala muito e não resolve nada. Some-se a tudo isso, o fato de a gente não ver o time deslanchar em momento algum. Perdemos o primeiro turno e iríamos ficar só olhando?
A diretoria, na minha opinião, acertou, mas ainda não terminou. Tem que mandar um monte embora, pois o time, além de tudo, é fraquíssimo!!!

Ténio Machado disse...

Sérgio, e quando é que vão mandar todos os jogadores embora, sem nenhuma exceção? Sim, isso mesmo, todos de uma vez, pois se o que tinha de melhor acabou de ser mandado embora, quando vão mandar o que tem de pior?

Anônimo disse...

Sinceramente Clóvis Emídio, não esperava esse tipo de "resolução do problema". Submeter-se às pressoes de dois ou três radialistasinhos...demitir treinador com TIME RUIM nunca deu certo. Vai começar tudo de novo...tragam Tita, Zé do Carmo, Lula Pereira que vai resolver o problema. Faço minha parte, mas confesso que não tenho "ânimo" com essas coisa que acontecem no América. Tales Barbalho

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.