8 de jul. de 2011

Jogava pelo empate, venceu e perdeu o título

Mais uma história do Dr. Humberto Pignataro que merece ser contada para que o torcedor do América tenha conhecimento de como as coisas ocorriam antigamente na FNF. Tudo aconteceu no clássico contra o Abc no qual o América jogava pelo empate para ser campeão e terminou vencendo por 4x1. Leia a história com atenção: “Quando terminou o jogo, Dr. Vicente Farache fez com que Dr. Gentil, que era presidente da Federação, baseado na declaração de um bandeirinha, anula-se o gol de número três do América, que teria sido marcado em impedimento – isso depois do apito do árbitro. Mesmo com o gol anulado, o América seria campeão, porque jogava pelo empate. Os jogadores e dirigentes foram pela Jundiaí para chegar até a Sede. Quando chegaram na Jundiaí, em frente à casa de Dr. Luiz Antonio, vinha um rapaz na carreira para dizer a Arari Brito, que era responsável pelo futebol, o seguinte: “Seu Arari, O Dr. Farache conseguiu anular outro gol.”. O aval foi de outro bandeirinha, que afirmou que foi impedimento. Mesmo com os dois gols anulados após o encerramento da partida, os americanos foram para a Sede, porque mesmo esbulhado como estava sendo, o América seria campeão. Mais uma outra surpresa desagradável estava reservada para chegar a Sede. Veio a notícia que tinha sido anulado outro gol. Mesmo assim, houve comemoração, porque o empate de 1x1 dava o título ao América. No dia seguinte, o Jornal A Razão, que era chefiado por Dr. Vicente Farache, estampou a seguinte manchete: “O Abc é campeão derrotando seu rival tradicional pelo escore de 1x0”. Ou seja, após o encerramento da partida, Alberto e auxiliares anularam os quatro gols marcados legalmente pelo América.”
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

9 comentários:

Anônimo disse...

desse jeito 52 títulos é pouco...

Anônimo disse...

sergio muito importante
essas informações
pra todos os torcedores verem, como era nossa
federação.
AMERICA GRANDE DO NORTE

Anônimo disse...

ME SURPREENDE QUE O LIXO PIUMENSE AINDA TENHA APENAS 52 ESTADUAIS... AINDA É POUCO, DO JEITO QUE ERA E É, DEVIA TER UNS 85... RS

Carlos Noronha disse...

Etinha era o goleiro do Mecão nesse jogo!!!

Anônimo disse...

Sérgio,esse episodio deveria chegar a imprensa nacional e internacional porque é muita pouca VERGONHA NA CARA DESSES CAFAJESTES QUE FAZIAM O FUTEBOL DESSE ESTADO,e os dirigentes do MECÃO não fizeram nada.

Carrasco disse...

E ainda tem gente que acha um PILANTRA daqueles,um herói!
Cada "povo" tem o comandante que merece!

Anônimo disse...

Sérgio,

Eu já ouvi relatos de abcdistas mais antigos de que houve jogos em que o ABC terminava com mais de onze jogadores em campo.

Sem ninguém perceber eles aproveitavam de paradas por contusões e colocavam mais 1 ou 2 jogadores em campo e terminavam com 12 ou 13 jogadores na partida.

Isso não me surpreende em nada.Se hoje, com televisão e tudo, já se percebe o quanto se "erra" em favor do ABC em jogos no Frasqueirão, imagine antigamente?!

Anônimo disse...

Hoje não é muito diferente, é só lembrar que o Abc interferiu diretamente no jogo América X Corintians de Caicó do campeonato deste ano. Vale lembrar que a imprensa também continua muito amiga do Abc.

Anônimo disse...

Se isso for verdade, não tem como o América questionar e reverter tudo isso?. Tem que apelar até na Fifa...
Judas Tadeu

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.