27 de ago. de 2011

Dos males, o menor

Foi preciso o técnico Flávio Araújo colocar em campo os suplentes Ivan González, Márcio Passos e Pingo para o América mudar a formar de jogar, chegar a igualdade no placar e quase virar o jogo. O time começou a partida contra o Guarany lento, dispersivo e apático. O ânimo ficou no vestiário e proporcionou ao time visitante gostar do jogo, tanto que conseguiu marcar no final do primeiro tempo o gol, através do atacante Isac, depois de uma bobeira do volante Val, que perdeu a bola de forma infantil para o adversário. No intervalo, o treinador americano puxou a orelha do grupo, sacou Dudu Araxá, que fez uma péssima apresentação, e o discretíssimo Marcel. O time melhorou a marcação com Márcio Passos e cresceu com a entrada do gringo Ivan González. Melhorou mais ainda quando Walber saiu machucado e deu lugar para o rapidíssimo Pingo. A pressão aumentou e o gol de empate era questão de tempo. Saiu dos pés de Val, aos 25 minutos, que terminou se redimindo da falha. O América partiu para o gol da vitória, encurralou o adversário, mas não conseguiu marcar. Dos males, o menor. Agora é pensar no Campinense, no próximo domingo, em Campina Grande.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

17 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio, infelizmente perdemos a grande oportunidade de garantirmos a classificação antecipada. Temos que reconhecer que o time teve uma queda considerável de rendimento. A escalação com três zagueiros não está sendo bem assimilada pelo time que mesmo com essa formação, faz com que o time esteja sempre vulnerável. A nossa saída de bola é sempre um golpe de risco e assim foi hoje mais uma vez. Volto a insistir que a ausência de um meia de ligação está sendo sentida, Não conseguimos segurar a bola no ataque e isso é um risco.
Com o empate entre Fortaleza e Campinense, ficamos ainda precisando de pouco para nos classificarmos mas, esse pouco requer mais qualificação da equipe.
Ainda acredito.
ADAIL PIRES

DOUGLAS disse...

é incrivel como esse treinador do américa se ver na obrigação de jogar com os mesmos jogadores o campeonato todo,porra, se ta mau,tira do time,muda,troca, vai esperar o q? tem jogador q não ta rendendo nada

Francisco Gouveia disse...

Acho que os jogadores do Anerica,estão preciosando de alguma coisa ,pois nos primeiros tempos dos ultimos jogos não conseguem jogar nem a metade o que jogam no segundo tempo , daí vem as duas derrotas e o empate ; alem disso tem que vir mais reforços, não podemos ficar esperando os resultados acontecerem ,temos que agir enquanto é tempo.
Não estou entendendo a permanencia de MAX no time?
Hermano está na hora de chamar todos para uma conversa

Anônimo disse...

Voltamos a ser o América da época do Diá. Não está nada perdido, mas do jeito que vai, sei não. Próximo jogo, não poderemos perder. Mas do jeito que estamos jogando, ninguém sabe o que acontecerá. O que antes revelara um candidato ao título, agora sofremos para nos classificar numa chave onde tem Campinense, Guarany de Sobral e CRB tínhamos a obrigaão de já estarmos classificados, pois o único que poderia ter desculpas por alguma derrota seria o Fortaleza, porém esse tá caindo pelas tabelas. Agora, teremos que lutar na última partida. Em dois jogos, não ganhar 01 do time de Sobral, pra mim, é vergonha. O pior é que estamos nos acostumando a nos apequenar e achar normal perder ou empatar com esses times pequenos. Para mim, isso só prova que não temos esse time todo que dizíamos no começo do campeonato. Espero e torço para que consigamos a nossa classificação.
Wildson

Anônimo disse...

Flávio Lopes colocava o gringo na ala durante o estadual e quase era linchado. Agora o tempo passa, o novo treinador chega, continua com o gringo na ala e, como hoje, até saca o cara, e a torcida pede para que ele volte para a ala. Vá entender. Perguntas: Diá (não deveria ter voltado) era ruim ou o time é quem era? Flávio Araújo é ruim ou o time é que é? Temos time para ser campeão (como o Wanderley disse que lutaríamos)?

Anônimo disse...

Espero que o Flávio Araújo não queira inventar novamente e deixe o Gonzales no time.
O Pingo entrou bem e também tem vaga no time.
O Mecão precisa urgentemente de um atacante, para o lugar do Max. Este perde gols demasiadamente. Espero que o Luiz André seja um bom goleador.
Antonio Jose

Anônimo disse...

O que o Sr. Flávio tirou de positivo ao sacar o Ivan Gonzalez do time? Só ele pode responder.
Será que ele reconheceu que a entrada do Ivan o Mecão foi outro time?
No futebol não há lugar para invenções. O preço que se paga é alto e os resultados não são os esperados.
Não acredito que os jogadores tenham deixado
de assimilar a orientação tática dada pelo treinador ou já não estão querendo mais aceitar esta orientação?
Nas entrevistas estes jogadores falam tanto em
necessidade de vitórias e dentro de campo se apresentam de maneira apática, sem nenhuma demonstração de vontade de vencer.
Alguma coisa está acontecendo sendo necessário urgentemente detectadas, enquanto é possível encontrar soluções.
A luz amarela está acesa e a sorte já está nos ajudando com resultados favoráveis dentro do grupo. Essa mesma sorte nos faltou em 2010 na Série B.
Mais uma vez só dependemos de nós.

Leonardo R. disse...

So peço para que os torcedores e imprensa nao começem a queimar o treinador, o Flavio Araujo faz de tudo pra que o time esteja bem em campo mas em um time que Dudú Relaxado,Val Soneca e Max homem manteiga não se pode esperar muita coisa.

Anônimo disse...

com sinceriddade nao sei oque esse treinador viu nesse tal de max o cara e ruim mais tem sua vaga certa no time titular o que estar acoontecendo com os dirigentes a diretoria ou sera que so sou eu que estou enxergando isso acorda diretoria acorda todos se o time quizer o acesso com esse atacante chamado max ta complicado

Anônimo disse...

SÉRGIO, NÃO ENTENDI, SINCERAMENTE,A INSISTÊNCIA DO TREINADOR COM DUDU ARAXÁ NA CABEÇA DE ÁREA. QUEM FOI AO COLETIVO, ONDE MÁRCIO CARIOCA ESTEVE MUITO BEM, NÃO TINHA DÚVIDA QUE O MESMO SERIA O TITULAR NO JOGO DE ONTEM. DUDU ARAXÁ É LENTO E, NÃO PEGA NADA, NEM GRIPE. O GRINGO JAMAIS PODE SER RESERVA NESSE TIME. SERÁ QUE O TREINADOR NÃO OBSERVA ISSO? O AUXILIAR TÉCNICO, AUXILIA REALMENTE? SERÁ QUE SÓ A TORCIDA OBSERVA?
QUEM ACOCMPANHA COM FREQUÊNCIA OS TREINAMENTOS, CONCLUI QUE ANDRÉ BELEZA, QUE VEM TREINANDO MUITO BEM, MERECE SUA CHANCE.
ESPERO QUE ELE BOTE A CABEÇA NO TRAVESSEIRO E, REPENSE SUA PRÓXIMA ESCALAÇÃO.
EM CASA, POR QUE NÃO ABDICAR DE UM ZAGUEIRO, PARA REFORÇAR O MEIO CAMPO, VALORIZAR NOSSA MARCAÇÃO, AUMENTAR NOSSA POSSE DE BOLA, SAIR COM MAIOR VELOCIDADE E TER ALGUÉM QUE BATA DE FORA, COMO O PRÓPRIO ANDRÉ BELEZA, FAZ EM TODOS OS TREINOS?
ABRAÇO!
OBSERVADOR ALVIRRUBRO.

Anônimo disse...

Interessante é que quando Max fai um gol, ele é o melhor do "mundo", homem de pedra de aço e etc. Quando perde um gol, "por mérito do goleiro adversário, ele não vale nada. Para mim o importante é que eu vejo ele lutando correndo e se esforçando, perder gols é uma coisa corriqueira de qualquer jogador. Será que tem de trazer Ronaldinho Gaúcho?. Vamos deixar de tantas exigencias, corneteiros.

Edson Luiz

Anônimo disse...

Edson Luuiz nao concordo com a sua declaraçao pois se vç acompanhou os jogos do america vç ira ver com certeza que esse tal de Max nao serve nem para ficar no banco ate quem nao entende de futebol ta vendo nao adianta ele fazer um gol pois quantos ele ja perdeu nao tem dominio de bola quando pega a bola baixa a cabeça e chuta ao inves de chutar no gol e emcima do goleiro nao vi nenhum merito para goleiromais sim falta de competencia do atacante

Anônimo disse...

Edson se ele e atacante tem que fazer gol mais perder akela carada de gol e imoral

Anônimo disse...

melhor do quue Max seria o Helinho

Mauro disse...

Duas opiniões:

VAL errou passes, principalmente no gol do Guarani. Foi pro vestiário e mostrou que tem personalidade. Todas as jogadas lúcidas do América, tiveram o carimbo dele. Inclusive, o gol. Vejam na TV como ele faz antes de chutar: levanta a cabeça, vê o goleiro e bate firme no canto.
O futebol dele melhorou no 2º tempo porque o Márcio tomou conta da marcação. O comentarista da Globo disse: "tanto fazia tirar Val ou Dudu". Não, meu caro, se o treinador tivesse tirado Val, quem iria fazer a criação de jogadas?
Outra: cansei de ver Souzinha rodopiar com a bola nos pés, levantar a cabeça, olhar, e não ter pra quem passar a bola porque o resto do time não se mexe, não se apresenta. A mesma coisa está acontecendo com Mazinho. Por que o cara sumiu? Nem sempre é o meio que erra. Por que Valber é tão acionado? Porque se apresenta pro jogo.
Agora, Max... Bom. Max fecha os olhos e enche o pé, seja o que Deus quiser. O goleiro do Guarani não fez grande defesa coisa nenhuma. Max conseguiu acertar o goleiro. E ainda perguntam porque o futebol do Wanderlei caiu...

Anônimo disse...

sempre a cabugi queimando alguém indevidamente, a bola da vez agora é Val, na minha opinião um bom jogador e que cresce muito quando temos um volante bom de marcação como o Mauro falou, com Dudu araxá não dá....

Marcel_Dantas disse...

DOS MALES, O MENOR... CONCORDO!!

Uma nova derrota provavelmente enterraria o time. Lendo os comentários acima vejo que o torcedor está dividido e isso é normal. Sábado jogaram 2 Américas, um no primeiro tempo e outro no segundo.

O do primeiro apático e o segundo foi para cima.

Agora uma coisa é certa: Ivan Gonzales tem vaga no time mas, em hipótese alguma, a entrada dele foi responsável pela melhora do time, assisti o jogo do lado do sol (o lado dele) e vi um jogador pouco acionado e quando acionado tentando inventar umas jogadas e perdendo bola facilmente, armando os contra ataques, as únicas jogadas do Guarany no 2° tempo foram em cima dele. O Marcel pouco fez, foi substituído, ele entrou e continuo o apagão do lado esquerdo. O Gringo é para ser o titular, sem dúvida, mas nesse jogo específico, a entrada dele não acrescentou muito. Agora tem moral com a torcida.

Sua pequena produção foi muito porque o América tem, em seu lado direito, uma força grande com Walber e Wanderley. O time joga todo pelo lado direito, o jogo é quase todo neles. Temos que jogar dos 2 lados.

Dudu Araxá me agrada até os primeiros 5 minutos de jogo que é quando ele simplesmente "MORRE". O preparo físico desse jogador é horrível, não condiz com um atleta.

Uma falta grande iremos sentir, no meu ponto de vista, e a saída de Mauro. Zagueiro seguro que dá tranquilidade.

Concordo que Max é raçudo, mas a quantidade de contra ataques perdidos pelo time por causa dele não justifica sua permanência. Simplesmente ele parece um poste, a bola pega nele e volta com a mesma força. Tomara que Luiz André chegue e resolva.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.