7 de out. de 2011

Conselheiro apresenta denúncia ao MP

O conselheiro Walmir Nunes apresentou "carta denúncia" ao Ministério Público, externando a sua preocupção em relação a forma de disputa das competições amadoras organizadas pela FNF, particularmente no tocante a área médica. Veja o inteiro do documento encaminhado ao Promotor Marconi Antas Falcone de Melo, da 65ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE.


65ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Ilustríssimo Senhor Promotor Marconi Antas Falcone de Melo

Venho através desta, externar a minha preocupação e denunciar, como está sendo desenvolvida a prática esportiva nas competições organizadas pela FNF (Federação Norte Rio Grandense de Futebol), em relação ao futebol amador, na qual apresenta irregularidades absurdas, podendo ocasionar danos permanentes a garotos e levar, dependendo do trauma, a própria morte.

Elencamos as seguintes:

I. A FNF não disponibiliza profissional médico nos dias dos jogos;

II. Disponibiliza ambulância que fica fora do campo do jogo, sem profissional médico ou socorrista qualificado para o atendimento;

III. Estádios e locais que não permitem a entrada de ambulância dentro do campo de jogo;

IV. Clubes sem a presença do profissional médico em dias de jogos;

V. Inexistência de equipamentos de primeiros socorros.


Estas irregularidades são abomináveis nos dias atuais, haja vista o combate e divulgação maciça da mídia, do quão são proeminentes a presença de médicos e assistentes capacitados na preservação do bem mais importante que possuímos: a vida. É curial como profissional da área de saúde, possuir o discernimento e dever de denunciar, afinal, com este ato, possuo o escopo de contribuir para preservação da integridade desses atletas, solicitando as diligências que se faz mister.

Cordialmente,

Walmir Pereira Nunes

(Cirurgião e Traumatologista Buco-Maxilo Facial)


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.