29 de jul. de 2011

Dividir a arquibancada nova?

Está tudo pronto em Goianinha para a estreia do América em casa na Série C do Campeonato Brasileiro. O estádio José Nazareno do Nascimento recebeu reformas na estrutura e está adequado para o grande público que deve comparecer ao jogo contra o Campinense-PB neste sábado (30). “A cidade está de braços abertos para receber o time, dirigentes e torcedores do América”, destaca o prefeito Júnior Rocha.
Para o município os benefícios são inúmeros, entre eles o aquecimento do comércio local. “Fizemos uma conferência na semana passada para preparar o comércio e estão todos preparados para receber bem os visitantes.”, afirma o chefe do Executivo municipal.

Arquibancadas
A reforma de ampliação das arquibancadas que foi prometida pela prefeitura está cumprida. O lance que estava com as obras iniciadas foi finalizado nessa sexta-feira (29). “Mesmo com todas as difilcudades, incluindo chuva intensa, conseguimos concretizar o que prometemos”, afirma o prefeito. Na próxima semana, começam as obras para o restante das arquibancadas que devem durar dois meses.

Iluminação
O convênio firmado para garantir a iluminação do Nazarenão entre o governo estadual e a Prefeitura Municipal de Goianinha ainda não foi cumprido pelo Executivo estadual. A prefeitura fez a licitação e já existe uma empresa vencedora. “Eu já assinei a ordem de serviço e a empresa vai começar a obra na segunda-feira. Mas até o momento a verba do governo não foi liberada”, afirmou o prefeito Júnior Rocha.

Segurança
Diante do grande público que vai participar do jogo no estádio Nazarenão, neste sábado, a Polícia Militar de Goianinha está preparando um esquema especial de segurança para evitar qualquer tipo de baderna ou desordem na cidade. A polícia local vai contar com o reforço do Grupo Tático de Operações (GTO) de Nova Cruz, o Policiamento de Choque e Rocam de Natal. De acordo com o comandante da PM em Goianinha, capitão Fábio Sandrine, 80 policiais militares vão atuar neste sábado, sendo uma parte dentro do estádio (arquibancadas e campo), outra parte na área externa (estacionamento), como também espalhados nos bairros, para garantir a segurança da população.
Segundo o capitão Sandrine, os policiais também vão acompanhar de perto a chegada do time e dos torcedores dos dois clubes. Dentro do estádio, os torcedores serão revistados com detectores de metal.
Existe uma preocupação dos organizadores do evento com relação a divisão do público. “Os torcedores do time adversário vão ficar em uma parte da arquibancada nova que será dividida por um cordão de isolamento formado por policiais. Os torcedores do América vão estar distribuídos na outra parte da arquibancada nova e também na antiga, onde o espaço é maior”, explica o comandante da PM.
Os policiais de Goianinha estão preparados para alguma eventualidade. No último dia 17, torcedores do Fortaleza foram flagrados pixando muros na cidade e os policiais agiram imediatamente, contornaram a situação, em que os mesmos torcedores foram obrigados a pintar os muros pixados.
Além do policiamento militar, Goianinha vai contar com segurança privada e o apoio da Delegacia, sob o comando do delegado Olavo Dantas de Medeiros Júnior.
O jogo entre América-RN e Campinense-PB começa às 15h15, deste sábado, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Migcaelle Crescencio
Jornalista | Assessora de Imprensa da Prefeitura de Goianinha

Do blog: Vamos dividir a arquibancada nova? É isso mesmo? Vamos colocar a torcida adversária no melhor lugar do estádio?
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Edivanio disse...

Caros Americanos não existe em nenhum lugar no mundo a torcida adversaria ficar atras do banco de reservas do mandante do jogo ficaram muitos americanos em pe enquanto a torcida do campinense ficou sentadinha na arquibancada a torcida do america nao pode aceitar que a torcida adversaria fique atras do seu banco de reserva fiquei muito decepcionado com a diretoria em colocar a torcida adversaria naquele local a torcida adversaria que fique atras do gol do lado do canavial em pé que é assim que nos torcedores somos tratados la fora...e outra coisa ele jogaram objetos no campo isso é inadmissivel torcida adversaria tem que ficar em pé atras do gol

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.