14 de mai. de 2011

Decisão acertada

Definir de uma vez por todas que o estádio Nazarenão será a casa do América no campeonato brasileiro foi a meu ver a mais acertada medida que a direção tomou na noite de ontem durante a reunião do conselho deliberativo. Coloca definitivamente um ponto final num tema que foi exaustivamente debatido nos últimos meses e que causou desconforto entre alguns setores do clube e da própria torcida. Para quem advoga a utilização do estádio Maria Lamas, saiba que até esta última semana houve uma tentativa de acerto entre representantes de América e Abc, porém não se chegou a um acordo. Assim sendo, Goianinha, a partir de agora e até a construção da Arena do Dragão, passa a ser o nosso destino. É lá que iremos buscar as nossas vitórias e o nosso acesso. Transformaremos o Nazarenão num caldeirão, lotando as suas arquibancadas com torcedores de Natal e da região. Será um período que não permitirá a nenhum americano impor condições. A hora é de sacrifício e de extrema união. O nosso retorno para a Série B passa a ser o nosso único e importante foco. Só assim voltaremos a triunfar, contrariando o interesse de poucos que teimam, infelizmente, em desmerecer a instituição América Futebol Clube. Vamos superar tudo isso. Pode acreditar.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

23 comentários:

Silva disse...

Temos que continuar cobrando a reforma do JL, mesmo que não seja pra esse ano ainda temos 2012 e 2013 sem estádio em Natal.Não podemos relaxar quanto a isso.

Ricardo Fonseca disse...

Uma grande carreata já deve ser programada desde agora visando o rimeiro jogo em Goianinha. Nossa torcisa precisa reagir, dar uma demonstração de força, de amor ao clube.
Iremos sim, dar a volta por cima..aguardem cartas.

Paulo Fonseca disse...

Correta a decisão tomada.

Olhe pelo o lado bom, podemos aumentar mais ainda o tamanho de nossa torcida na região agreste. A região gosta muito de futebol. Vai ser sucesso.

Anônimo disse...

porissi que o nosso estádio tem que ser feito no ct.

Anônimo disse...

Sergio, seria interessante um programa de MKT em dias de jogos, tais como: Um mascote brincando com as crianças, shows tudo que possa aumentar ainda mais a nossa torcida...

Guilherme

Anônimo disse...

Toda ação de marketing envolve e depende do emocional do seu torcedor. Por sua vez, as emoções afloram nos momentos de alegria como também nos de dificuldades. É muito fácil ter como parceiro a imprensa, fiel e intransigente defensora da mais simples ação até a mais complexa. Basta que um simples artista famoso cobre um determinado valor para fazer um show que a mídia tendenciosa logo dirá: grande evento! O departamento de marketing de clube tal está funcionando, está se profissionalizando e atraindo novos adeptos.
Marketing eficiente é aquele feito para um público que vive um momento difícil ou um produto que não tem muita valorização e eleva-o ao patamar de campeão de vendas. Por que digo isso? Respondo: a torcida do América deve assumir nesse momento de extrema dificuldade, o papel de verdadeiros marqueteiros do seu clube de coração. Seguem abaixo algumas sugestões para que possamos explorar o nosso maior e mais valioso produto que é o América:

1 - Organização de carreatas nos dias de jogos;
2 - Sorteio de uma viagem com a delegação entre os que aderirem ao Sócio Dragão nos jogos fora de Natal;
3 - Fazer alguns amistosos preparatórios para a série C já em Goianinha e divulgar a campanha de sócio-torcedor naquela região;
4 - Trazer de volta alguns ex-atletas como garotos propagandas da campanha de sócio- torcedor. Como por exemplo Ivan Silva, Santa Cruz, Moura, Baíca, Souza entre outros.
5 - Reativação da parte social do clube para encontro dos torcedores em dia de jogos.
Essas são algumas sugestões. Claro que todas passíveis de aprovação mas, que com certeza são viáveis e terão apoio da torcida. Afinal, o nosso maior objetivo é levarmos o américa de volta à série B. Como já fizemos!

ADAIL JÚNIOR

Anônimo disse...

PEDRO HENRIQUE disse...

agora é momento de UNIÃO.VAMOS INVADIR GOIAINHA E FAZER OS DE PRETO FICAREM BABANDO COM O NOSSO AMOR PELO MECÃO!!!

ARENA DO DRAGÃO NA ZONA NORTE É SINONIMO DE CASA CHEIA,99% DA TORCIDA APOIA ESSA IDEIA.

Fernando disse...

Esse periodo servirar para cresce a torcida do mecão no interior, deveria jogar tambem em Santa Cruz e em outros lugares com uma distância em torno de 100km de Natal, não sei se existi outro estadio com uma boa capacidade.

Anônimo disse...

Camilo disse:

Concordo com todos aqueles que apoiam essa decisão, pois jogar no lamão não seria uma boa idéia. E, lembrem-se de uma coisa, a emissorazinha da ribeira deve estar com muita raiva, pois eles queriam que o Mecão jogasse no chiqueiro de pium. Torcida do Mecão vamos apoiar o maior orgulho do RN, e, mostrar que nós não precisamos desses "profissionais" sem classe. O nosso informativo chama-se: vermelhodepaixao

leo dias disse...

certo. graças a DEUS voltamos a tomar decisão com profissionalismo. vamos em frente mecao

diogenes disse...

goianinha ja esta vivendo momentos de anciedade com a vinda do america .que venha logo sou americano mecaooooooooooo to com voçe ja em natal imagine agora na minha terra vamos la mecaooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Rommel diz:
Galera a hora 'e essa de nos unirmos, e fazer com que o America Futebol Clube cresca mais ainda. Vamos deixar de demagogias antigas e olhar so e simplemente para o futuro. Tenho certeza absoluta que jogar no nazarenao, 'e a coisa mais acertada q os dirigentes do mecao vao fazer nos ultimos anos. Vamos juntar aqueles q nao tem veiculo para se deslocar a Goianinha e fazer com que a maior torcida do RN compareca em massa aos jogos e triunfos do America Futebol Clube. Essa 'e a hora, esse 'e o momento, em uma so forca falarmos mecao eu te amo.

Anônimo disse...

Todo mundo só se lembrou de Goianinha, ninguém lebrou de Santo Antonio do Salto da Onça, que se não falha a memória, o prefeito anterior a este que está no Poder, construio um Estádio com capacidade 10 mil espectadores, e sentados, não é em pé nos alambrados, e sim sentados. Em Goianinha é deve ser o nosso Estádio para o acesso, mas só cabem 5 mil espectadores sentados o restante é em pé todo o Estádio, que por sinal é bonito, acolhedor e aciam de tudo, tem muito espaço para se locomoverm assim como também, tem muitas saidas, do contrário do ginásio que se encontra lá em Pium. Sim, ia me esquecendo, talvez Santo ntonio seja mas próximo que Goianinha.

cb junior

Anônimo disse...

sábias palavras sérgio, agora é esperar que a torcida do afc dê o seu retorno em forma de presença nos estádios, pois para cobrar estamos em primeiro lugar.

RGNotícia.01 disse...

Qualquer lugar, desde que seja legal, ou em Natal, no interior, e até mesmo em outra capital , é válido, menos no Frasqueirão. Na verde eles vem humilhando a torcida do América há muito tempo, eles esqueceram o passado, e estão achando que essa fase é eterna, mas um dia passa e com certeza eles vão ver o clube deles não é aquilo que eles pensam. Mais cedo ou mais tarde eles irão passar isso que o América está passando, Exemplo está aí: América, Paissandu, Santa Cruz pe e muitos outras, e olha que esse clube são muito maiores que ABC. Há sempre um dia atrás do outro.

Rubro Paraibano disse...

Sergio não medirei esforços para ir assistir os jogos, não importa aonde, até porq hoje saio de uma distancia de 150 km para ver jogos do MECÃO em Natal, agora fica claro q o nosso estadio precisa ser contruido isso não tem volta, como também devemos reunir grupos entre América e Alecrim para q seja feita uma reforma no J. L. visando 2012 e 2013, se não houver uma cobrança neste sentido teremos os mesmos problemas a partir de janeiro do proximo ano.

Anônimo disse...

Adail Júnior, acrescenta ai a camisa de Número 200 jogos do capitão ROBSON façamos deste jogador um simbolo de incentivo e força com as cores do dragão.
Leda

Bruno disse...

http://www.youtube.com/watch?v=V7ckLuLfifw

Esse vídeo mostra a importância que é dada ao futebol cearense por parte do poder público.

Isso acontece porque os atuais governantes sabem que se os clubes (Fortaleza e Ceará) tivessem ficado na mão (como é o nosso caso), os atuais líderes nunca mais se reelegeriam.

Quero ver se os americanos ainda irão votar em VILMA MAIA, IBERÊ FERREIRA e MICARLA DE SOUZA.

diego cruz batista disse...

É Hora de toda torcida Americana se unir, e levar o Mecão para seu lugar de verdade, de glórias!

Anônimo disse...

Eu achei ótimo irmos para Goianinha pois assim aumentaremos mais ainda nossa torcida.
Um abraço Sérgio e concordo com você e quem sabe antes do começo da Série C não mandamos embora quem ainda falta sair.
Ronaldo Rezende

EDIVALDO disse...

SOMOS UM GRUPOS DE AMIGOS AMERICANOS NA SEMOB, E DESDE JÁ, ESTAMOS NOS ORGANIZANDO PARA AS CARREATAS COM DESTINO A GOIANINHA. SAUDAÇÕES AMERICANAS AO POVO DE GOIANINHA.

Anônimo disse...

Sérgio , seria interessante se vc. postasse algumas fotos do estádio de Goianinha como está hoje e como ficará com a finalização das arquibancadas do lado oposto as cabines.E também seria valido a informaçõa do CB JÚNIOR , sobre o estádio de SANTO ANTÔNIO , que se for mesmo verídíco esta informação seria mais uma alternativa.Lembrando q.a reforma do JL tem q sair no próximo ano. Depois deste sufoco utilizaremos um dos estádios mais modernos do país ARENA DAS DUNAS - A NOVA CASA DO MECÃO.
Marcos L.Ramalho

Anônimo disse...

Marcos Medeiros

Vamos instituir "A CARONA AMIGA"

Quem tiver carro, e for sozinho, sobram 4 lugares, né verdade?

Então fica combinado:
• Quem mora em “X” bairro, próximo a sua residência (quarteirões/quadra), você conhece quantos torcedores do AMERICA, que também tem carro?
• No seu trabalho, você conhece quantos torcedores do AMERICA, que também tem carro?
 DESDE QUE TODOS MOREM PRÓXIMO UNS DOS OUTROS, combina-se o sistema de RODÍZIO – Um carro para cada jogo em Goianinha (QUEM BEBE NÃO DIRIGE)
 SEGURANÇA – Ninguém corre o risco de dar carona para desconhecido!

Tentar junto as Empresas de Transporte, ônibus por um preço subsidiado (desconto para o departamento de marketing do AMERICA conseguir patrocinadores).

• Com pontos de partida e chegada pré-definidos (bairros/conjuntos residenciais), para os torcedores que não possuem carro.
• Cada ônibus vigiado por dois (02) policiais da Polícia Militar, lotação sentada – Quem fizer baderna, já fica algemado e preso dentro do ônibus, sem direito de usufruir nos próximos jogos, conforme o “estatuto do torcedor”.

“COM ORDEM E RESPEITO O AMERICA FC, CHEGA LÁ”
Vamos lá torcedor Americano, faça sua parte – “A UNIÃO FAZ A FORÇA”
“A NAÇÃO ALVIRUBRA UNIDA, JAMAIS SERÁ VENCIDA”

O nosso time mostra a sua raça no jogo
É o América, América
Vai conquistando o coração do povo no jogo,
E na torcida eu sou América
Eu sou América e tenho orgulho de ser,
Porque o América em tudo é o melhor

É alegria no esporte e no futebol
América, América

Meu coração vibra nas suas cores
Eu sou América, América
É uma canção que canta mil amores, enfim,
Cantou América, América
Vamos em frente gente americana
Mostrar que o nosso time entrou pra valer

Bola pra frente, quero ver jogando pra ganhar
América, América (Bis)

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.