7 de jul. de 2011

32 pênaltis a favor do Abc em um campeonato

No livro "Memórias de um Ex-presidente", o saudoso Dr. Humberto Pignataro revela: "nos anos de 1958 e 1959, presenciei uma série de coisas erradas no futebol do Rio Grande do Norte que determinaram a saída do América da Federação Norte-Riograndense de Futebol. Por exemplo, em 1957 ou 1958, não tenho bem certeza, foram marcados 38 pênaltis durante todo o campeonato, sendo 32 a favor do Abc. Houve um jogo, entre o Abc e o Riachuelo, em que Osmar Cunha era o árbitro e marcou 5 pênaltis a favor do Abc, para o time poder empatar de 3x3 com o Riachuelo. Dos cinco pênaltis que ele marcou, três ele mandou repetir para que o Abc convertesse, pois havia perdido. Foram essas coisas que fizeram com que o América tomasse a decisão de deixar a Federação em 1959".
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

Paulo disse...

Fraiman,

Esse livro tem na América Store?

Anônimo disse...

Eita! E eu que pensava que a onda de pênaltis da MUNDIÇA era algo recente, mas já vem de longas datas. Fato curioso!!!

César disse...

Nenhuma surpresa nisso! Foi assim que a funerária conseguiu alguma coisa na história do futebol potiguar. E isso se prolonga até os dias atuais...

Anônimo disse...

Parafraseando Léo Jaime: "nada mudou."
ADAIL PIRES

Marcos Trindade disse...

Tenho esse livro e como já li, vemdo ele pela metade do preço que comprei. Á época custou R$ 40,00.

marcostrindade76@gmail.com

Anônimo disse...

É por isso que acho que a nossa diretoria é competente, o problema é nos bastidores, estar aí a explicação por estes anos todinhos sem nenhuma conquista.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.