28 de out. de 2011

Era só o que faltava...

Quem disse que a tabela divulgada na quinta-feira (27) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é a definitiva? O diretor de futebol e advogado bicolor, Izomar Souza, revelou ao Portal ORM, na manhã desta sexta-feira (28), que o Paysandu mantém um pleito junto à CBF para jogar a última partida da segunda fase em casa.
Izomar explicou que o direito de decidir a vaga em Belém está no regulamento da competição, já que a exclusão do Rio Branco (AC) fez com que o Papão assumisse o posto de líder do grupo na primeira fase e, por consequência, incluísse o Luverdense (MT) como segundo colocado. 'Isto tudo significa que o Paysandu, como líder, deve jogar sua última partida em casa e o Luverdense deve jogar fora de casa. Na tabela atual, divulgada ontem, isto está invertido', disse.
A tabela divulgada manteve o último jogo do Paysandu contra o América (RN) e o Luverdense ficou com a última partida marcada para acontecer no Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde (MT), contra o CRB. 'Como um time passa em primeiro do grupo e tem que jogar fora de casa, enquanto que o segundo decide junto da sua torcida?', indagou Izomar.
A proposta bicolor é para haver uma inversão de datas de dois jogos. 'Nós vamos enfrentar o Luverdense em casa no dia 16 de novembro em Belém e vamos pegar o América no dia 20, em Natal. O Paysandu pede que estes jogos tenham as datas invertidas para que o Paysandu jogue primeiro fora de casa contra o América no dia 16 e depois decida em casa com o Luverdense no dia 20', esclareceu.
O pleito feito pelo Paysandu, conforme Izomar Souza, já foi recebido pela CBF, mas ainda não há uma previsão de resposta. 'Vamos aguardar, mas caso nenhuma decisão seja comunicada, devemos pedir através da Justiça Desportiva', adiantou.

Pergunto: E o América vai encerrar fora de casa contra o CRB, é? Era só o que faltava...
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Anônimo disse...

O pleito do Paysandu é totalmente legítimo.

Quem manda a CBF ser essa bagunça.

Tanto América como Paysandu tem por direito decidir o último jogo em seus domínios.

Sérgio Fraiman disse...

E como o América fará o último jogo em casa, já que foi 1º lugar do seu grupo na primeira fase? Se o Paysandu jogar com o Luverdense, contra quem o América jogará em casa na última rodada?

Mozart Almeida disse...

Vai, que essa nossa diretoria é mole. Não faz nada a respeito, pra defender os interesses do clube. Estamos perdendo até pro CRB no jogo de bastidores, é uma vergonha. Não vejo essa diretoria defendendo os interesses do América com afinco, nessa balbúrdia toda.

Anônimo disse...

Vale lembrar que o Paysandu fez o promeiro jogo em casa, então se ele conseguir isso ( jogar o último jogo em casa), será beneficiado duas vezes.

D!OGO C@LDAS disse...

O grupo tem que ser zerado e acabar de vez com esse cabare que ja se tornou esta serie c.

Anônimo disse...

Pra ter o sabido, tem ter um besta...

Anônimo disse...

Sérgio,

Por esse motivo era que a CBF tinha que
modificar toda tabela nem que pra isso fosse necessário começar do zero.

Acho que o Paysandu está fazendo o certo e era o que o América deveria fazer também.

América e Paysandu tinham era que bater de frente com a CBF... aí eu queria ver se o presidente da federação alagoana era macho mesmo.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.