A polêmica, pelo visto, está só começando.
As diretorias de Campinense e Guarany de Sobral confirmaram que, nesta segunda-feira (19), entrarão juntas com representação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), contestando a legitimidade da partida Fortaleza 4x0 CRB.
A alegação é de que o time alagoano teria facilitado o jogo para o Tricolor do Pici, no momento em que a partida estava 3x0, cenário em que o Fortaleza ainda precisava de mais um gol para garantir sua permanência na Série C.
Campinense e Guarany apresentarão aos membros do STJD imagens de um vídeo em que o atacante Carlinhos Bala busca a bola dentro do gol e, na corrida para bater o centro, levanta o dedo indicador para os jogadores do CRB por quem passa, como se, supostamente, indicasse o fato de só faltar um gol.
Os dois clubes também insinuam que um jogador reserva do Fortaleza vai à meta do CRB e se dirige a Roberto Lopes, volante improvisado no gol após a expulsão do goleiro Cristiano. Também é alvo de questionamento por parte de Campinense e Guarany um gesto feito por um atleta do próprio CRB para Roberto Lopes, que supostamente indica o sinal verde para facilitar o jogo.
Enquanto o Campinense, clube que acabou rebaixado para a Série D, avalia as atitudes dos jogadores de Fortaleza e CRB como uma "vergonha nacional", o presidente do Guarany de Sobral, Luizinho Torquato, classificou as cenas do jogo no PV como "armação".
A intenção dos dirigentes de Campinense e Guarany é que o Fortaleza seja punido com o rebaixamento.
Do O Povo

1 comentários:
Nada do que foi alegado prova nada. Um dedo em riste, um gesto, um jogador que apenas falou com o outro. Pode até ter sido armação, mas provar é outra coisa. Parece mais uma satisfação dessas diretorias às suas torcidas.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.