24 de abr. de 2011

Muita calma nessa hora

Se para alguns a manutenção de Dado Cavalcanti para o estadual foi um equívoco, para outros a volta de Francisco Diá para o campeonato brasileiro da série C deverá ser outra pisada de bola. Diá teve uma passagem vexatória na última vez que comandou o América, quando perdeu o primeiro turno para o Corintians de Caicó, foi eliminado de forma melancólica na Copa do Brasil para o fraquíssimo São José/AP e tem hoje um grau altíssimo de rejeição dentro da torcida americana. Por isso, é preciso que a direção tenha muito cuidado na contratação do próximo treinador. Precisamos de um técnico acostumado a ganhar títulos. Muita calma nessa hora.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

30 comentários:

Anônimo disse...

Sergio,nesse caso teria que ser o Ferdinando Teixeira,pois um tecnico vencedor,nao esta disponivel no mercado,voce sabe muito bem das condicoes financeiro do MECAO!!!
Saudacoes Americanas
AltivoFm

Ailton disse...

Acredito muito, que se Diá (o mourinho do RN)vier a assumir o America , se concretize a tese que chegamos ao fundo do poço.

Anônimo disse...

Qualquer treinador com esse time dará errado. O problema do América não é e não será o treinador, e sim, a qualidade que estes não tem. Um time que tem o gonzalez como o grande jogador do time, aliás, que a torcida o ver como um craque, não tem como ganhar nada. Posso afirmar que o paraguaio é um jogador comum que aqui no estado tem de caminhão desse ai, mas não presta, pois é daqui. Tá diícil, pois não temos dinheiro para contratar. O jeito é fazer um time caseiro e rezar para não cair. Mas, a diretoria precisa fazer um trabalho sério para fortalecer o Mecão para o ano que vem. Este, só como muita reza. É o que vou fazer.
walsil

Anônimo disse...

Será que só existem esses dois treinadores?
Acredito que esses nomes são páginas viradas para o América.
Há quanto tempo Diá está aguardando um convite
para dirgir um Clube da Série A?
Por favor, não. Ele esnobou demais quando o
América esperava contar com o seu trabalho.
Não é possível que as cabeças pensantes que dirigem o nosso Mecão irão cometer mais equívocos, com consequências negativas que não precisamos repetir.
Ferdinando já deu a sua contribuição ao América quando perdemos o Campeonato estadual para o
Potiguar de Mossoró.
Scarpino, livrai-nos Senhor.
O Dado não foi um equívoco, pois já encontrou o América rebaixado no Brasileiro e qual o nível do elenco (com todo o respeito aos ogadores)que foi entregue a ele para o Estadual?
Vamos aguardar. Talvez ainda tenha muita água para rolar embaixo da ponte.

Anônimo disse...

Diá é apadrinhado pela nossa imprensa marrom. Portanto, o nome "ideal" para eles. Qualquer outro nome, será alvo de severas críticas.
Muito cuidado. Temos que nos vacinar quanto a isso.

ADAIL JÚNIOR

Anônimo disse...

Altivo, Ferdinando afundou o Alecrim e agora afundou o Fortaleza que sequer ficou entre os 4 para disputar as finais do Cearense. De forma alguma tem o perfil de alguém para treinar o América nesse momento.

É importante que nesse momento não se deixe influenciar pelas especulações da mídia sensacionalista e tendencionista do RN, que vai contar muito "causo" sobre a situação do América. A partir de hoje muito cuidado com o que se é dito nos blogs globosos...
Paulo.

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Sergio,

Acho que o jargão "Um técnico acostumado a ganhar títulos" já mostrou-se amplamente descabido.

Paulo Moroni é o meu nome.

Lembremos que o Lula Pereira é um técnico acostumado a ganhar títulos.

Saudações.

Anônimo disse...

Como é que tem torcedor que ainda pede Ferdinando Teixeira?. É a mesma coisa de Diá ou até pior. Ele é um avcista de 4 costado.
José Irineu

Anônimo disse...

Para agradar a gregos e troianos, nada de Diá ou Ferdinando ou Dado Cavalcanti, é bom trazer um técnico vencedor. Somente. E manter o plantel que está aí, dispensando quem realmente não jogou bola. Também não adianta montar um novo time. Não aguentamos mais isso.

Mauro disse...

Sérgio,

Outro dia você traçou um perfil muito legal de treinador. A gente sabe que existe no mercado profissionais que se encaixam dentro daquele perfil. Não dá pra cair nessa de "treinador vencedor", "treinador abecedista" pra mim isso é uma grande tolice. Precisamos de um profissional dentro daquele perfil que você traçou.

O blog poderia fazer um levantamento entre profissionais que fazem o América, que lidam no dia-à-dia com os treinadores e fazer uma relação com uns cinco nomes, dentre estes. Poderíamos, então,fazer uma enquete com a torcida, aqui no blog. De modo que, se desse uma indicação à diretoria de um treinador dentro do perfil que você traçou e que, acho, todos concordamos e, ao mesmo tempo, um profissional que tenha empatia com a torcida porque senão o cara já começa debaixo de uma pressão sem tamanho.

Anônimo disse...

com esse time pode trazer Guardiola, Mourinho etc que não dar em nada, hoje no brasil tem poucos tecnicos estudiosos, portanto qualquer um não vai mudar nada, é melhor trazer um tecnico da casa,wassil,moura que vai dar no mesmo, o importante é qualificar o elenco com cinco jogadores de qualidade e caro e o resto ficar com jogadores do estado, se o barcelona tirar messi iniesta e xavir fica um time comum, hoje no futebol todo mundo é farinha do mesmo saco o exemplo ta no novorizonte empatou com o flamengo la no rio

Anônimo disse...

Pelo Amor de Deus! Quem é o louco que quer Diá no América? Quem é este ser de mente insana que deseja isso para o Mecão? Só pode ser esses loucos da "imprensa" acostumados a falar o que algun$ querem. Diá no América, NUNCA! Encabeço a campanha contra.

Chicão disse...

Caro Sérgio.
Isso é mais uma brincadeira. Não podemos aceitar que volte esse trinador que decepcionou na última passagem pelo Mecão.

Andierison disse...

Muito difícil a missão da diretoria.
Escolher alguém com o chamado "perfil" de vencedor. Aquele que venha para arrumar o time e dar ânimo ao grupo para se pensar num campeonato que só se inicia daqui a 90 dias (Série C). Vai ser duro.
Qualquer nome indicado vai ser alvo de ataques e de "vivas". As opiniões são inteiramente divergentes.
Vamos torcer e esperar. Repito, será uma missão difícil.
Até lá.

Anônimo disse...

Minha gente... vou falar o que talvez ninguem falou aqui! Na verdade não conhecemos treinadores, só podemos criticar e avaliar aqueles que já passaram por aqui, motivo pelo qual nós torcedores sempre falamos nos mesmos nomes. A verdade é que devemos contratar um treinador com potencial, motivador, pq na série C, motivação já é 50%. Não conheço um, mas vou apoiar a decisão da diretoria, acreditando que dessa vez seja uma decisão pensada e não por emoção.
Ass: Marcílio Bayer

Anônimo disse...

Sérgio! Sinceramente, acho, que já chegamos ao fundo do posso. Qualquer TREINADOR que vier para o AMÉRICA será SEVERAMENTE rechaçado, pela imprensa, ou por parte da torcida, ou por diretores. Chegamos ao ponto, devido a tantos insucessos, que NADA PRESTA para o AMÉRICA. Até MOURINHO se vier para o AMÉRICA não presta. A torcida do AMÉRICA tá cheia de "CASSANDRAS", como diria ao Saudoso HÉLIO CÂMARA. Não adianta apenas a DIRETORIA se UNIR, pois os TORCEDORES andam sem rumo, não sabem mais o que é bom ou ruim. Tudo não PRESTA, ou nada PRESTA. AMIGOS vamos apoiar aqueles que querem TRABALHAR, independente de quem venha, de LUXEMBURGO a "MULA SEM CABEÇA". AMIGOS o que está acontecendo conosco, vamos ter calma e fé em DEUS, que uma HORA tem que dar CERTO, pois é nisto que ACREDITO. Unidos somos MAIS FORTE.

AMÉRICA RUMO A SERIE B.

Júlio "Shiriú"

Anônimo disse...

deveriamos contratar DADO novamente, ele é um bom treinador um dos melhores que já se passo pelo AMERICA e com este time que hj é um time de vergonha ele teria dado show pois é competente agora a diretoria é quem escolhe se eu fosse rico eu mesmo o contrataria e pagaria o seu salario

fm

Andre disse...

Voto em Ferdinando ou Lula Pereira!!!!

.. Diá?! nem pensá!!!!

E tb acho q o Dado Cavalcante nao foi equivoco, diante do plantel desprezivel q tinha.

Andre

Paulo Trigueiro (pectrigueiro) disse...

O problema do América não é um bom técnico. Há falta de bons jogadores, erros na escolha do elenco, que não é formado apenas pelas opiniões dos técnicos. Há falta de investimento e patrocinadores. Querem culpar o técnico porque é mais fácil mandá-lo para rua nos momentos mais críticos. União também não há. Será mui difícil uma solução a curto e médio prazo no time alvirubro, infelizmente.

Anônimo disse...

Respeito as opiniões de que Francisco Diá não seja o nome ideal para o momento. Mais jugar sua competencia e capacidasde tecnica pela ultima passagem dele pelo mecão no jogo do são josé, acho ser exagero. Levem em conta o tempo que ele não teve pra trabalhar o time, o cara assumiu o time e foi pro campo, com a cara e coragem, poucos fazem issu. É um bom nome na minha opinião, e tem a vantagem de conhecer nossa camisa. Abraço.
felipe lucas

Anônimo disse...

Ultimamente venho me perguntando se o papel de um técnico é tão importante assim. Vejam o exemplo do Fluminense virtualmente eliminado da libertadores com Murici Ramalho (considerado o melhor técnico do Brasil) e conseguiu a classificação com um desconhecido. O próprio técnico da funerária ( que eu considero um retranqueiro, péssimo treinador) ninguem conhecia o tal treineiro, mas esta dando uma sorte danada e está ganhado.

Anônimo disse...

Alfredo Sampaio do Boa vista? do Rio de Janeiro, acho que é um bom nome, e também alguns jogadores dos times que estão fazendo bonito no campeonato carioca.
Antonio Neto

Marcelo disse...

Como é que o Mecão, vai ter a SORTE de formar um TIME, com bons jogadores sem ter REAL (R$). INFELIZMENTE, o que falta no MECÃO é

1 - BOA ADMINISTRAÇÃO

2- REAL, PILA, MONEY, BUFUNFA, RESUMINDO DINHEIRO!!!.

Fernando disse...

não houve erro em permanecer com DADO, o erro foi demitilo e contratar Flavio Lopez, esse foi o erro.
1º turno tinha tecnico e não time.
2º turno tinha time e não tecnico.

Anônimo disse...

marcio fernandes seria um bom treinador para o america subiu com o comercial sp para o paulistao da 1 divisao

Anônimo disse...

palavras do treinador marcio fernandes !!!!!!!..."Quando cheguei aqui falei para os jogadores: 'Nós não somos os melhores, mas trabalharemos para ser'. Eles compraram esta ideia e vem desempenhando um grande trabalho, importantissímo para que consigamos nosso objetivo", concluiu Márcio Fernandes, que pode conseguir o segundo acesso em dois anos, já que subiu com o Red Bull para a Série A2 na última temporada.

Anônimo disse...

Roberval davino seria o melhor treinador, pois ele tem um grande contato com jogadores. Pois neste momentoeo q falta é um treinador q consiga fazer um bom elenco. Na sua ultima passagem Roberval deixou um senhor elenco para Heriberto da Cunha fazer o seu nome. Roberval não é um excelente treinador, mas sabe montar muito bem um grupo de jogadores. Então direção,Roberval é a melhor opção.

Anônimo disse...

Porque não dar confiança aos pratas da casa, tipo Ferdinando, Baltazar, Miluir, Neto Matias, Diá, Netinho Mossoró, Ciero Ramalho, Silva de Ouro, Damião de Bia, etc; De que adianta gastar tubos de dinheiro - sem ter - e não dar e nada como vem acontecendo.

Andierison disse...

O Resumo do Mecão no Estadual foi retratado fielmente por Fernando, acima:
1º turno tinha técnico e não time.
2º turno tinha time e não técnico.

Não precisamos falar mais nada.

Pedro Américo disse...

Vamos aguardar a contratação de Diá e deixa-lo treinar e fazer alguns jogos para podermos fazer algum comentário e não queimar a língua depois, temos que ver, hoje a situação do América é essa não temos dinheiro em caixa para formar um grande time, muito menos trazer um treinador de nome, temos que apoiar a contratação de quem vier.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.