3 de out. de 2011

Pingo tem entrado bem

Não sei as condições atuais de Nadson e Leandrinho, mas quem já está merecendo uma vaga no time titular do América é o atacante Pingo. Todo vez que entra coloca "fogo" na partida. É rápido, arisco e driblador. Parece até ter mais disposição. Não sei se é só jogador para entrar no segundo, depois do adversário sofrer o desgaste dos primeiros 45 minutos, porém nas vezes que foi chamado pelo técnico Flávio Araújo deu conta do recado.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

8 comentários:

Anônimo disse...

O principal problema do América é a falta de humildade, o time tem entrado de salto alto e tem esquecido o adversário, basta analisar o jogo de sábado não quero culpar por um lance isolado mas o Norberto ficou de frente com o goleiro do CRB tendo André Neles e Wanderley em condições de gol e o cara não passou a bola puro individualismo, o mesmo aconteceu no primeiro jogo em que Max perdeu dois gols, é brincadeira este último que citei não deveria nem ter entrado em campo sábado, sem falar no sistema defensivo há tempos que eu vinha dizendo que o Fábio Sanches não tem condições de atuar é um zagueiro que não passa segurança nenhuma, os dois volantes estavam perdidos no jogo sorte de Nata e por que não do nosso treinador que teve a sua "cabeça retirada da guilhotina" não tenho dúvidas que a sua situação ficaria complicada no cargo de treinador do América, agora vale ressaltar o América tem o melhor elenco dos 4 que brigam pelas vagas resta ao treinador saber usar isso como uma "arma" contra os adversários, pra mim é isso falta humildade e inteligência pro time do América. Deixei meu desabafo pra hoje porque passei todo o final de semana pensando no jogo de sábado, é isso bola pra frente espero que sábado possamos sair de campo com uma vitória.
DEUS(YN)

Bruno disse...

O problema maior neste jogo foi a mudança no posicionamento dos jogadores devido à mudança de Wanderley por André Neles, este que formou dupla de ataque com Max.
.
Com Wanderley em campo, o time se posicionava numa espécie de 3-4-3, com o ataque sendo formado por Mazinho indo do meio para a esquerda constantemente, Wanderley bem aberto na direita e um centro-avante fixo na área, que costuma ser Max.
.
Sem Wanderley e com André Neles e Max, o time jogou em um típico 3-5-2, com 2 homens presos na área e Mazinho tendo que jogar pelo meio sem cair pela esquerda com tanta frequência. Faltou movimentação no ataque, pois Max e André quem saiam da área, mas não é característica de nenhum deles a atuação fora da grande área.
.
Pingo sempre entra muito bem fazendo a função de Wanderley, aberto na direita e indo em direção ao gol. O "gladiador" jogava muito bem com o apoio de Walber, pois o lateral ia bem à linha de fundo, permitindo o atacante cortar para dentro, se aproximando da área, como é sua característica. Noberto entrou muito bem, mas ele, como meia que é, corta para o meio e força Wanderley a ir pelo fundo ou "bater cabeça" com o lateral improvisado cortando para o meio, o que não acontece com Pingo, que usa da velocidade para ir à linha de fundo.

Ouço muita gente reclamar da falta de um armador no meio. Mas esse esquema usado, o 3-4-3, é marcado por não ter um armador só. Nele, os armadores são os alas, os atacantes abertos e o 2º volante.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. O Pingo é um excelente jogador. Espero que a nossa diretoria já tenha renovado o contrato dele para a próxima temporada.

Ele tem velocidade, é driblador e joga com inteligência. Não é aquele jogador tipo Helinho que corre, dribla e não sabe tocar a bola.

Jogando fora de casa, na base do contra-ataque, eu colocaria André Neles na frete, e meteria Pingo e Wanderley logo de saída. Exatamente a formação que terminou o jogo do último sábado.

Essa é a formação para jogarmos em contra-ataque. Mataremos o jogo com a velocidade de Pingo e Wanderley.

Colocar esses dois jogadores apenas quando o time está perdendo, no meu ponto de vista, não é a melhor opção.

Mauro disse...

Boa leitura, Bruno. Só que Max não tem condições de ser esse homem pra botar a bola pra dentro por "INSUFICIÊNCIA TÉCNICA". Naquele lance contra o Paisandu, Max chutou com a parte de trás do pé, não tem jeito. Talvez André Neles...

Nessa opção que você fala, dois dos zagueiros precisam ser ágeis. O Rio Branco, por exemplo, tem atacantes rápidos e nossa zaga pesada, lenta é um prato cheio para atacantes velozes.

Por fim, Pingo, amigo, é da casa. Mesmo jogando bem, será sempre um bom reserva. Isso é fato no América dos últimos anos. Ele vem entrando bem, deixa ele entrar no início do jogo e perder um gol pra ver uma coisa. Taí Zé Antonio que nem relacionado foi na última partida...

Anônimo disse...

Pingo é o tipico jogador de segundo tempo e tambem a função no qual ele joga não o proporciona o Flavio Araujo escalar atacante como titular.

Valdy Freire disse...

O que leva o torcedor afirmar que Pingo só serve para o 2º tempo? Se ele ainda não começou jogando (não estou dizendo que seria a melhor opção). Porque ele é veloz? esta é uma ótima característica de qualquer jogador (desde que ele saiba o que fazer com a bola). Precisamos ver ele iniciar um jogo para podermos ver quem é quem.

Bruno disse...

Mauro, nós tinhamos 2 zagueiros com velocidade boa e que sabiam sair para o jogo: Luizão e Rodrigão.
E eles também ajudavam a armar o jogo, o que é positivo. Porém, o time deixava muito eles dois armando o jogo, o que fragilizava a defesa para contra-ataques, tais quais sofremos lá em Sobral contra o Guarany.
O contra-ataque do adversário ainda é um problema para nosso sistema defensivo.


Confio plenamente em Flávio Araújo para sanar os problemas identificados e conseguir a glória em 2011. Ele quem montou esse 3-4-3.

Mauro disse...

Legal, Bruno. Boa leitura. Também torço pelo sucesso de Flávio Araújo porque é o do Mecão, com certeza.

Sou apenas um pobre torcedor...rsrs. Mas, não gosto do esquema com três zagueiros. Acho que o time perde em qualidade técnica, quem tem que armar são os homens de meio e alas. Zagueiro que arma, no Mecão, lembro bem de um: Sérgio Poti.

Do jeito que o América está hoje, eu jogaria com: Fabiano, Noberto, Rodrigão, Zé Antonio e Ivan Gonzaléz; Nata, Val, Felipe e Mazinho; Wanderley e Davydson. Sem medo de ser feliz!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.