20 de set. de 2011

Resposta do efeito suspensivo sai hoje

A segunda-feira foi movimentada no José de Melo e no Rio de Janeiro. Enquanto na sede do clube o elenco estrelado realizava o primeiro treino tático da semana, no Rio de Janeiro os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, juntos com o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, estavam reunidos com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, na sede da entidade.
O trio viajou para tratar da eliminação do Estrelão da Série C 2011, imposta pela Comissão Disciplinar STJD, na tarde da última sexta-feira, em virtude de o Rio Branco - através do Governo do Acre - ter movido uma ação na Justiça Comum contra o Ministério Público do Acre, que teria vetado ao público a Arena da Floresta e todos os estádios acreanos para jogos nacionais, alegando que os estádios não davam a segurança necessária aos seus torcedores.
Segundo o senador Aníbal Diniz, a reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi proveitosa. "Saímos bem entusiasmados da CBF. Acredito que as coisas vão se encaminhar bem ao nosso favor. O Rio Branco jogou limpo durante todos esses anos, e não é justo nos eliminarem no tapetão. Nós do governo colocamos o Rio Branco nessa situação e vamos tirá-lo. Em nenhum momento litigiamos contra a CBF, e isso vai ser muito importante para conseguirmos o nosso objetivo", disse o senador, otimista.
O presidente da FFAC, Antônio Aquino, explicou que a Federação não está relacionada com a ação. "Não entramos juntos com a ação. A única coisa que a Federação fez foi enviar a liminar que o Rio Branco e o Governo obtiveram para liberarem a Arena para a CBF. Mas a Federação está e esteve sempre do lado do Rio Branco. A ação foi legítima e para um bem maior, e isso deve ser levado em consideração", disse Aquino.
Enquanto isso, a comissão jurídica do Rio Branco impetrou o recurso e um processo de efeito suspensivo junto à CBF, para que o julgamento da Comissão Disciplinar que eliminou o Rio Branco seja suspenso, e que o Estrelão possa continuar na competição até que o caso seja julgado no Tribunal Pleno do STJD.
A resposta sobre o efeito suspensivo sai nesta terça, e o Rio Branco deve aparecer no Grupo E da segunda fase da Série C, ao lado de América-RN, CRB-AL e Paysandu-PA, em uma nova tabela que será divulgada pela CBF. Já o julgamento no Pleno ainda não tem data marcada.
O elenco do Rio Branco segue trabalhando nesta terça-feira, aguardando o resultado e esperando quem eles devem enfrentar no primeiro jogo da segunda fase. O provável adversário é o CRB, partida esta que deve ser realizada no próximo sábado, dia 24 de Setembro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital de Alagoas.

Do site oficial do Rio Branco
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.