30 de mai. de 2011

Aniversário de Didi Duarte

Didi, Rogério Villa e Pio Marinheiro (imagem/Ribamar Cavalcante)

Ribamar Cavalcante, que sempre colabora com este blog, enviou a seguinte mensagem: “Amigo Sérgio, nesta segunda-feira, 30/05/11, completa sessenta anos o ex-atleta Didi Duarte. É bom lembrar aos jovens torcedores que não tiveram o privilegio de ver o craque jogar, que na década de 80 ele foi considerado um dos maiores meiocampistas do futebol do nordeste.
No auge da carreira, conquistou para o "MECÃO" o título do tetra-campeão na era Machadão. Vale salientar que na época foi com muita luta e sacrificio que a diretoria conseguiu tirar Didi Duarte do Náutico para vestir a camisa do nosso clube”.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

Anônimo disse...

Marcou um dos gols mais rápidos do mundo no Machadão contra o nosso maior rival, numa quarta feira à noite na decisão da Taça Cidade do Natal.
Além de um excelente jogador, um caráter irretocável. Djair Pacheco Duarte, um nome para nunca ser esquecido pela torcida do América.
ADAIL JÚNIOR

Anônimo disse...

Para os que não foram no Machadão na década de oitenta , este Sr. Cabeludo , fazia chover com a camisa 10 do Mecão ao lado de Norival(outro gaúcho ) e Jorge Bonga.Lembro do gol contra os abcistas em uma noite de quarta-feira e que infelizmente não se tem o registro em VT, pois neste dia a TVU( a única q.documentava o nosso futebol chegou 5 alguns minutos após início do jogo.O lance foi assim:Início de Jogo , bola no centro do gramado ,o centro-avante do América(q não lembro que era) da um leve toque para direita e Didi Duarte , vendo o goleiro Caetano adiantado chuta do meio-campo , gol com menos de 5 segundos (foi feito uma placa no Machadão com o feito de gol mais rápido do mundo até aquele momento).Lembro que verei-me para conversar com alguém e só vi a bola na rede e a galera gritando .Ê tempos bons, parabéns ao Didi Duarte (que depois foi para o Alecrim) e depois virou treinador do ...bem vcs.sabem.
Marcos L.Ramalho

Anônimo disse...

Didi Duarte fez o gol mais rápido do mundo e justamente contra o Abc e do meio de campo. Pena que nossa atrasada cidade não tinha televisão filmando o jogo para tornar o feito conhecido em toda parte.
Ass: Adriano

Aécio Franklin disse...

Não só pelo gol mais rápido do mundo e eu estava lá, mas o cara jogava muito, um dos maiores meias que eu já vi jogar, craque na concepção da palavra, difícil de se ver nos dias de hoje!

EDIVALDO disse...

ME LEMBRO MUITO BEM, FOI UM BELÍSSIMO GOL.

Anônimo disse...

é Rogério Vilar enão Villa

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.