30 de abr. de 2011

Aniversário de Carlos Mota

imagem/arquivo pessoal de Ribamar Cavalcante

Além de "carrasco" Baíca, Ribamar Cavalcante lembra que o ex-zagueiro Carlos também comemora aniversário neste sábado. "Amigo Sérgio, neste sábado 30/04/11, Carlos Mota está completando quarenta e dois anos. Para felicidade da torcida rubra, o aniversariante no ano de 1986 se apresentou ao América para treinar na equipe da categoria de juvenis, mostrou seu potencial e foi aprovado. O responsável pela ida do craque para o "MECÃO" foi o irmão Jorge Mota, atleta da equipe de juniores. A partir desta data, estava surgindo um dos maiores atletas a defender as cores clube da Rodrigues Alves. Na década de 90, conquistou vário títulos, dentre eles o bicampeonato dos anos 1991 e 1992. Participou, ainda, da ascensão da Série C para Série B em 1992, do título do Estadual de 1996, seguido da classificação à Série A do Brasileiro e o título da Copa do Nordeste em 1998, disputado contra o Vitória(BA). Na foto acima, aparece Carlos Mota em dois momentos. O primeiro, como o time Campeão de 1996 que tinha Gito, Jorge Pinheiro, Carlos Mota, Wanderley, Gilson, Val, Cristiano, Neto Xavier, Mingo, Tiê e o torcedor símbolo Baê; e agachados temos Washington Lobo, André Marron, Montanha, Naldo, Carioca, Biro-Biro, Moura e Sérgio."
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eita tempos bons. Precisamos de um time daqueles.

Anônimo disse...

Faltou mencionar aquele "golaço" contra o União de Araras no quadrangular final de 1996 eternizado na narração de Hélio Câmara.

EDIVALDO disse...

PARABÉNS ESSE GRANDER JOGADOR O CARLOS MOTA, FOI UM DOS MELHORES JOGADORES DO AMÉRICA NOS ANOS 90, SEMPRE ADMIREI MUITO SUA DEDICAÇÃO DENTRO DE CAMPO. MUITA SAÚDE E PAZ PARA ESSE GRANDE JOGADOR, VALEU CARLOS MOTA.

Anônimo disse...

parabens meu amigo vei que o DEUS dos ceus te ilumine, deixou saudades no nosso meca!!!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.