22 de mai. de 2011

Nazarenão quase pronto para o brasileiro

Arquibancadas em fase final de construção, laudos em conformidade com as exigências das autoridades competentes, gramado impecável e empenho do poder público. O Estádio José Nazarenão do Nascimento, o Nazarenão, em Goianinha, está quase pronto para receber os jogos de América e Alecrim pelas séries C e D do Campeonato Brasileiro. A reportagem de O Poti/Diário de Natal esteve no município para acompanhar os preparativos na nova casa de americanos e alecrinenses a partir do mês de julho.
Para a administração municipal, a cidade já está com tudo pronto para receber as caravanas de torcedores que sairão de Natal para acompanhar América e Alecrim no Nazarenão, além de pessoas vindas de outros estados - no caso dos times visitantes - e de cidades vizinhas. "Goianinha já vem crescendo há um bom tempo e a cidade está com a estrutura preparada para sediar jogos do Campeonato Brasileiro. Nós temos na cidade ótimos serviços na área de restaurante, hospedagem, postos de combustíveis, enfim, tudo que as pessoas vão precisar durante a viagem", ressalta o prefeito de Goianinha, Júnior Rocha.
Para o prefeito, a parceria entre prefeitura e clubes será benéfica para ambos os lados, já que Alecrim e América terão um bom estádio à disposição, enquanto a cidade ganhará novos visitantes, que, segundo ele, serão bem recebido e acomodados. "Contamos com a grande vantagem da duplicação da BR-101 que permite a viagem mais rápida, sem congestionamentos e com mais segurança, evitando acidentes. Goianinha também é conhecida por ser uma cidade tranquila e durante os jogos a prefeitura vai intensificar o serviço da segurança, permitindo que o torcedor fique ainda mais tranquilo", salienta Júnior Rocha.
Dentro de campo os clubes de Natal também estarão bem servidos, segundo o secretário municipal de esporte de Goianinha, Washington Lima. Ele diz que apenas durante o Campeonato Potiguar deste ano já foram investidos R$ 13 mil na manutenção do gramado do Nazarenão, apontado como um dos melhores do estado.Além disso, a ideia da prefeitura é aumentar o serviço de bares do estádio, aumentando de dois para quatro estabelecimentos, otimizar o espaço destinado aos profissionais de imprensa, que já passou de dois para seis salas neste ano. Com o dinheiro do convênio para a conclusão do módulo de arquibancadas principal - R$ 192 mil - já depositado na conta da prefeitura, a expectativa da secretaria de esportes é que até o dia 17 de julho, data da estreia do América em casa na Série C, o estádio Nazarenão esteja em condições de jogo e acomodação.

Por Luan Xavier, de O Poti
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.