20 de ago. de 2011

Só um tempo

Na verdade, o América só acordou para o jogo na etapa final, após sofrer o segundo o gol. O time fez um primeiro tempo retraído e deixou o CRB mandar na partida. Limitou-se a se defender. Não teve a posse de bola e o que mais se viu foram chutões para "onde o nariz apontava". Algumas peças não renderam como o atacante Wanderley, que teve mais uma atuação apagada e terminou sendo substituído. O sistema defensivo falhou nos dois gols do CRB, quando não conseguiu rebater as bolas alçadas do adversário para o interior da área. O ala Marcel, que substituiu o gringo Ivan González, fez uma boa apresentação e criou várias jogadas pelo lado esquerdo. Walber foi pouco acionado e não conseguiu brilhar. Mazinho apareceu mais no segundo tempo e com ele “aceso” o time cresce. Dudu Araxá foi discreto e acabou saindo para a entrada de Nata (foi expulso, após se desentender com um jogador do CRB). Val oscilou bons e maus momentos. Apesar das duas boas chances de gol criadas, o atacante André Neles - achei meio pesadão - andou dispersivo. Por outro lado, Max foi incansável e terminou sendo premiado com um gol nos acréscimos. O goleiro Fabiano, que hoje fez o centésimo jogo pelo América, evitou um placar mais dilatado, quando realizou pelo menos umas quatro grandes defesas.
Agora é pensar no Guarany de Sobral e conseguir os três pontos de qualquer maneira no próximo final de semana. Não tem escolha. O "caldeirão" Nazarenão vai ter que funcionar novamente. É isso.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

9 comentários:

Anônimo disse...

Dois jogos fora e se evidenciam alguns problemas que, se não resolvidos a tempo, podem ser fatais. Um deles é o sistema de contenção que vem deixando a defesa exposta. A ausência de um homem de criação que possa fazer a bola chegar "redonda" para os atacantes finalizarem. Temo pelo arrumadinho fora de campo já que o América folga na última rodada. Mas, vencendo os jogos em casa ainda dá prá escapar. Precisamos rever alguns posicionamentos dentro da equipe. Ou o professor corrige isso ou então ficaremos fora. Meia de criação temos, mas jogando fora da posição.

Anônimo disse...

Esse foi o segundo jogo que fomos péssimos. No primeiro tempo poderíamos ter levado mais, ainda bem que Fabiano nos salvou. Não chutamos uma bola ao gol. No segundo, melhoramos um pouquinho, mas nada muito promissor. Será que o América de Diá está de volta? o time não teve meio-campo de qualidade alguma (nem defensivo e nem ofensivo). A bola, como diz Hélio Câmara, é Rocas-Quintas. Não tem ninguém nesse meio que domine e toque essa bola. A tão cantada melhor defesa começou a mostrar as suas limitações. Será que aquelas primeiras partidas foram enganosas? espero que não. Agora, a coisa apertou. Temos que ganhar por cima de pau e pedra do Guarany se quisermos sonhar com a classificação.
Wildson

Leonardo disse...

Não estou querendo acreditar que o América vai dificultar uma situação que estava praticamente sobre controle.
Com Max,Dudu Araxá e Val nao da pra se esperar muita coisa pro nosso lado.

Anônimo disse...

Carlos Antonio de Lima

Amigo Serginho. Infelizmente voce e muitos outros não estão querendo falar que o nosso paredão Fabiano vem falhando constantemente. As bolas alçadas dentro da área são um sufoco tremendo, o mesmo não sai bem, quando a zaga falha, é nessa hora que o goleiro deve mostrar serviço. O que não vem sendo o caso do Fabiano. Quanto a evitou um placar maior, também concordo, mas, se as bolas fossem aéreas ele teria defendido?. Acho difícil.

Valdy Freire disse...

Eis a questão! Porque o America só acordou na etapa final? Foi porque melhorou ofutebol apresentado ou foi porque o CRB recuou? A partida deve ser analisada com mais frieza para que os erros cometidos não sejam mascarados e repetidos. Muita calma nesta hora.

Ricardo disse...

Contra o Campinense nós também jogamos muito mal, ou seja, foram 3 jogos ruins e 2 bons.

CRB e Fortaleza se reforçaram durante os primeiros jogos, o América não.

Acredito na nossa classificação na primeira fase com esse elenco, mas será muito difícil na próxima se não contratarem pelo menos um volante, um meia e um atacante.

Anônimo disse...

Foram duas apresentações aquém do que realmente é AMÉRICA. Acho que Fabiano não está saindo corretamente nas bolas aéreas, facilitando a chegada do time adversário. O Max é um cara de sorte, seu rendimento durante o jogo é muito fraco e ainda sim consegue fazer alguns gols, que às vezes ameniza ou resolve.
O América precisa de mais segurança sob o gol e um matador, isso sim!!!!

Francisco Gouveia disse...

Amigo Sergio: Fui ao jogo e não gostei da atuação do nosso Time , O crb ganhou porque jogaram com raça, eu não consigo entender são os gols de bola parada que tomamos e isto não é corrigido , se a diretoria não contratar jogador que faça gol vamos sofrer de novo.

@Marcel_Dantas disse...

Vi o jogo pela TV e lendo os comentários acima vejo que a torcida está dividida. Concordo com comentário acima que Fabiano não é mais o mesmo e Max é menos um no time para mim, a quantidade de contra ataques que o time perde por causa dele é impressionante, e o principal: Mauro não pode ficar no banco de reserva para Fabio Sanches, não se compara. Concordo de Marcel entrou bem e Val eu manteria no time, volante que sai p jogo. Acredito muito numa recuperação em casa contra o Guarany (com o Nazarenão lotado) e sair para Paraíba colocando toda pressão no adversário para garantirmos uma classificação antecipada.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.