
Ana Maria Visconti embarca para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara nos próximos dias e está prestes a trabalhar na quarta Olimpíada, em 2012. Maeterlinck Rêgo, médico do América-RN, está no meio esportivo há mais de 30 anos. Mesmo com a experiência, os dois profissionais da medicina tiveram que participar de curso promovido pela Fifa e pelo Hospital das Clínicas, nesta quarta-feira, em São Paulo, para poderem trabalhar na Copa do Mundo de 2014.
O curso, ministrado por Efraim Kramer, médico sul-africano responsável pelo departamento de Joannesburgo na Copa do Mundo de 2010, visa atualizar os médicos brasileiros para que eles possam organizar e realizar atendimentos tanto dentro de campo quanto nas arquibancadas, de acordo com os padrões estabelecidos pela Fifa, no Mundial de 2014.
"Esse curso é importante para nos mostrar a experiência e as novidades da Fifa", afirmou Maeterlinck Rêgo, que pretende trabalhar em Natal, uma das sedes da Copa. "Cada cidade vai ter um coordenador médico, então vamos esperar", completou.
Integrante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ana Maria Visconti também trabalha com equipes de resgate em jogos do Palmeiras. Ela acredita que o curso serve para deixar os profissionais do País em sintonia com as exigências da Fifa. "Muito do que vi neste curso, já uso no meu trabalho. Mas é importante para conhecer os padrões e protocolos da Fifa".
Apesar de ficarem atualizados com os padrões da Fifa, os 45 médicos que realizaram o curso nesta quarta ainda não estão garantidos na Copa de 2014.
"O objetivo do curso não é só formar os médicos que trabalharão na Copa, mas sim capacitar os profissionais da área para que pensem na organização da logística médica da Copa", afirmou André Pedrinelli, médico do HC e coordenador do curso.

0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.