28 de out. de 2011

Dinheiro à vista ou não tem entrevista

Os profissionais da imprensa esportiva paraense voltaram a encontrar dificuldades para trabalhar na Curuzu, cobrindo o dia a dia do Paysandu, já que os jogadores, mais uma vez, decidiram resistir ao pedido da assessoria do clube de conceder entrevistas alegando atraso nos salários. Ontem à tarde, enquanto os bicolores decidiam, nos vestiários, se iriam ou não conceder entrevistas, os repórteres, que nada têm a ver com a falta de honra nos compromissos da diretoria alviceleste com o grupo, ficaram esperando a boa vontade dos atletas, na sala de imprensa.
Apenas o zagueiro Leandro Camilo compareceu à área depois que o assessor, Chico Chagas, cumpriu com a sua função e o levou até o local. Mas, cerca de meia hora após a primeira entrevista, Chagas, que tentou falar com outros atletas, reencontrou com os jornalistas para dizer: “não vem mais ninguém, não adianta. Eu insisto, mas eles não querem falar”.
O recado foi dado para mais de vinte pessoas de dez veículos de comunicação, que ocupavam as duas salas reservadas para a imprensa. Acostumados com tal tratamento, os jornalistas levantaram-se das cadeiras, tiraram os microfones da prateleira colocada sob a mesa e saíram do estádio, ao mesmo tempo em que os cinegrafistas e auxiliares guardavam os equipamentos eletrônicos.
O diretor de futebol do Paysandu, Antônio Cláudio ‘Louro’, informou que irá cobrar uma mudança de comportamento dos jogadores quanto a um antigo hábito que desde o início da temporada só atrapalha o trabalho da imprensa: os problemas mal administrados pela diretoria bicolor.
Houve um período este ano, ainda durante a disputa do Parazão, que apenas um jogador poderia falar com a imprensa por dia, por ordem da direção. Agora, depois dos problemas de vazamento de informações internas do clube, o próprio presidente Luiz Omar Pinheiro afirmou, após a derrota para o CRB (AL), que há “mariquinhas” na Curuzu, que só querem saber de fofocar.
Se os jogadores não querem papo com a imprensa até receber o que têm direito e as “mariquinhas” estão soltas pelo estádio do Paysandu, conforme declarou o mandatário alviazul, tem culpa a imprensa pela atual situação do clube?

Do Diário do Pará
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.