24 de abr. de 2011

"Mala Branca" também é ilegal

Para quem acha normal e legal o trânsito da famosa "mala branca" é bom espiar com mais cuidado o CBJD, principalmente a redação do art. 242, que foi modificado por meio da Resolução nº 29/2009 do CNE. Veja o que diz o referido artigo: "dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico, atleta ou qualquer pessoa natural mencionada no art. 1º, § 1º, VI, para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida, prova ou equivalente. A pena neste caso é de multa (de R$ 100,00 a R$ 100.000,00), e eliminação.
O assunto "mala branca" veio a tona na última quarta-feira, após a vitória do Corintians sobre o América, no estádio Marizão. O cronista esportivo Niltinho Ferreira, através do seu blog (texto na íntegra no final), publicou que "os jogadores foram convocados pela diretoria para receberem das mãos do supervisor de futebol Pôposa a quantia da divisão dos 10 mil reais recebidos após o jogo". Esclareceu, ainda, que "a quantia segundo fontes seguras foi enviada por membros da diretoria do ABC, que haviam prometido prêmio aos jogadores do galo em caso de vitória sobre o seu maior rival na capital".
Com tantos depoimentos divulgados pela mídia, o mínimo que a Procuradoria do TJD deveria fazer era abrir um inquérito para apurar os fatos.

Dia de festa no recanto Corintiano, Money no Bolso após vitória sobre o América

Felicidade e muita alegria no CT do galo do seridó nessa semana santa. Alegria pela vitória sobre o América e também porque nesta quinta-feira a tarde os jogadores foram convocados pela diretoria para receberem das mãos do supervisor de futebol Pôposa a quantia da divisão dos 10 mil reais recebidos após o jogo.
A quantia segundo fontes seguras foi enviada por membros da diretoria do ABC, que haviam prometido prêmio aos jogadores do galo em caso de vitória sobre o seu maior rival na capital.
Promessa cumprida do ABC e alegria para os atletas de Caicó que vivem uma situação finaceira desfavorável depois da retirada da ajuda da prefeitura local, e com essa grana respiram um pouco mais aliviado para terminarem com dinheiro no bolso o campeonato.
O Corintians recebeu na verdade 12 mil reais. Onde 10 mil foi dividido entre os atletas e 2 mil ficou para pagar a arbitragem do jogo deste sábado quando o galo recebe o Baraúnas no Marizão.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Sérgio Roberto.
Como sempre disse, digo e direi: para alguns clubes e seus seguidores, os fins justificam os meios. Quando é para o América, tudo tem que ser ético e com muita moralidade.
cada vez mais conclamo a massa americana para abraçar o nosso clube. Somos o maior patrocionador. Vamos calar a boca dos falsos moralistas do nosso futebol.

ADAIL JÚNIOR

Anônimo disse...

Então que a diretoria coloque isso pra frente, e não aqui na FNF mas sim diretamente na CBF, porque aqui o processo seria engavetado.

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Sou contra mala vermelha pro Alecrim.

Seeeeee o abC vencer o turno ainda terá de vencer seu algoz Santa Cruz.

Seeeeeeeeeee o abC for campeão estadual, a Série B o aguarda. A derrota para o Vasco foi só uma amostra do que eles vão sofrer no brasileiro.

Tomara que o abC seja campeão do turno e do estadual com um roubo incontestável, com expulsões do adversário, gol anulado do adversário, expulsão do técnico adversário, penalty inexistente pro abC, tudo o que eles costumam aprontar contra os seus adversário DO RN. Mas só os do RN. Tomara que seja campeão com um roubo daqueles que até o Marcos Lopes fique envergonhado. O que será difícil.

Na Série B eles vão sofrer, vão sofrer muito, com o próprio veneno.

Anônimo disse...

Se o meca num conseguir mais a classificação, q é bem provável, que entregue o jogo pro palmeira vê se eles conseguem parar o mais sofrido...

Fernando disse...

pode ser, mas que fomos incompetentes,isso fomos.

Anônimo disse...

Sergio e muito simples,o corinthians nao recebeu dinheiro pra ganhar do america,o ultimo jogo do abc e contra o proprio corinthans,so e o america dar o troco,oferece dinheiro ao corinthians para eles ganharem,se o america ganhar do palmera tem a final,so e dar o troco na mesma moeda.

Anônimo disse...

So um detalhe: e a nossa diretoria? Sera que prometeu um premio extra aos nossos jogadores (ja que uma final com o ex-mais-querido nos daria uma renda liquida de 200 mil reais)? Acho que nao, por que faria isso?

Anônimo disse...

acho que hoje em dia o futebol tambem se joga fora de compo, e o abc tem feito isso tem saido sempre impune e tem lucrado titulos.....

e nos com nossa onestidade? o que temos feito?

FM

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.