25 de jul. de 2011

Ótimo começo


Recebi um convite na sexta-feira de Rubens Lemos Filho para escrever algumas linhas sobre o jogo de estreia do América no campeonato brasileiro. O texto foi publicado na coluna Passe Livre, do Jornal de Hoje, na edição desta segunda-feira. Confira:

ÓTIMO COMEÇO

Não poderia ter começado melhor a participação do América no campeonato brasileiro. A “fogueira Presidente Vargas” foi pulada com autoridade e postura de time com espírito vencedor. O tradicional Fortaleza, em qualquer circunstância, é sempre um adversário perigoso, principalmente quando atua diante do seu torcedor. Além disso, vinha com a obrigação de cicatrizar uma ferida aberta com a derrota no último final de semana para o CRB e com o anúncio precoce da saída do técnico Ferdinando Teixeira.

A pressão no início do jogo era natural e esperada. Ao América caberia segurar o ímpeto dos donos da casa, porém o planejado ruiu logo aos sete minutos. O ex-americano Esley arriscou da entrada da área, a bola desviou levemente no pé de Fábio Sanches e construiu uma trajetória traidora para o goleiro Fabiano. O gol trouxe o pesadelo dos últimos anos, quando o time “desligava os aparelhos” e não tinha mais forças para reagir. Desta feita, a história foi escrita de forma diferente. O endiabrado Wanderley apareceu como uma flecha e acertou uma cabeçada fulminante, igualando o placar perto dos 20 minutos. Foi o chamado gol na “hora certa”, se é que gol tem hora para acontecer. O primeiro tempo foi concluído e o Fortaleza desceu para o vestiário ouvindo as vaias do torcedor.

Para a etapa complementar, o técnico Flávio Araújo usou a inteligência, construiu um cinturão de proteção nas proximidades da área e matou o adversário na base dos contra-ataques. O Fortaleza mordeu a isca. Partiu para o ataque, deixou o sistema defensivo desguarnecido e sofreu dois golpes fatais. O primeiro com Max, que recebeu um passe açucarado de Mazinho e tocou rasteiro para o fundo do gol; o segundo com Val, que driblou meio time e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade. Um golaço que vai ficar na memória de todo torcedor e será o lance de abertura de qualquer DVD editado pelo jogador.

A sensação depois dessa grande estréia é de alívio. Um alívio que traz junto uma pitada forte de emoção e de esperança que dias melhores estão no caminho do América.


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns caro Sérgio. Sua veia jornalistica posta em prática sob o aval de um dos maiores jornalista do nosso Estado. Espero e desejo que esse seja o primeiro de muitos textos escritos com isenção no qual você demonstra todo o conhecimento da paixão de todos nós: o futebol.
Abraços fraternos.
ADAIL PIRES

Kleber disse...

TORCIDA AMERICANA,
CABE A CADA TORCEDOR DO AMÉRICA, DAR SUA PARCELA DE CONTRIBUIÇÃO PARA QUE TENHAMOS O NOSSO VERMELHÃO DE VOLTA A SÉRIE "B" RUMO A SÉRIE "A"...
QUE NO PRÓXIMO SÁBADO TODOS ESTEJAM EM GOIANINHA APOIANDO E COMEMORANDO MAIS UMA VITÓRIA DO VERDADEIRO ORGULHO DO NORDESTE..... O NOSSO ATUAL PRESIDENTE, SEM DESMERECER OS DEMAIS, PROVOU QUE É PÉ QUENTE... SÁBADO ESTAREI, COMO TORCEDOR FAZENDO A MINHA PARTE, EM GOIANINHA TORCENDO PELO MECÃO... ESPERO QUE CADA AMERICANO POSSA CONTRIBUIR PARA A NOSSA SUBIDA PARA A SÉRIE "B"....

Henrique da Pedreira disse...

Eita Serjão desenrolado, parabéns amigo !

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.