30 de jul. de 2011

Três pontos suados

Não existe jogo fácil no campeonato brasileiro e hoje a torcida do América comprovou isso no confronto diante do Campinense. O time rubro começou a partida errando muito passes, um pouco disperso e sem conseguir criar lances de área. O ala Walber ficou preso, Max isolado, Wanderley marcado e Mazinho sem alguém para dialogar. Foi um primeiro tempo que terminou sendo equilibrado, com uma discretíssima superioridade do time rubro, mais pela vontade de atacar. Os paraibanos pareciam satisfeitos com a igualdade e pouco perturbaram o goleiro Fabiano. No segundo tempo, a história mudou um pouco de figura. A vitória era fundamental para manter a sequência de bons resultados e sair de Goianinha com um empate seria um desastre. O América voltou ousado, agudo e passou a arriscar mais. Por isso, as chances de gol começaram a aparecer, principalmente com chutes de média distância e com bolas alçadas para o interior da área. Porém, o lance do gol nasceu numa tabelinha na meia lua e quando o atacante André Neles sairia na cara do gol foi calçado dentro da área. Pênalti, que Wanderley bateu com perfeição, aos 40 minutos, e decretou a segunda vitória do América no brasileiro. Foi suado, mas foi um excelente resultado. Isso é o que importa. Que venha o CRB.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

17 comentários:

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

O @Wanderley010 já mostrou que joga muito. Foi um lance extrema competência da Diretoria e do Flávio Araújo terem conseguido trazer esse cara.

Além de tudo ele mostrou ele mostrou extremo comprometimento e coragem chamando a responsabilidade para si e batendo um penalty aos 40min do 2nd tempo.

Booooora Mecão!

Anônimo disse...

Tudo para o América será sempre suado. sempre foi assim e continuará sendo. Não temos privilégio de arbitragem e contra nós todos querem vencer. A favor do América não há "erros normais de arbitragem". Por tudo isso é que nossas vitórias e nossas conquistas são épicas. A presença do público em Goianinha serviu prá calar a boca de muita gente que fala e escreve as babozeiras de sempre.
Quanto ao jogo, será preciso muito treinamento coletivo para uma maior adaptação do time ao espaço reduzido do gramado. Seremos o fator de desequilíbrio nessa série C como sempre fomos em outras conquistas.
Prá finalizar, aos que achavam que no máximo 100 pessoas iriam ao jogo, podem conferir o borderô da partida. Afinal de contas o nosso amor pelo América não tem divisão e, se outros clubes tem a imprensa ao seu favor, somos uma torcida apaixonada, fiel e exigente. Por isso somos América e nosso amor não tem divisão.

ADAIL PIRES

Francisco Gouveia disse...

Acabo de assistir na Band Natal, entrevista com o nosso presidente Hermano,estou cada ves mais confiante nele acho que vai fazer um grande trabalho a frente do MECÂO, Falou que esta preocupado com o desconforto do torcedor , horario péssimo para os jogadores, e que na proxima partida como era que ia agasalhar a torcida Americana e a do Adversario? Requereu Alternativas a federação e a CBF, e não descartou a possibilidade de se jogar no Frasqueirão , para mim acho uma boa , sou americano até a alma mais se isto acontecer não vai mudar a revalidade que temos, é só ter um popuquinho de bom senso, pagamos o aluguel e vamos ter mais conforto para a torcida jogadores e adversarios .

Anônimo disse...

pelo amor de Deus, tire o áudio.

Anônimo disse...

Max foi horrivel.

Marcio Camilo disse...

Vamos com calma e muita determinação, pois quem conhece, as grandes vitórias e os feitos deste time que mexe tanto com nosso coração, vai perceber que estamos no caminho certo

Anônimo disse...

André vermelho diz ...

torcida americana cuidado com os formadores de opinião, o tal do pedro neto, disse que o mecão venceu mas deixa muito a desejar, quando a mundiça perdeu ele disse que estava no caminho certo, prestem atemção no comentario dele ele sempre quer derrubar o mecão.

segio sou seu fâ

Bruno disse...

O América jogou mal. A armação do jogo ficou a cargo dos zagueiros e dos volantes e, para piorar, Val e Dudu Araxá não estavam numa tarde boa.

A zaga foi muito bem, inclusive Mauro que entrou no segundo tempo. Luizão é muito lúcido e dá tranquilidade necessária ao setor defensivo.

Os volantes não foram bem. Val errou muitos passes, enquanto Dudu Araxá deixava muitos espaços na marcação.

Os laterais estavam bem marcados, mas foram os que mais apareciam no jogo. Walber e Ivan Gonzalez jogaram bem, na minha opinião.

Mazinho foi bem também, apesar de muito marcado.

O ataque no primeiro tempo foi pífio. Max teve uma tarde horrível - apanhou da bola mesmo. Wanderley foi mal durante o primeiro tempo, mas compensou e muito bem no segundo - é um grande atacante. André Neles entrou bem e deu mais mobilidade e técnica ao setor e foi muito importante para a vitória.

Flávio Araújo mexeu bem e buscou a vitória o tempo todo. Está de parabéns o treinador.

#PRACIMAMECÃO

Anônimo disse...

Vitória do América e tem blogueiro que não escreveu uma linha sequer. Agora se o time tivesse perdido...
Outro classifica o resultado do América como "bom". Quando time dele vence o lanterna da competição o resultado é EXCELENTE.
E o pior é que ainda escreve sobre as picuinhas particulares que ele sofre. Por que será? Frustração? Decepção? Sei lá...
ADAIL PIRES

alexandre ponta negra disse...

amo muito o mecao mais minha gente nao e estadio para os jogos do brasileirao imagine quando passamos para a segunda fase mais vou fica em casa mesmo torcendo para meu mecao e contribuindo com meu socio torcedor

Anônimo disse...

Acho até que poderemos jogar no frasqueirão sim, porem entendo que agora não é o momento de mudar nosso domicilio, minha impressão é que com o passar do tempo, em uma outra fase do competição, com entusiasmo da torcida mais aflorado, esse possibilidade possa ser estudada.
É bom lembrar que o jogo em Goianhinha, pode ser considerado como um investimento de longo prazo, observei que a cidade ficou entusiasmada com nossa presença, e esse nincho não deve ser desprezado, vamos consolidar nossa marca também na região, e se deus quiser, a partir de 2014 na zona norte de Natal, e região da grande Natal norte.
Ações desse tipo, são de fundamental importância no processo de massificação de uma marca, e das pessoas que estão a frente delas.

Saudações alves rubra,
Sérgio Rodrigues

Anônimo disse...

A propósito, o legal é que lá só pega Radio FM, ai as mentiras do comentarista de arbitro não foi ouvida.
Gostei da Radio FM que nunca tinha ouvido no machadão, acho que vou mudar.

Renato Aprigio,

Anônimo disse...

Sérgio, Goste do que vi, o campo lembra um tapete, a nova arquibancada e relativamente confortável, porem ela só vai até o meio do campo, ainda será construído o restante este ano?
Acho que aquele camarote, poderia está por trás do gol oposto ao da entrada, feito em dois andares, como os do carnatal!

Anônimo disse...

AOS LEITORES DESSE BLOG, GOSTARIA DE ME POSICIONAR A RESPEITO DESSES SEGURADOES DE MICROFONE E ESCRITORES DE BLOGS DAQUI.
SUGIRO NÃO LÊ E NEM TÃO POUCO OUVIR ESSES "PROFISSIONAIS" DE IMPRENSA.
SE CONTINUAREM ASSIM VAMOS INICIAR UM COURO QUE JÁ DEVIA TER COMEÇADO, EI RADIO GLOBO VA TOMAR NO C....., AI TALVES ELES, "PROFISSIONAIS" DE IMPRENSA SEJAM IMPARCIAIS. SÓ ISSO!
FERNANDO ARAUJO

bruno disse...

parabenizo a vitoria do MECÃO, mas não posso deixar passar batido a falta de organização no estadio, quem teve la sabe bem, um calor infernal e não existia qualquer bebida gelada, desde cerveja à agua mineral, fora que se vc tivesse na arquibancada e precisasse ir ao banheiro, teria a certeza que a visao do jogo teria acabado pra vc.

Anônimo disse...

Gostei do estádio de Goianinha,mas,ainda precisa melhorar muito para competições nacionais,outro lance de arquibancada e melhor aproveitamento dos espaços por trás das traves,o bom foi que deu sorte, vencemos e seguimos lider do nosso grupo.ARENA DO DRAGÃO JÁ,PARNAMIRIM OU ZONA NORTE,O MECÃO PRECISA DE SUA CASA. VALEU NAÇÃO AMERICANA!!!!

Anônimo disse...

É; pessoal...
O MACHADÃO já não existe mais, em qualquer outro estádio que nos formos jogar, no estado do RN estaremos sujeitos ao sol e chuva.
Em qualquer estádio que formos jogar, o acesso a comida e bebida é em baixo da arquibancada, principalmente se estiver lotado.
Em qualquer estádio que formos jogar, saindo do lugar no intervalo do jogo, perderemos a vaga, a final de contas temos que nos acostumar com o fim do nosso machadão, tão criticado por diversos profissionais de imprensa mas de conforto incomparável aqui no estado. Não existe com a derrubada do Machadão mais um estádio que se assista a um jogo sentado.
Infelizmente é uma realidade que temos que conviver.
Quanto a logistica, tenho a impressa, que houve um erro de avaliação por parte dos comerciantes local, é perfeitamente compreensivo,já que essas pessoas nunca tinham se deparado com um evento parecido. Porem creio que já para o jogo de sábado haverá da parte deles um melhor abastecimento.

Um abraço,

Sérgio Rodrigues.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.