28 de abr. de 2011

Justiça proíbe organizadas em Pernambuco

As torcidas organizadas de Pernambuco não terão acesso aos estádios de futebol e seus entornos durante os jogos das semifinais e finais do Campeonato Pernambucano 2011. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (28) pelo Conselho Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A portaria de nº 001/2011 é de autoria do coordenador do Juizado Especial do Torcedor de Pernambuco (Jetep), juiz Ailton Alfredo de Souza, e será publicada nesta sexta-feira (29), no Diário de Justiça Eletrônico.
Tal medida foi tomada devido ao clima de acirramento que tem aumentado nos últimos dias, com as torcidas organizadas provocando umas as outras e combinando lutas abertas entre seus membros através de e-mail e redes sociais. A aprovação da portaria leva em conta, também, o alto índice de vandalismo e depredação que ocorre no transporte coletivo da cidade.
O magistrado Ailton Alfredo confirmou que, após o término do Campeonato Pernambucano, será analisada a necessidade de se manter a validade desta portaria para jogos de outras competições realizados no Estado de Pernambuco. “Conforme determina o Estatuto do Torcedor, a prevenção da violência nos esportes é de responsabilidade do Poder Público, bem como daqueles que, de qualquer forma, promovem, organizam, coordenam ou participam dos eventos esportivos”, afirmou o juiz.

Do site do TJ-PE
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSA MODA DEVERIA PEGAR POR AQUI, SÓ ASSIM ACABAVA COM TANTA VIOLENCIA NO ESTADIO EM DIAS DE JOGOS E NO ENTORNO DO MESMO.SÓ IR A CAMPO REALMENTE QUEM QUER TORCER DE VERDADE E NÃO VANDALOS QUE SÓ AFASTAM AS FAMILIAS DOS ESTADIOS.

Anônimo disse...

FICA IVAN GONZALES !!!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.